Paulo Tavares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paulo Tavares

Mensagem por Basuca em Ter 12 Jan 2010 - 9:43

Não jogou, mas só o facto de ter sido convocado para a deslocação ao Sporting já bastou para que Paulo Tavares voltasse a sorrir. O médio atravessou um longo e penoso deserto povoado pelo desânimo provocado por lesões persistentes. Paulo Tavares reapareceu no lote de opções de José Mota, na última jornada, tendo fortes possibilidades de voltar à competição - o que já não sabe muito bem como é há mais de um ano. Embora não sendo certo, o treino de ontem do Leixões revelou que Paulo Tavares está a ser ensaiado no centro do terreno na fase de preparação da visita ao Estoril, amanhã, para a Carlsberg Cup. As indicações não são precisas quanto à sua presença no onze, sujeito, outra vez, a alterações. A expulsão de Bruno Gallo, por acumulação de cartões amarelos, frente ao Sporting, abre as portas à titularidade de Antunes.

In "O Jogo"

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por Karyaka em Ter 12 Jan 2010 - 10:35

Há jogadores com azar, há jogadores com muito azar, e depois há o Paulo Tavares...

Gostava que jogasse contra o Estoril e fizesse um bom jogo. Merece só pela paciência que teve.

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por Urko em Ter 12 Jan 2010 - 12:52

De facto foi um calvario mas acredito que ja passou e vamos a ver se temos mais um reforço de janeiro, o tempo o dira.

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Paulo Tavares pensou desistir

Mensagem por Karyaka em Qui 21 Jan 2010 - 8:57

Há um novo sorriso no plantel do Leixões. Paulo Tavares não é novidade no mercado de Inverno, mas atendendo ao período "complicado" que teve de enfrentar mais de um ano, bem se pode considerar o seu regresso à competição, nos dois últimos jogos, como sendo um reforço. Aos 24 anos, o médio formado nas escolas do clube quase foi vergado pela persistência da falta de sorte. Condicionado por lesões sucessivas, Paulo Tavares esteve prestes a desistir do que mais gosta de fazer. "Cheguei a ponderar deixar o futebol", confessou, num desabafo como que a sacudir para longe a má sorte, que ainda assim, não foi suficientemente forte para o privar "do apoio fundamental da família" e do "grande amigo Tiago", suporte "essencial na recuperação". Esteve muito tempo distante dos relvados, sem, contudo, perder o elo aos
"colegas, que foram muito importantes" para que Paulo Tavares se sentisse integrado no grupo.

Passada a tormenta, é hora de reerguer a carreira. Numa feliz coincidência, recuperou o lugar no onze, frente ao Estoril, em compromisso a contar para a Carlsberg Cup, no mesmo relvado onde deu os primeiros pontapés numa prova profissional e que o conduziram de volta à casa-mãe na pré-época de 2008/09, depois de quatro anos a rodar pelos escalões secundários. Aos 84 minutos desse jogo, Paulo Tavares acrescentou, na passada jornada, na vitória sobre o Belenenses, mais 30 (suplente utilizado), desta vez na Liga Sagres. Diz que está "pronto para ajudar a equipa" e refeito do "desgaste psicológico" por ter sido obrigado "a recomeçar constantemente a readaptação". A provação "já ficou
para trás", deixando, todavia, marcas emocionais profundas que jamais esquecerá. Paulo Tavares passou a "valorizar mais as coisas", olhando as experiências da vida por um prisma diferente ao que antes julgava "ser mais importante". Afinal, acrescenta, "pensamos que estamos mal, quando na realidade não é assim tão mau". Por isso, Paulo Tavares diz "ter acordado para a vida". José Mota saúda o renascimento do jogador que o destino afastou da titularidade na visita histórica ao Dragão, na época passada. Um simples remate a finalizar o treino da véspera do jogo ( 24 de Outubro de 2008) com o FC Porto provocou-lhe uma rotura muscular na coxa direita. Desde aí, o azar instalou-se até o deixar, agora, em paz.

in: OJOGO

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por m@sc em Qui 21 Jan 2010 - 9:06

Só espero que seja um regresso efectivo e que se torne capaz de ajudar o Leixões ainda esta época, porque bem precisamos de ordem no meio campo.

_________________
Há mais marés, que marinheiros...
avatar
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por Urko em Qui 21 Jan 2010 - 11:11

Conto que seja mais um dos reforços de Janeiro e dê o seu contributo para o Leixoes conseguir o seu objectivo.

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Paulo Tavares e a titularidade ao fim de ano e meio

Mensagem por Karyaka em Seg 15 Fev 2010 - 10:09

Paulo Tavares foi a grande surpresa reservada pelo estreante Fernando Castro Santos. O treinador espanhol viu ali a garra que o personifica e o médio entrou para o meio-campo, contribuindo para o saboroso empate que travou os dragões em Matosinhos. Um dia depois e já refeito das emoções, Paulo Tavares não escondeu estar perante "um dos melhores momentos da carreira".

"Foi felicidade a dobrar, pois este empate também é muito importante para a equipa. Agora, temos de continuar a somar pontos", registou.

Tudo porque este confronto com o FC Porto foi duplamente especial, pois o jogador do Leixões já não era titular num jogo do campeonato há um ano e meio. No dia 31 de agosto de 2008 alinhou na Trofa com surpresa, foi expulso por acumulação de amarelos e só entrou outra vez em ação em duas ocasiões, mas sempre como suplente utilizado. Foi um longo calvário marcado por lesões musculares e tudo começou de forma caricata: na véspera do jogo no Dragão, onde estava apontado como titular, sentiu a dor e começou aí o calvário...

Razão suficiente para um longo desabafo: "Naturalmente tive momentos de desilusão, mas sempre acreditei que podia regressar sem problemas. É verdade que foi muito azar junto, mas agora prefiro não pensar nisso e trabalhar arduamente para continuar a ajudar a equipa."

Esta época, Paulo Tavares já tinha utilizado em Belém e cumpriu 2 jogos na Taça da Liga.
in:Record.pt

Lesionara-se em Outubro de 2008, frente ao FC Porto que também apadrinhou o seu regresso. Recuperação com várias recaídas.

Paulo Tavares jamais esquecerá o dia em que teve de abandonar o relvado debilitado fisicamente. Foi a 26 de Outubro de 2008, «após um jogo com o FC Porto», lembra, hoje, precisamente depois de ter sido uma das escolhas do novo treinador do Leixões, Castro Santos, para o embate com os dragões, que terminou empatado sem golos.

Para Paulo Tavares, o último ano e meio foi, pois, «muito complicado». «Passei tempos difíceis, por causa das lesões e das recaídas, e cheguei a recear o pior. Mas, com sacrifício e vontade de recuperar, aqui estou de novo...», afirma o médio, sem esconder um sorriso de satisfação por ter ajudado a sua equipa a obter um resultado positivo diante do campeão.

A partir de agora, Paulo Tavares concentra-se na recuperação classificativa, certo de que o Leixões do último sábado «mostrou atitude», algo que teria falhado em desafios anteriores. «Essa foi a maior diferença que registei após a saída de José Mota...», acusa. «E ficámos a perceber que podemos ultrapassar a crise e dar a volta à situação», junta.

Para quem apenas tinha sido chamado a intervir num embate da Taça da Liga, como suplente utilizado, Tavares confessa que ficou surpreso quando o treinador o informou que «iria jogar com o FC Porto». «Isso aconteceu umas horas antes do jogo, e é claro que fiquei contente...», diz.
Em campo, Paulo Tavares acabaria por sentir alguma falta de competitividade, dada a longa paragem, mas, no final, também percebeu que pode vir a ser útil. «Não posso prometer mais do que trabalho e empenho. Vamos fazer tudo para que as coisas resultem. Tenho a certeza de que vamos atingir o objectivo», remata.
in: abola.pt


Última edição por DiogoValente em Seg 15 Fev 2010 - 11:25, editado 1 vez(es)

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por Urko em Seg 15 Fev 2010 - 11:16

Bom jogo de Paulo Tavares conto que as boas exibiçoes sejam para continuar!

Força Paulo!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por daTsun em Seg 15 Fev 2010 - 11:39

Foi um jogador q tinha o objectivo bem definido... preencher o meio campo para n deixar jogar o Ruben Micael... e conseguiu na sua plenitude (mérito tb ao Seabra e o Alexandre)

Parabens miudo... foste uma agradavel supresa!!
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por lmiguel em Seg 15 Fev 2010 - 12:10

esteve muito bem!
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 44
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Paulo Tavares - Vamos dar sempre o máximo

Mensagem por lsc_1907 em Qua 18 Abr 2012 - 22:04



"Vamos dar sempre o máximo"







Paulo Tavares, um dos capitães de equipa do Leixões
Sport Club, está a efectuar uma belíssima temporada, não só em termos de
utilização como no plano de concretização, pois já leva seis remates
certeiros ao longo da temporada. Para o jogo de domingo, com a
Oliveirense, o médio Leixonense sublinha que o objectivo passa por
conquistar os três pontos e dar sequência aos bons resultados das
últimas jornadas.

LSC – Esta temporada está a bater todos os recordes em termos de golos. O que se passa?
Paulo Tavares

Passa-se que fui o escolhido para marcar penáltis e, graças a Deus,
ainda não falhei nenhum. Já são cinco na Liga Orangina e um na Taça de
Portugal (com a Académica). Tenho cem por cento de concretização e, se
mais oportunidades surgirem, espero poder manter esta média. Volto a
dizer que não há segredos. Tento partir confiante para a bola e rematar
com força e colocação. Apenas isso.

LSC – O que espera do jogo de domingo, com a Oliveirense?
PT

Espero um bom jogo e que o Leixões ganhe. Temos vindo a fazer uma série
de bons resultados e queremos dar-lhes sequência em casa. Neste
momento, estamos no quarto lugar da classificação e o objectivo é
conseguirmos a melhor classificação possível. Se pudermos intrometer-nos
em lutas que, à priori, não estavam planeadas, não deixaremos de o
fazer. Não temos qualquer responsabilidade, ao contrário de outras
equipas que apostaram forte nesta temporada, mas defender a camisola do
Leixões engloba sempre uma grande responsabilidade e os jogadores vão
dar sempre o seu melhor pelo Clube que representam. Isto que fique bem
claro. Vamos dar sempre o máximo.

LSC – O que quer dizer com isso?
PT

Quero chamar a atenção das pessoas, de toda a gente, para a dignidade e
o empenho que esta Equipa tem tido ao longo desta temporada. E quando
falo em Equipa, refiro-me a jogadores, treinadores e funcionários. Os
problemas do Leixões são por de mais conhecidos e estranho ver a
comunidade de Matosinhos tão alheada do que se está a passar. Acho que
as pessoas ainda não se aperceberam da gravidade da situação, que pode
colocar em risco a continuidade deste Clube centenário. E convinha que
acordassem rapidamente, sob pena de ser tarde de mais. A Administração
está demissionária, está a fazer tudo o que pode para tentar resolver os
problemas, mas precisa da ajuda de todos. E parece que houve muita
gente, muitas empresas, a fazer promessas que não foram cumpridas
.


LSC – Mas, em termos de apoio nos jogos, os sócios e simpatizantes têm sido exemplares…
PT
Nesse aspecto não há nada a apontar. Têm sido inexcedíveis desde o início da época e, através do www.leixoessc.pt,
quero agradecer a todos pela forma como nos têm ajudado fora do campo.
Os adeptos têm sido um verdadeiro 12.º jogador. Só gostava é que os
adeptos comparecessem em maior número aos jogos. Por exemplo, este
domingo vamos disputar o penúltimo jogo da época no Estádio do Mar e era
bonito ter as bancadas bem compostas.


avatar
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842
Idade : 40
Localização : Manchester - UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paulo Tavares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum