Leixões - Benfica

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MAGICO - slb

Mensagem por Urko em Seg 22 Fev 2010 - 15:04

Relembrando a primeira mensagem :

Recebemos o lider do campeonato e temos de pontuar!!!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Karyaka em Sab 27 Fev 2010 - 23:06


Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Karyaka em Dom 28 Fev 2010 - 0:10

Mais Futebol escreveu:Lá para os lados da Gália, um certo chefe tribal gritava aos sete ventos o seu maior medo: o homem temia que o céu se abatesse sobre a sua cabeça. Era um pessimista moderado, porém. Sempre que o confrontavam com a fobia, dizia bem humorado que a tragédia não estava marcada para o dia seguinte. A história da conquista do Benfica em Matosinhos aproxima-se deste pedaço delicioso de ficção.

Jesus e os seus homens desafiaram a intempérie, não temeram a fúria meteorológica e regressaram a Lisboa descansados, com a certeza que amanhã o céu não lhes esmaga a vida. Um pontapé ambicioso e afortunado de Éder Luís antecedeu três instantes purificados pela genialidade de Di María. Quatro golos embrulharam um triunfo tão simples quanto ajustado.

O Leixões, de resto, limitou-se a ser aquilo que Fernando Castro Santos parece querer. Uma equipa apostada em defender, defender e defender, à espera que o contendor não se lembre de marcar um golo. Enquanto o nulo prevalece, os matosinhenses conseguem ser equilibrados. Em desvantagem, as limitações de que padecem chegam a ser confrangedoras. O penúltimo colocado da Liga tem um futebol desanimado e rudimentar.

O segredo do Benfica? Uma amnésia generalizada

Ora, se o segredo para a felicidade é uma má memória, como alguns defendem, não é desajustado acreditar que este Benfica sofre de amnésia. Os homens da Luz parecem não estar lembrados do passado recente, que tão avarento lhes foi. Em Matosinhos, por exemplo, perderam na época passada rumo ao sonho da taça e empataram para a liga, como já tinham feito numa visita anterior.

Esse é um dos méritos de Jorge Jesus. O treinador conseguiu limpar o dramatismo das últimas épocas e incutiu um altíssimo nível de auto-confiança nos jogadores. Sem fazer um jogo intenso, inspirado ou até esmagador, o Benfica marcou quatro golos num relvado onde o F.C. Porto deixara, há duas semanas, dois pontos.

O líder do campeonato soube ler as limitações gritantes do Leixões, fez da sorte o motor de arranque - no remate para golo de Éder Luís a bola desvia num matosinhense - e explorou até ao tutano a grande noite de Di María. O argentino indicou o caminho e o séquito encarnado seguiu-lhe as pisadas.

Um génio chamado Di María

O Leixões, já se disse, apostou dedos e anéis no empate. Entregou a alma na loja de penhores e ficou sem nada. Sem pontos, sem orgulho, sem moral. Di María de tudo se apossou. Na mais bela aparição da época, o internacional argentino mostrou que é, de facto, um executante de primeira água. Três golos brilhantes, três instantes de intuição, repentismo, critério. O rapaz é bom, muito bom.

E assim se preenche esta crónica de uma vitória anunciada. Falta sublinhar somente a estreia competente de Airton no lugar de Javi García e a exclusão de Pablo Aimar dos 18 eleitos. Ah, Di María teve um golo mal anulado, ainda com o marcador em branco. Mas o que interessa isso? O rapaz vingou-se com três golos e a certeza de que o céu está muito bem lá em cima.


Diego:
Guarda-redes do Leixões, em em declarações à RTP, após o jogo com o Benfica, que os encarnados venceram por 4-0:

«O Benfica é uma equipa fortíssima e sabíamos disso. Tentámos algumas acções para facilitar o nosso jogo, mas, na minha opinião o Benfica é a equipa mais forte da competição. Vamos fazer tudo para sair desta situação. Dá-nos força extra, precisamos muito disso.»


Castro Santos:

«Correu quase tudo mal. Começámos com a lesão imprevista do Gallo, depois o primeiro golo, com uns a dizerem que tocou em Cardozo, outros num jogador nosso e a partir daí o Benfica foi melhor.»

sobre ter dito que tinha dúvidas acerca da melhor equipa portuguesa: «Se o Benfica é lider é porque merece sê-lo, por isso, agora é o melhor. Mas já disse que o F.C. Porto e o Sp. Braga também são grandes equipas. O Benfica foi melhor no jogo e nós fomos pior. Quase tudo o que acertaram na baliza foi golo.»

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Gonçalo em Dom 28 Fev 2010 - 10:33

Bem, ontem tivemos algum azar. A lesão do Gallo condicionou-nos e muito! Depois durante o jogo todo, o Benfica sobrecarregou-nos e cada vez que atacavamos, o árbitro marca falta, contra nós, cada vez que o Pouga se movimentava. O 1º golo do Benfica foi puro mijo.
Há que levantar cabeça para jogar contra as equipas do nosso campeonato.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Karyaka em Dom 28 Fev 2010 - 11:25

Azar? ou o treinador muda muito rapidamente esta estratégia da treta ou arriscamos-nos a ser ultrapassados pelo Belenenses.

Se não me engano, o Quim em 90 minutos defendeu uma bola. Já po outro lado o Diego para além das bolas que mamou ainda fez uma mão cheia de defesas que levavam selo de golo. Foram 4 podiam ser 6 ou 7.

Seabra: O mister tirou-o da sua posição, colocando-o a jogar atrás do Avançado. Ali ele rende zero, quando temos um F.Espinho que pode jogar ali.

Antunes: Médio esquerdo? A seguir à tentativa de por o Trombetta a médio defensivo, esta foi a segunda melhor adaptação da época.

Pouga: Mais uma vez, vou dizer a mesma lengalenga. Um jogador com quase 2 metros, tosco de pés que só usa a força e a cabeça a jogar no meio campo, não está a fazer nada. Com tantas adaptações e invenções ainda não percebi como não se lembraram de colocar o Pouga a defesa central. O Pouga faz jeito ao ataque e fizermos 10/15 cruzamentos por jogo. Ontem fizemos 1/2 cruzamentos Assim não vamos lá.

Mas o nosso campeonato começou agora, quero ver se contra o Leiria vamos
jogar com os 11 jogadores no meio do meio campo do Leixões ou não.

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Karyaka em Dom 28 Fev 2010 - 11:29

Mais Futebol escreveu:Antunes foi extremo: «Não toquei muitas vezes na bola»

Antunes, lateral esquerdo do Leixões, foi adaptado por Fernando Castro Santos a extremo esquerdo frente ao Benfica. O jogador cedido pela Roma foi substituído ao intervalo.

«Entrámos organizados, mas ficámos desanimados e sem fôlego com o primeiro golo do Benfica. Estávamos a melhorar, mas na segunda parte voltaram as dificuldades. Vamos tentar pontuar nos jogos frente aos adversários directos.»

Como se sentiu numa posição nova?

«Não toquei muitas vezes na bola, mas sacrifiquei-me. O meu papel era fechar o flanco e dar apoio ao lateral. Se a lesão do Bruno Gallo complicou? Não, o Nélson entrou bem. Não por causa disso que perdemos.»

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Pedro A em Dom 28 Fev 2010 - 12:12

temos k eskeçer o jogo de ontem..e por a concentraçao e empenho nos proximos jogos..ai sim ..o leixoes nao pode vacilar
avatar
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635
Idade : 35
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por KonanduLSC em Dom 28 Fev 2010 - 12:43

Concordo com praticamente tudo que o Diogo escreveu e o que ele escreveu sobre o Pouga já o tenho vindo a defender há algum tempo.

E a crónica do Maisfutebol vai também de encontro ao que já escrevi noutros posts; se com o resultado em 0-0 a táctica até vai dando os seus frutos, depois de sofrermos um golo temos logo a necessidade de mudar quase radicalmente a equipa porque não é uma táctica minimamente equilibrada em termos defensivos/ofensivos. Mas partindo do princípio que esta táctica já não será aplicada nos próximos jogos vou ficar por aqui nos comentários.

Resumindo: confirmou-se que não era mesmo um jogo do nosso campeonato em que um super Di Maria fez toda a diferença. Não nos podemos é deixar afectar por este resultado e pensar já no Leiria e aí sim teremos de ser mais ambiciosos.

Nota final: mais uma vez a palhaçada de deixarem entrar adeptos adversários nas bancadas de sócios do Leixões acabou mal; embora não veja com bons olhos que isso aconteça ainda tolero aqueles que se sabem comportar; agora aqueles que ainda se põem com "olés" e a gritar palavras de incentivo ao adversário não tenho pena nenhuma que lhes aconteça o mesmo que ontem e que no jogo contra os cabeçudos na época passada. Mais vergonhoso ainda é quando alguns desses ainda dizem que são sócios do Leixões...

Força Leixões!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por lmiguel em Dom 28 Fev 2010 - 22:47

Tivemos azar com a lesao no inicio e com o golo deles ás "3 tabelas"

Mas a verdade é que não conseguimos criar perigo nenhum...há 4 jogos que não marcamos 1 golo!

Já estou farto de ver o Nuno Silva a defesa direito...o Sony faz bem esse lugar! E o "meko" do Nelson a defesa esquerdo??? Para isso quando saiu o Gallo ia para lá o Antunes e entrava 1 médio.

Depois o resto dos golos foi por 1 di maria que fez o jogo da vida dele (estavam N clubes da Europa a vê-lo: manchester, juventus, etc...) e ele jogou nitidamente para o contrato...e também tudo lhe saiu bem!

No 3º golo o Cardozo (o nosso) "adormeceu" porque deixou o di maria em jogo...e quando viu que ele próprio o colocou em jogo não foi atrás do prejuizo...
Isto vem concluir o meu comentário: espero ver mais garra e determinação nos próximos jogos, porque não vi nos jogadores assim muito querer e vontade...
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Basuca em Seg 1 Mar 2010 - 9:39

Infelizmente por questões pessoais a última da hora não pude ir ver o jogo (já com o bilhete comprado). Parece que também não perdi grande espectáculo. Esta semana deixo os comentários para vocês. A única coisa que digo é que passaram os 3 jogos que eu "dei" de benefício ao nosso treinador e a partir daqui é a doer. Temos de arrancar pelo menos um pontinho já no jogo com o Leiria.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Sandro em Seg 1 Mar 2010 - 9:51

é mesmo como diz o basuca, a partir de agora é a doer. tolerancia zero, e em leiria é para pontuar.
força leixões
eu acredito
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Karyaka em Seg 1 Mar 2010 - 16:17


_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Urko em Seg 1 Mar 2010 - 17:22

De facto esta semana nao ha muito a dizer, perdemos bem e sem podermos fazer nada!

Para mim os jogadores mais foram Sony e Pouga pelo que lutaram e incomodaram o benfas, Alexandre, Diego e Cardozo tambem nao estiveram mal.

A tactica era defensiva e nao mudou mal sofremos o golo, com o 2º ja nada havia a fazer!

A partir de agora nao temos nada a perder, so a ganhar, logo temos de jogar mais ofensivamente, tanto olhao e setubal marcaram nos seus jogos sendo que o setubal marcou 3 golos, nós nao podemos facilitar temos de vencer os proximos 3 jogos e para vencer temos de atacar, no sabado nao fizemos nenhum remate na 1ª parte e na 2ª foram 3 ou 4 muito pouco, a tactica tem de mudar e temos de fazer pela vida!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por daTsun em Seg 1 Mar 2010 - 19:40

Tornou-se demasiado evidente logo nos primeiros minutos q iria ser um jogo de sofrimento (mt devido à realidade distinta dos dois planteis e dos meios q ambos possuem), enfim mais uma vez o Golias venceu o David. Venceu e convenceu sem a minimas das duvidas.

Os jogadores do Mágico tirando raras exepções, aceitaram mt cedo a diferença de potencial, é certo q a lesão do Gallo logo nos primeiros minutos abalou a estrutura, mas tou convencido q seria uma questão de tempo até o primeiro golo entrar.
Na 2ª parte o Benfica baixou nitidamente a velocidade do jogo fazendo uma plena gestão de esforço e de bola.

Alguns jogadores do Mágico são mt esforçados, mas a dedicação n é tudo... e enquanto não tivermos alguma classe ou ronha no seio da equipa irá ser dificil chegar a bom porto.

Pontos positivos:
Pelo Esforço - Pouga, JP, Seabra, Sony
Pela Qualidade - Cardozo, Alexandre, Diego

Pontos Negativos:
Joel (n sabe posicionar-se em campo / n sabe jogar em fora de jogo), P Tavares (mt por culpa do FCS q inventou 2 posições para ele)


Já não há mais espaço de manobra... temos q ganhar os proximos 3 jogos... e para isso é necessário marcar golos (FCS.... GOLOS)

Gostaria tb de referir q pior do q a equipa dentro das 4 linhas, estiveram todos adeptos em geral (incluindo eu obviamente), que passaram quase 90 min sem dar incentivos à equipa, sem bruá, sem alma... pareciamos que estavamos a jogar fora
É certo e sabido q nestas alturas é dificil arranjar forças e moral para puxar pela equipa (ainda por cima num jogo de um só sentido), mas temos de acreditar q é possivel cumprir os objectivos... e fazer tudo para q os demais acreditem em nós.

EU ACREDITO!
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Urko em Ter 2 Mar 2010 - 10:10

Nesse aspecto faço tambem o meu Mea Culpa!

A palavra chave agora é de facto GOOOLLLLLOSSSSS!!!!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixões - Benfica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum