«Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

«Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por Pedro A em Sex 26 Mar 2010 - 15:43

«Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

O técnico do Leixões, o espanhol Fernando Castro Santos, reconhece que a equipa precisa urgentemente de uma vitória mas recusa atribuir carácter decisivo ao jogo com a Naval.
«É um jogo importante, mas quantas mais jornadas se disputarem e quanto menos pontos ficarem disponíveis,
evidentemente que a importância vai aumentando. Mas, neste momento, em termos matemáticos, nada é definitivo, embora todos tenhamos consciência da importância do jogo», afirmou, justificando a importância de regressar às vitórias quanto antes:
«Pela auto-confiança da equipa, que já leva muitos jogos sem conseguir vencer; porque três pontos podem encurtar a diferença para outras equipas que estão envolvidas na nossa luta; e também para que a nossa massa associativa continue a acreditar na equipa e nas hipóteses que temos pela frente».
A finalizar, a convicção de que «a massa associativa do Leixões não vai deixar a equipa sozinha». «Eles sabem que a equipa precisa de vozes de alento, de carinho, para que tenha de jogar apenas contra a Naval e não contra si própria», referiu.


in : www.abola.pt
avatar
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635
Idade : 35
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por LuiSCruz em Sex 26 Mar 2010 - 19:33

Precisamos e vamos ter!

_________________
Amo-te Leixões! Blog Orgulho Peixeiro
avatar
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038
Idade : 23
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por Sandro em Sex 26 Mar 2010 - 22:05

...pois
bla bla bla bla
nós queremos é a vitória! mais nenhum resultado interessa
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por KonanduLSC em Sex 26 Mar 2010 - 22:58

"Conferência de imprensa do treinador do Leixões Sport Club, Fernando Castro Santos

Pergunta – Apesar de a situação classificativa não ser a melhor, no treino de hoje notou-se que os jogadores estão bem dispostos e motivados…
Fernando Castro Santos – Sim, a semana de trabalho está a ser boa, com grande predisposição por parte dos jogadores. Espero que isso se reflicta no domingo, e que consigamos ganhar um jogo importante para o Leixões. Sinto que a equipa está preparada para esse confronto com uma boa equipa, que está a fazer uma segunda volta boa e que não vai ser um adversário fácil.

P – É um jogo de tudo ou nada para o Leixões?
FCS – Não. É um jogo importante, mas quantas mais jornadas se disputarem e quanto menos pontos ficarem disponíveis, evidentemente que a importância vai aumentando. Mas, neste momento, em termos matemáticos, nada é definitivo, embora todos tenhamos consciência da importância do jogo. Temos de nos concentrar nos três pontos que estão em disputa. Porque com três pontos poderemos ter uma perspectiva diferente da que temos agora.

P – Não sendo um jogo de tudo ou nada, pode dizer-se que este é o jogo mais importante para que o Leixões consiga inverter a situação classificativa?
FCS – Não sei se será o mais importante, o que sei é que precisamos de uma vitória. Por vários motivos. Pela auto-confiança da equipa, que já leva muitos jogos sem conseguir vencer; porque três pontos podem encurtar a diferença para outras equipas que estão envolvidas na nossa luta; e também para que a nossa massa associativa continue a acreditar na equipa e nas hipóteses que temos pela frente. Estes motivos têm de servir de motivação extra para este jogo, especialmente o facto de estarmos em dívida com toda a gente que tem estado ao nosso lado e que quer o bem do Leixões. É importante darmos sinais às pessoas para que continuem connosco, porque estes adeptos ainda vão ter muitas tardes e noites de alegria.

P – Espera que os adeptos estejam, mais uma vez, com a equipa?
FCS – Não posso pedir nada a um público que mostra sempre o quanto gosta deste clube, independentemente de haver sempre uma ou outra pessoa que mostre o seu desagrado, e que está no seu direito. O que sei é que a massa associativa do Leixões não vai deixar a equipa sozinha. Porque eles sabem que a equipa precisa de vozes de alento, de carinho, para que tenha de jogar apenas contra a Naval e não contra si própria. Não tenho dúvidas que não é por aí que vamos perder. Sei que o público vai ajudar a equipa e que a equipa vai fazer tudo para merecer todo esse apoio. O que peço é que, se em algum momento do jogo as coisas não estiverem a correr bem, o público continue a ajudar a equipa. No final do jogo, podem fazer o que quiserem, mas durante os 90 minutos não deixem de estar ao nosso lado.

P – Como é que tem trabalho a parte psicológica da equipa?
FCS – Não vos vou dizer o que tenho dito aos jogadores. Quem assiste aos treinos, vê parte do nosso trabalho, mas há coisas que vocês não vêem e que não são do domínio público. Basicamente, tenho tentado que os jogadores entendem que, na nossa profissão, por vezes passa-se por situações como a que estamos a passar. E que, tal como na vida, quando há dificuldades só temos duas soluções: enfrentar as dificuldades ou virar-lhes as costas e encolher-se. Para mim, a solução passa por enfrentar as dificuldades bem de frente. É nessas alturas que se vêem os verdadeiros homens e mulheres. E sei que aqui, neste clube, é assim. Sei que somos corajosos, que há vontade de sair de uma situação que não é inultrapassável. Esta semana a permanência está um pouco mais longe de nós, mas na próxima semana pode estar mais perto. É com essa ideia que temos de lutar."

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php&noticiaId=1921


Deste discurso destaco esta parte:
"Não tenho dúvidas que não é por aí que vamos perder. Sei que o público vai ajudar a equipa e que a equipa vai fazer tudo para merecer todo esse apoio. O que peço é que, se em algum momento do jogo as coisas não estiverem a correr bem, o público continue a ajudar a equipa. No final do jogo, podem fazer o que quiserem, mas durante os 90 minutos não deixem de estar ao nosso lado."

Poderá não ser melhor que o Mota em termos tácticos, mas a nível de discurso bate aos pontos. É pena é que um discurso bem estruturado e bem pensado não seja garantia de um bom trabalho...
E faço minhas as palavras do FCS: durante os 90 minutos é para apoiar e ajudar a equipa!!

Força Leixões!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por LuiSCruz em Sex 26 Mar 2010 - 23:45

Já o Quique tinha um grande discurso!

_________________
Amo-te Leixões! Blog Orgulho Peixeiro
avatar
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038
Idade : 23
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «Precisamos de uma vitória» – Castro Santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum