[ Futebol] O caminho da salvação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ Futebol] O caminho da salvação

Mensagem por Pedro A em Ter 9 Mar 2010 - 2:29

A oito jornadas do fim do campeonato, começa a aproximar-se a hora das definições. Longe da luta pelo título nacional, um punhado de equipas faz contas à vida para tentar perceber se consegue manter-se no escalão principal do futebol português, ou vai cumprir um tirocínio à Liga de Honra...
Para todos, há um número que aparece como providencial: desde que a Liga é disputada a 16 (desde 2006/07), nenhuma equipa desceu com 26 pontos. Essa é a esperança da Naval, que somou este número após o empate (0-0) com o Rio Ave no último sábado.Uma fronteira que, para Augusto Inácio, treinador dos figueirenses, pode estar um pouco mais longe: "Enquanto não conquistarmos os 28 pontos não podemos estar descansados. Mas, sem dúvida, o balão já tem mais oxigénio..."
Análise partilhada pelo técnico do Rio Ave, na ocasião, o adversário de fim-de-semana da Naval. Carlos Brito deu conta disso mesmo em entrevista publicada no Record de 29 de novembro do ano passado: "O que sabemos é que 28 pontos podem chegar para a permanência..."

Académica e Olhanense
Mas mesmo entre as equipas que ocupam posições incómodas na classificação, pouco acima ou mesmo abaixo da chamada "linha de água", existem distinções. De facto, mesmo os tais 26 pontos que a história recente da Liga estabelece como marca de salvação, pode, este ano, ser mais modesta.
Se se tiver em conta que os dois últimos classificados, Leixões e Belenenses, somam, nesta altura, 15 e 11 pontos,respetivamente, percebe-se que a Académica de André Villas-Boas - futuro treinador do Sporting - poderá até ter o passaporte da manutenção garantido. Posição que, recorde-se, foi conquistada graças a um notável salto classificativo que catapultou os estudantes da 16.ª para a 12.ª
posição atual. Isto, sem esquecer que já ocuparam o 10.º posto da Liga (15.ª jornada).
No bom caminho está também o Olhanense, que no sábado empatou no Dragão, e que pontua há já 4 jornadas consecutivas, enquanto V. Setúbal e Leixões fogem... devagar.
Situações bem diversas do Belenenses que, com apenas 11 pontos, é o "aflito" por excelência.
avatar
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635
Idade : 35
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ Futebol] O caminho da salvação

Mensagem por Urko em Ter 9 Mar 2010 - 13:05

Quantos vao ser precisos nao sei mas sei é que temos de ter duas equipas atras de nós no final do campeonato!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum