Leixões S.C. - F.C.Porto [19ª Jornada]

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leixões S.C. - F.C.Porto [19ª Jornada]

Mensagem por Karyaka em Ter 9 Fev 2010 - 12:52

Relembrando a primeira mensagem :

Os preços dos bilhetes para o Leixões-FC Porto, de sábado à noite (21h15), permitem antecipar casa cheia, no Mar, à boleia do alento que o futebol do tetracampeão ganhou nos últimos desafios. Para sócios, as entradas custam cinco euros (há-as mais baratas, para menores e reformados) e, para o público, vendem-se a €10, €20 e €50. A perspectiva de uma receita de bilheteira interessante contrasta com a da vertente desportiva, uma vez que a equipa de José Mota afundou-se mais na classificação. Há um ano, à 18ª jornada, era terceira, a quatro pontos do FC Porto; hoje, está a 25.
in OJOGO ONLINE

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Re: Leixões S.C. - F.C.Porto [19ª Jornada]

Mensagem por Urko em Sex 12 Fev 2010 - 14:55

Como ja tinha dito concordo a titularidade de Morais é um jogador que faz falta pela sua entrega.

Força LSC!

Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Karyaka em Sex 12 Fev 2010 - 17:33

Castro Santos: «Cirurgia psicológica»
TEM COMO OBJECTIVO PRIORITÁRIO RECUPERAR OS ÍNDICES ANÍMICOS DO PLANTEL

Fernando Castro Santos assumiu que os dois dias na liderança técnica do Leixões são insuficientes para implementar as suas ideias. Por isso, a sua missão para o jogo de amanhã, com o FC Porto, passa exclusivamente por recuperar os índices de confiança dos atletas, de modo a que a equipa seja capaz de realizar uma exibição próxima da qualidade que patenteou recentemente.

"Isto foi chegar, diagnosticar e fazer cirurgia, tudo no mesmo dia", adiantou Castro Santos, aludindo que o pouco tempo de trabalho o obriga a centrar energias na vertente anímica dos jogadores.

Um papel de psicólogo que o treinador espera ser suficiente para conquistar pontos na estreia, mesmo asseverando que "o FC Porto não é o adversário ideal, dado o momento complicado que o Leixões atravessa no campeonato. Principalmente porque, frente a outro adversário, as hipóteses de conquistar os três pontos seriam superiores".

"Podemos desenhar um esquema fantástico, mas se a mensagem não passar não temos nada. Em virtude do tempo de trabalho, é quase impossível implementar coisas novas. Isso seria um fenómeno. É certo que alguma coisa vai ter de mudar, mas também não seria muito inteligente da minha parte desaproveitar as coisas boas que transitam do último treinador", esclareceu Castro Santos, reforçando a ideia que o seu papel para este jogo será mais de "cirurgião psicológico" do que entidade com responsabilidade táctica: "Não é uma missão fácil, nem depende de uma só pessoa, porque assim tudo seria mais simples, mas no mundo do futebol nada é certo e com um bom trabalho e uma pontinha de sorte tudo é possível."
Castro Santos esconde estratégia
LEIXÕES FEZ ÚLTIMO TREINO EM MELGAÇO

O Leixões fez na manhã desta 6.ª feira o derradeiro treino de preparação em Melgaço antes da recepção ao FC Porto, marcada para a amanhã, às 21:15, com Castro Santos a esconder parte da sessão.

O novo treinador dos matosinhenses só permitiu que os jornalistas assistissem ao trabalho físico, a se seguiu o treino da estratégia para defrontar os campeões nacionais.

Bruno Gallo e Antunes, que estão fora do encontro com os portistas, trabalharam de forma condicionada.

O plantel deixa Melgaço às 14.30 e ficará em estágio até à partida para o estádio.
in:Record.pt

Capitão
Capitão

Mensagem por Pedro A em Sex 12 Fev 2010 - 18:05

pelo o k eu tenho lido...
sera:
25-Diego
18-Caue(def.dir)
7-Hugo morais(def.esq)
13-Joel(def.cent)
33-F.Cardozo(def.cent)
16-F.Alexandre(Med.def)
23-Seabra(Med.cent)
10-F.Espinho(Med.Ofen)
26-Leo(Ext.esq)
21-T.Cintra(Ext.Dir)
15-Pouga(ponta de lança)

um puro 4-3-3

espero que corra bem..
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Mensagem por Karyaka em Sex 12 Fev 2010 - 18:17

Leixões SC X FC Porto

Conferência de imprensa do treinador do Leixões Sport Club, Fernando Castro Santos

Pergunta – Jogar com o FC Porto é um bom começo para si?
Fernando Castro Santos – É um dos jogos mais difíceis para qualquer equipa. Mas no mundo do futebol nunca se sabe o que vai acontecer, portanto a nossa intenção é que os pontos fiquem em nossa casa. Antes do jogo começar, qualquer profissional sabe que vai ter hipóteses. Por isso tem de aproveitar, tem que fazer que tudo saia bem e fazer um bom trabalho. Vamos a ver o que acontece.

P – Decerto viu ontem o jogo do Porto com a Académica. Serviu para tirar as últimas notas?
FCS – Não vi apenas ontem, porque o Porto tem quase todos os jogos transmitidos pela televisão. Ontem, até jogou de uma forma algo diferente, com outros jogadores. Mas nós, que temos vários problemas, não temos de estar preocupados só com o adversário. Venha quem vier, temos é de estar ao máximo nível. Isso é o que me preocupa agora. Não escondo que preferia uma equipa mais acessível. Mas isso não significa que não possamos somar pontos com o FC Porto. Porém, toda a gente sabe que é uma tarefa dura.

P – Que Leixões espera ter frente ao FC Porto?
FCS – Em primeiro lugar, é bom lembrar que o Leixões antes de eu chegar já era uma equipa com qualidade. Só venho para ajudar. Os jogadores que cá estão já fizeram muitas coisas boas. Estão a passar por um ciclo menos bom, por causa dos resultados, e isso significa uma perda dos níveis de confiança. O meu primeiro objectivo é fazê-los regressar ao nível deles, porque se os jogadores renderem menos do que valem, estamos perdidos. E o Leixões tem um nível equivalente aos de outras seis ou sete equipas que estão na luta pela permanência. Esse é o primeiro objectivo. Mas, neste momento, temos de fazer as coisas competindo. Estamos em pleno campeonato, não na pré-época. É quase como chegar, diagnosticar e fazer uma cirurgia. De que tipo? Neste momento, psicológica. Depois de uma boa época estar na situação em que se está, deixa toda a gente triste. Tanto o plantel como os adeptos e toda a cidade de Matosinhos. Temos de recuperar a confiança de toda a gente. Já disse, na minha apresentação, que a solução para recuperar o Leixões não passa apenas por uma pessoa. Temos de estar todos juntos e dar as mãos para regressar aos bons momentos.

P – Este estágio vai ser suficiente para recuperar animicamente o grupo?
FCS – Vamos tentar que seja assim. Mas há que ter cautelas porque estamos a poucos dias de um jogo e não podemos fazer grandes esforços. Temos de tentar mudar algumas coisas, mas sem sobrecarregar as pernas e as cabeças dos jogadores, porque temos de chegar frescos e de cabeça limpa ao dia do jogo.

P – O que pode fazer o Leixões para minimizar o favoritismo do FC Porto?
FCS – Ser uma equipa confiante e compacta, com blocos mais juntos. O que quero é que os jogadores consigam fazer aquilo que sabem. Aquilo que já conseguiram num passado não muito distante. Há que falar com eles de uma forma directa e muito simples e dizer-lhes que não se devem sentir inferiores a ninguém.

P – O Leixões que vai jogar com o FC Porto vai ser mais à José Mota ou à Fernando Castro Santos?
FCS – É impossível mudar muita coisa em tão pouco tempo. Para isso eu seria um fenómeno, o que não sou. Vou tentar mudar alguma coisa mas vou aproveitar o trabalho que o José fez aqui. Convém lembrar que esta equipa leva muito tempo trabalhando sempre da mesma forma e não seria inteligente mudar tudo. O que me importa é que a equipa seja competitiva, que saiba controlar os jogos e que não cometa erros em momentos decisivos. Isso, por vezes, significa perder pontos, como já aconteceu algumas vezes.
in: Site Oficial

Capitão
Capitão

Mensagem por Sandro em Sex 12 Fev 2010 - 21:52

é um discurso realista. espera-se que o homen seja de facto um fenomeno e consiga dar a volta a esta má fase.
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por LuiSCruz em Sex 12 Fev 2010 - 23:03

Caros Leixonenses, antes de debater sobre os assuntos do nosso clube quero vos saudar, pois sou novo por estas bandas.
Para o jogo de amanhã espero um Leixões com garra, determinação e que no intervalo o suor seja suficiente pra mudarem de camisola. As nossas equipas ao longo destes 102 têm maioritariamente sido assim e se esta aliar o valor e talento que tem com isto vamos tar na próxima época a jogar contra o Porto novamente!
Veremos como se vai comportar a equipa e o novo treinador...
Acho que deviamos jogar de olhos postos na baliza do Porto, mas sempre com a noção que devemos defender muito bem o nosso reduto! E bem, não como em outros jogos, que enfim...
Acho que um 4-4-2, com o meio campo em linha ajudava neste sistema.
Não sou da opinião de alguns companheiro de forum, e acima de tudo companheiro no amor ao LSC e de luta, em que falavam no Berger entrar a titular. O Diego tem feito uma época muito boa e pra mim, juntamente com o Seabra, os melhores e mais regulares desta época.
O Leixões tem um plantel que dá perfeitamente pra jogar num 4-4-2, é um sistema que fecha bem a defender e que rapidamente dá pra transformar num sistema de muito ofensivo.
Então deixo aqui a minha sugestão pra amanhã:

Diego;
Sony; Nuno Silva; Cardozo; Nelson;
Cauê; Alexandre; Seabra; Hugo Morais;
Tiago Cintra; Pouga;

Se nas alas souber-mos defender o Porto vai ter muitas dificuldades, a meu ver.
Nelson tá na minha equipa e esteve a titular nos últimos jogos, porque não há mais ninguém prá li.
No ataque o Pouga se for bem servido pelos alas pode fazer 1 ou 2 golos. É um jogador de grande importância e de grande entrega! Espero ver o Cintra a jogar o que sabe e se for assim o jogo muito dificultado prós defesas do Porto.
Amanhã peço a todos os Leixonenses, com L maiusculo, que mostrem a força do Mar!!!! Estou em Luanda, mas sempre com o mesmo amor e apoio ao Mágico!
FORÇA RAPAZES, VAMOS FICAR NA 1ª!
Abraços a todos os Leixonenses.

LUTEM POR NÓS!!!
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 8:22

Estágio na Póvoa de Varzim
O Leixões encerrou ontem o curto estágio de três dias, em Melgaço, com um treino à porta fechada. Castro Santos ultimou, assim, a estratégia para a sua estreia frente ao FC Porto, levando a crer em possíveis reajustes no sistema que vinha a preparar antes, já que Léo nem sequer entrou na convocatória. A comitiva deixou Melgaço após o almoço, seguindo para mais um breve estágio, na Póvoa de Varzim, desta vez apenas para os convocados para o jogo desta noite.

Pouga está na lista
Os golos são sempre excelentes motivos de celebração e mais especiais se tornam quando são contra o FC Porto. No cruzamento de jogos nas últimas épocas do Leixões na Liga Sagres, as coisas não têm corrido muito bem, sendo poucos os jogadores com razões para aplaudirem no final. Na escassa galeria de goleadores, Pouga é o mais recente elemento. O ponta-de-lança apontou o golo do Leixões na visita ao Dragão, na quarta jornada, que não chegou para superar a vantagem dos dragões. Braga foi único a desfeitear por duas vezes a baliza dos portistas.

Um médio no topo
Castro Santos quer que os jogadores rendam o máximo para poder extrair soluções que o ajudem a tirar o Leixões da penúltima posição. O ataque é um dos sectores mais necessitados de um forte impulso. Dos 17 golos marcados, cerca de 23 por cento aconteceu de penálti. Um aspecto para o qual tem contribuído o pé esquerdo de Hugo Morais, nas quatro vezes chamado a converter a falta capital. O médio-esquerdo e Pouga partilham o estatuto de melhores marcadores, ambos com cinco golos.
Jesualdo como sombra
Para começar a carreira no Leixões, Fernando Castro Santos gostaria de ter de defrontar outro adversário que não fosse o FC Porto. O substituto de José Mota tem muitas contas para fazer ao longo de 12 jornadas, por isso, se pudesse escolher, teria escolhido uma equipa mais acessível, mas adiaria um encontro há muito tempo pendente. Das duas vezes em que esteve em Braga (1997/98 e 2002/03), o destino nunca colocou Castro Santos na rota de Jesualdo Ferreira, apesar de andarem muito próximos um do outro.

A recepção ao FC Porto, esta noite, relembra um conjunto de coincidências marcantes quer na carreira do treinador galego quer na caminhada do Leixões, há três épocas seguidas na Liga Sagres. No fundo, Fernando Castro Santos (prestes a completar 58 anos) viverá três estreias, numa única noite: uma na qualidade de técnico do Leixões, logo no Estádio do Mar, e terá pela primeira vez como adversário Jesualdo Ferreira. O FC Porto volta a estar, dois anos depois, no ponto de partida da luta do Leixões pela permanência, mas não é novidade para Castro Santos, que perdeu nas duas vezes que dirigiu o Braga frente aos dragões. Karoglan, agora dedicado às funções de olheiro, foi um dos protagonistas da equipa bracarense que recebera o FC Porto, em 1997. Marcou um golo que não chegou para fazer frente à vantagem dos portistas, mas guardou "boas lembranças" de Castro Santos, "um homem sério e boa pessoa", conta.
Hugo Morais quer vitória como prenda dos 32 anos
Hugo Morais vai entrar, esta noite, em campo um ano mais velho. Um dia depois de ter celebrado 32 anos, em estágio, o subcapitão do Leixões tem apenas um desejo que acaba por ser comum ao universo leixonense: a vitória. Seria, de facto, o resultado ideal para uma equipa em fase de transição no comando técnico e em luta para sair de uma maré de azar. "A situação", diz, "é complicada, mas não é alarmante. Temos tempo para recuperar os pontos perdidos". O optimismo de Hugo Morais é genuíno e alicerçado na experiência de quem já viveu momentos de aflição, na primeira época do Leixões na I Liga e marcada também por uma chicotada psicológica. Mas isso "já passou, e no passado vivem os museus", o que importa é o presente que ajudará a construir o futuro. Dá a garantia de "que é possível dar a volta por cima" e superar "a falta de sorte que tem condicionado" a posição classificativa. A equipa, alega, "acusou muito a mudança radical, decorrente da saída de muitos jogadores". Hugo Morais foi dos poucos que ficaram, sendo uma das poucas lembranças da equipa campeã da Vitalis, que agarrou o passaporte do regresso ao primeiro escalão, ao fim de 18 anos de travessia no deserto.
in:OJOGO ONLINE
Leixões: argentino regressa para defrontar F.C. Porto
O argentino Tucker está de volta aos convocados do Leixões que defronta o F.C. Porto neste sábado, para a jornada 19 da Liga. A inclusão do defesa é a principal novidade na primeira lista do espanhol Castro Santos, treinador que substituiu José Mota no comando técnico dos matosinhenses.

Tucker cumpriu um jogo de castigo, mas regressa aos eleitos, ao contrário de Antunes, Gallo, Didi e Laranjeiro, que estão lesionados. Por opção técnica, Leo e Trombetta ficaram de fora.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Berger, Diego.
Defesas: Jean Sony, Cauê, Nuno Silva, Fernando Cardozo, Nélson, Tucker, Joel.
Médios: Seabra, Hugo Morais, Fábio Espinho, Fernando Alexandre e Paulo Tavares.
Avançados: Zé Manuel, Pouga, João Paulo, Tiago Cintra.
in:TVI24

Capitão
Capitão

Mensagem por Sandro em Sab 13 Fev 2010 - 9:49

haja fé

força leixões

eu acredito
Sandro
Capitão
Capitão

Mensagem por Urko em Sab 13 Fev 2010 - 10:58

Nos nunca vemos na TV o LSC!!!!

Força Leixoesssssss

Quero ver um golo de Espinho logo, ele merece pelas exibiçoes que tem feito e seria uma motivaçao extra para o resto do campeonato!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 11:24

Bem, o onze de logo à noite vai ser uma verdadeira incógnita. Houve noticias em que metiam o o Leo a treinar na equipa principal e agora nem convocado é, portanto não vou tentar adivinhar a equipa que subirá ao campo, mas que na minha opinião era a mais correcta.

Diego
Cauê F.Cardozo N.Silva Tucker H.Morais
Seabra F.Alexandre F.Espinho
J.Paulo Pouga

Infelizmente, é o típico jogo em que temos de jogar com o autocarro à frente da baliza, e como agora qualquer ponto é importante, jogava com 5 defesas e com o H.Morais e o Cauê nas laterais de forma a que conseguíssemos sair da defesa com a bola jogavel e que com isso pudessem subir um bocadinho mais pois estariam compensados pelo central a mais.
No meio campo não mexia, pois é o nosso núcleo base, já com alguma rotina de jogo.
E na frente não ponha o Pouga porque o jogo vai ser de sentido unico portanto ter um jogador como o Pouga na frente iria ser jogar com 10 na maioria do tempo. Preferia dois avançados rápidos e móveis para jogadas de contra-ataque.

Capitão
Capitão

Mensagem por MaNg em Sab 13 Fev 2010 - 12:05

A principal mudança que espero para este jogo, é que joguem com raça que lutem, que joguem sem medo. Não se pode mexer muito na equipa porque são poucos os dias de trabalho.

Vamos acreditar Smile

FORÇA LSC!!

MaNg
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 226

Mensagem por LuiSCruz em Sab 13 Fev 2010 - 12:54

Penso que o Leixões deve jogar como ontem referi.
Diogo Valente, não discordo totalmente com a tua opinião, pois todos os pontos são necessários! Se o LSC jogar nesse sistema preferia que o Pouga e o J. Paulo não jogassem de ínicio. Apostaria em homens mais rápidos, uma vez que o nosso clube jogaria em contra-ataque, como o Cintra e talvez o Fábio Espinho. Para o lugar do Espinho no meio campo punha o Hugo Morais e pra ala esquerda entrava o Nelson... O meio campo sem o Hugo fica muito pobre!
Bom era ter prai uns 2 Zé Manel, com menos idade!
Espero que o Leixões jogue pra ganhar, que mostrem que o Mar é o nosso estádio e que nós adeptos do Mágico mostre-mos que estamos ao lado da equipa, do staff técnico e da direcção! Mostrem porquê que somos do Leixões... AJUDEM A TER-MOS UMA EQUIPA BELISSÍMA!!!!

FORÇA LEIXÕES E VAMOS FICAR NA 1ª!!!
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por coelho em Sab 13 Fev 2010 - 17:03

A poucas horas do Jogo Leixões - FC Porto faço a minha aposta para o 11 inicial:

Diego
J. Sony | Tucker | Joel | Nelson
T. Cintra | F. Espinho | F. Alexandre | Hugo Morais
João Paulo | Pouga

Colocava o Tiago Cintra e o Hugo Morais avançar pelas alas... É melhor jogar com dois avançados fixos.
Na minha opinião, não devemos jogar muito fechados, assim como não jogar muito abertos. Afinal temos que mostrar a raça do Leixões!
coelho
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1500

Mensagem por RaykkONNN em Sab 13 Fev 2010 - 17:21

FORÇA LEIXOÕES !!!!!!!!!!
RaykkONNN
Visitante

Número de Mensagens : 15

Mensagem por Sandro em Sab 13 Fev 2010 - 17:27

a minha eqipa ideal seria igual a do coelho.
vamos entrar a mandar no jogo, todos os jogadores vão querer mostrar serviço. quanto a mim axo que só tivemos a ganhar om a entrada do novo mister. este jogo pode nao ser o melhor para um treinador se estrear, mas se o jogo correr bem e o leixoes ganhar, é uma entrada em grande e que ira trazer grande esperança ao grupo de trabalho.
continuo a espera de candidatos para me pagarem um copito no bar.
Sandro
Capitão
Capitão

Mensagem por coelho em Sab 13 Fev 2010 - 17:44

sandrito escreveu:a minha eqipa ideal seria igual a do coelho.
vamos entrar a mandar no jogo, todos os jogadores vão querer mostrar serviço. quanto a mim axo que só tivemos a ganhar om a entrada do novo mister. este jogo pode nao ser o melhor para um treinador se estrear, mas se o jogo correr bem e o leixoes ganhar, é uma entrada em grande e que ira trazer grande esperança ao grupo de trabalho.
continuo a espera de candidatos para me pagarem um copito no bar.
Sandro não devemos colocar grandes expectativas neste jogo, porque como nós sabemos é um jogo muito mas muito difícil de ganhar, mas nada é impossível. Tudo no futebol é possível. Agora, temos que estar com os pés no chão, porque o FC Porto está muito mais forte com a entrada de um elemento Rúben Micael e agora o Varela no 11, é realmente muito complicado.
Agora, se entramos para disputar taco a taco o jogo, claro que temos possibilidade em vencer, agora só espero que os defesas não errem tanto, como temos visto... Isso é inamissível a 12 jornadas do fim.

Também, apelo a todos os Leixonenses que mostrem a nossa garra, que é há LEIXOES!
coelho
Titular
Titular

Mensagem por coelho em Sab 13 Fev 2010 - 19:35

20h15 - Já estou lá...

FORÇA LEIXOES!!!
coelho
Titular
Titular

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 20:30

@coelho escreveu:20h15 - Já estou lá...

FORÇA LEIXOES!!!

Para quem não pode ir ao estádio (como eu p.ex.), Já está a dar a transmissão e directo do Fórum.

Capitão
Capitão

Mensagem por m@sc em Sab 13 Fev 2010 - 21:11

Hoje não perdemos!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 21:22

a password é a seguinte:
ve_em_extralive_tv

Capitão
Capitão

Mensagem por RaykkONNN em Sab 13 Fev 2010 - 23:09

LEIXOES CARAGO !! OBRIGADO LEIXOES

RaykkONNN
Visitante

Mensagem por RaykkONNN em Sab 13 Fev 2010 - 23:10

BIBOOO LEIXOES ALEEE LEIXOES ALEE

tava la uma velhota nao se calava o jogo todo !! é esse o espirito !!

ps: o fernando seabra que CRAQUE !! grande jogador

DIEGO anda po benfica ;b
RaykkONNN
Visitante

Mensagem por m@sc em Sab 13 Fev 2010 - 23:31

Grande Leixões!
Tacticamente impecável e os jogadores estiveram todos bem.

Diego, Nélson, Seabra e Pouga brilhantes.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 23:36

Capitão
Capitão

Mensagem por Karyaka em Sab 13 Fev 2010 - 23:46

Afinal amigo também empata amigo: basta precisar. O Leixões precisa de resultados urgentemente e não se coibiu de roubar dois pontos ao F.C. Porto para ficar com um. As boas relações, essas, ficaram do lado de fora do relvado. Lá dentro, a formação de Castro Santos não teve compaixão nenhuma.

Ora por falar em Castro Santos, importa dizer que o espanhol é um treinador à moda antiga. Daqueles que não tem pudor em trocar um avançado (Zé Manuel) por um central (Tucker) quando a coisa começa a apertar. A filosofia passou para o relvado e o Leixões roubou dois pontos ao campeão também sem pudor.

Roubou dois pontos ao campeão com um futebol físico, cheio de faltas, paragens e virilidade. Um jogo só para homens de barba rija. À moda de antigamente, lá está. Também por isso o jogo não foi bonito, mas foi engraçado. Teve luta, emoção e picardias. Numa noite fria de inverno, combina bem, portanto.

Uma entrada em falso...
O F.C. Porto, esse, entrou em falso. Não justifica tudo, é certo, mas ajuda. O campeão começou muito mal o jogo e deu vinte minutos ao adversário. Ora o Leixões, como se sabe, vive em permanente agonia. Trocou esta semana de treinador e precisava, nas palavras do mesmo, de uma operação psicológica.

Aqueles vinte minutos foram um bálsamo. A equipa entrou a jogar bem, finalizou por três vezes e à quarta obrigou Helton à defesa da noite. Com isso ganhou ânimo para o resto do jogo. A partir dos vinte minutos o F.C. Porto pegou no jogo, mas encontrou pela frente um adversário muito mais estabilizado.

Ora quando tratou de jogar à bola, faltaram-lhe caminhos para o fazer. O que se justifica muito por culpa própria. Falta de velocidade, pouca criatividade, muitas perdas de bola e uma dificuldade crónica em criar situações de remate claras. Na primeira parte, por exemplo, só num tiro de Belluschi ficou perto de marcar.

... que se pagou mais tarde
O descanso fez bem ao F.C. Porto, que na segunda parte, aí sim, se dispôs a correr contra o tempo. Mas como todas as corridas contra o tempo, tem um fim marcado. O que é uma chatice. Faz tremer as pernas e tira clarividência. A clarividência clara que faltou à equipa, numa noite muito distante do que vinha a fazer.

É verdade que na segunda parte houve mais vontade e urgência em chegar à baliza adversária, mas o F.C. Porto continuou a falhar demasiados passes nas saídas para o ataque. Com isso não conseguia uma sequência de futebol que impusesse respeito. Do lado encontrava um adversário cada vez mais lutador.

Mesmo sem jogar bem, e bastando-lhe um pouco de velocidade, o campeão criou na segunda parte duas ou três ocasiões claras de golo. A mais evidente foi o lançamento de Tomás Costa que deixou Varela na cara de Diego, mas o extremo permitiu a defesa do guarda-redes. Antes disso já Belluschi já tinha atirado à trave.

Depois ficou por marcar uma grande penalidade por falta de Joel sobre Ruben Micael. Uma falha clara do árbitro, que não foi mais escandalosa do que as falhas de Varela e Belluschi. Por isso o campeão só pode queixar-se dele. Perdeu dois pontos e ficou muito mais longe da frente da classificação. Demasiado longe?
Fernando Castro Santos:
«Na primeira parte houve momentos importantes do Leixões, sobretudo na primeira meia hora. Depois o F.C. Porto mostrou a grande equipa que é. Fomos pagando a factura física destes dias de trabalho. A segunda parte custou-nos. Tivemos de unir-nos e defender, pois não queríamos perder. Um ponto, frente a uma equipa grande, é sempre uma satisfação. Na situação em que estamos, queremos somar pontinhos. Sobretudo frente a equipas como esta. Parabéns à equipa pelo grande esforço.»

Jesualdo Ferreira:
«É preciso ter alguma lucidez para não dizer o que sinto. Houve uma parte do jogo em que fomos perdulários. Essa parte foi responsabilidade nossa. A outra é não saber se houve jogo. E depois há dois lances capitais. Um cartão amarelo ao Ruben (Micael) e o lance da grande penalidade, também sobre ele. Se é simulação, devia ser expulso. Teve um peso na consciência, talvez. Não sei quantos minutos se jogaram no segundo tempo. A linha do campeonato está traçada. Nunca fui de lançar suspeitas, mas começo a ver quer a carreira do F.C. Porto, até ao fim, vai ser difícil. O antijogo não dignifica nada o futebol. O árbitro tem autoridade para tomar medidas disciplinares, e não tomou. Há situações pouco claras, e fomos penalizados. Fizemos tudo para ganhar, e merecíamos ganhar. Assumimos as nossas responsabilidades, mas não assumimos as de outros, que só podemos evidenciar.»
Diego
Brilhou numa saída aos pés de Varela, quando o extremo do F.C. Porto estava isolado. Mas não foi só aqui que a importância do guardião do Leixões foi comprovada. Sempre atento, efectuou um par de boas defesas e sai do jogo desta noite com nota bastante positiva.

Pouga
Muito batalhador, o avançado leixonense foi uma constante dor de cabeça para Rolando, que lhe moveu uma marcação implacável. A sua estampa física permite-lhe guardar bem a bola antes de solicitar companheiros noutras zonas. Bom cabeceamento à passagem do minuto 41, resolvido por Helton.

Seabra
Obrigou Helton à defesa da noite quando o relógio apontava para os 28 minutos de jogo. Transformado em organizador do futebol leixonense (Hugo Morais jogou descaído para a esquerda), não se assustou com a missão e foi um dos jogadores da casa mais esclarecidos e decididos.

Joel
Castro Santos quis acrescentar estatura e experiência à defesa do Leixões e Joel foi a solução encontrada. Foi a voz de comando do sector mais recuado e foi somando várias intervenções decisivas na sua zona de acção.
in: MaisFutebol

Capitão
Capitão

Mensagem por Sandro em Dom 14 Fev 2010 - 0:09

assisti a um excelente jogo de futebol, emotivo qb. a minha voz já não dá para mais, berrei parecia a celia... a equipa esteve excelente, sinal - para o ze manel que para mim foi o elo mais fraco da equipa. atitude raça e uma 1ª parte de grande rigor tactico. excelente 1ª parte. 2ª parte sofrida com o leixoes a recuar para ganhar o pontinho que tanta falta nos pode fazer. gostei do adjunto que perto do fim vibrava com o resultado e com a bancada poente. parece que já fazia parte grupo a muito tempo tal a forma como vibrou com o resultado. o mister teve mt bem na construçao da equipa, soube defender o resultado e nao parou um minuto de incentivar e corrigir os seus pupilos. um ponto frente a um grande é sempre um resultado excelente.
gostei mesmo mt do que vi. atitude,raça,detrminaçao e mt entrega.

parabens ao mágico por este ponto conquistado.

Sandro
Capitão
Capitão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: