[Futebol] Leixões-P. Ferreira (antevisão): ainda há esperança?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Futebol] Leixões-P. Ferreira (antevisão): ainda há esperança?

Mensagem por Karyaka em Sab 10 Abr 2010 - 22:58

Encontrar a luz ao fundo do túnel adivinha-se tarefa complicada para duas equipas que partiram para o campeonato com o mesmo objectivo mas disputam, agora, frentes distintas. No entanto, para os dois, não se avizinha tarefa fácil encontrar a luz, cortar a meta, atingir objectivos.

O Paços de Ferreira, no entanto, beneficia de um estatuto diferente. Mesmo depois de alcançada a manutenção, Ulisses Morais nunca assumiu a candidatura à Europa, por entender que há equipas com outros argumentos e que apostaram nessa meta deste o início. Mesmo que, a meio da semana, Leonel Olímpio tenha revelado que a ambição do grupo passa por repetir a participação na Liga Europa, será sempre um objectivo não assumido. E quando assim é, não se podem fazer exigências se o tapete começa a escorregar.

A luta pela Europa, ou a manutenção nessa disputa, passa por Matosinhos. Um desaire pode complicar as contas. O que o V. Guimarães conseguir fazer na recepção ao Olhanense também dirá muito acerca da réstia de esperança que poderá restar nos «castores».

Ulisses Morais terá, ainda, um novo desafio para as últimas rondas: encontrar um substituto para William, que partiu para a Rússia.

Acto final no Mar?

Em Matosinhos há objectivos mais modestos, mas também mais difíceis. A zona de salvação está a uma distância de seis pontos, quando o campeonato apenas tem mais cinco encontros. Perder será, praticamente, o adeus à I Liga, aconteça o que acontecer nos restantes encontros.

Castro Santos sabe que ao Leixões resta vencer, vencer ou vencer. E esperar. Rezar, até, porque não? Pedir que a equipa ultrapasse as constantes distracções defensivas e encontre a solução para meter a bola na baliza do adversário. Três golos em sete encontros são um pecúlio a esquecer. E a melhorar, claro está.

Castro Santos fala em «ventos de mudança» num jogo que será uma autêntica final da Liga dos Campeões. À equipa não se pede qualidade comparável aos jogos da prova milionária. Pede-se que ganhe. Afinal, já alguém dizia que foi para isso que se inventaram as finais.

Equipas prováveis:

LEIXÕES: Berger; Jean Sony; Nuno Silva, Fernando Cardozo e Antunes; Fernando Alexandre e Seabra; Ruben, Hugo Morais e Zé Manuel; Pouga.

P. FERREIRA: Coelho; Baiano, Ricardo, Danielson e Maykon; Filipe Anunciação e Leonel Olímpio; Candeias, Bruno e Pizzi; Romeu Torres.

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum