Leixoes 0 Varzim 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por damiao em Sab 23 Jan 2016 - 19:17

Que descalabro!!!

Talvez a pior semana da nossa historia. Duas derrotas consecutivas em casa, no espaço de quatro dias e por numeros que nao deixam duvidas.
Hoje, a expulsao do Pedro Pinto (justa ou nao, pouco importa) nao terà ajudado mas nao explica tudo.
O Famalicao venceu o Porto a meio da semana e hoje derrotou o Chaves a jogar com menos um homem. Fizeram 3-2 e depois 4-3 a jogarem com dez jogadores frente à melhor equipa da segunda liga.
Inquietante é alguns comentàrios feitos por Leixonenses em que afirmam que houve jogadores mais preocupados com uma possivél transferência na semana que se aproxima do que com o jogo de hoje. A ser verdade, estamos na presença de maus profissionais.
Nao é por termos ganho quatro jogos seguidos que jà estamos safos e também nao é por termos sido goleados desta forma que jà estemos condenados.
Uma coisa é certa. Tenho fé no Pedro Miguel e em mais ninguém. Se ele nao consegue evitar o descalabro, ninguém consegue.
Veremos o que acontece esta semana no que a transferências diz respeito. Quem sai e quem entra se é que alguém entrarà.
Para domingo, vamos ao Porto, este mesmo Porto que de acordo com comentàrios dos proprios portistas têm aberto as pernas com as equipas do sul. Em Portimao e hoje em Marvila, jogaram com a equipa C, sinonimo de duas derrotas !!! Mas no domingo e como jà é hàbito contra o Leixoes, entrarao com a carne toda.
Isto das equipas B é uma grande farsa.
Para completar um dia horrivél, todas as equipas do nosso campeonato pontuaram.
Quarta-feira no Restelo deviamos jogar com os sub-19.
avatar
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851
Idade : 56
Localização : Canadà

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por lsc_1907 em Sab 23 Jan 2016 - 19:44

Não vi o jogo, nem conheço comentários ao mesmo. Mas não preciso! Em 3 dias sermos goleados 2 vezes em casa está tudo dito, não há coincidências. É simplesmente vergonhoso! O facto de em ambos termos ficado reduzidos com meia parte pela frente não explica tudo, longe disso. Como disse e bem o Damião, temos o exemplo do famalicão que também reduzidos a 10 com meia parte pela frente conseguiram ganhar a uma das melhores equipas desta divisão.

A verdade, que acho que não surpreende a maioria de nós, é que temos 1 plantel desiquilibrado e as 4 vitórias seguidas que tivemos serviram 1 bocado para mascarar isso (sendo que o jogo contra o atlético ganhámos com muita felicidade).

Também tenho toda a confiança no Pedro Miguel, mas precisamos urgentemente de 1 bom central. O Banjai tá sempre lesionado e o Pan acho-o muito fraco.

Os jogos que temos pela frente são muito complicados (porto b e chaves) e muito provavelmente estaremos abaixo da linha de água durante as próximas jornadas, mas quero acreditar que voltaremos a sair dela.
avatar
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842
Idade : 40
Localização : Manchester - UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por Gonçalo em Sab 23 Jan 2016 - 20:44

Levar 0-4 em casa de um Varzim é sempre um resultado feio, mas acabo por desvalorizar um pouco isso. Fiquei mais fodido com a exibição na 1ª parte (e só estávamos a perder 0-1 ao intervalo), onde houve muita incompetência da parte do Leixões. Depois tudo se resolveu nos primeiros 10 minutos da 2ª parte. No 1º minuto, o artista do árbitro deu o 2º amarelo ao Pedro Pinto por mão na bola, 5 minutos a seguir perdoou ao Rui Coentrão (do Varzim) o 2º amarelo num lance igual (sendo que o jogador acabou por ser logo substituído, pois nem o treinador deles percebeu bem como é que ele ficou em campo), logo a seguir falhámos duas oportunidades flagrantes e aos 55 minutos eles fizeram o 0-2 num contra-ataque. Depois os outros dois golos surgiram com naturalidade, porque o Leixões estava a arriscar tudo o que podia com 10 jogadores.

No entanto, como disse, aquela 1ª parte onde jogamos em igualdade numérica foi miserável. Apesar de termos vindo com quatro vitórias consecutivas, há ali jogadores que não podem ser titulares no Leixões. O Pedro Pinto está na pior forma desde que chegou aos séniores, o João Pedro (por muita vontade que mostre) é inferior ao Max, o Malafaia é um jogador útil mas não deve ser titular, o Pedras pode ir marcando e aqui mas até na sua boa forma é super irregular. 

Era um encontro que nunca na vida podíamos ter perdido, porque agora vem uma sequência de jogos muito complicados.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por trapalhone em Dom 24 Jan 2016 - 16:00

Entramos muito mal no jogo... o Varzim que tem uma frente de ataque muito forte, criou-nos imensas dificuldades. Até ao golo, criaram 3/4 situações onde podiam ter concretizado. Curiosamente, apenas depois do golo deles é que conseguimos reagir. Pode-se dizer que demos 25 minutos de avanço... até ao intervalo, viu-se a nossa equipa a tentar ir atrás do resultado, mas o Varzim bem organizado na sua defesa.
Na 2ªmetade, como diz o Gonçalo, tudo se resolveu em 10 minutos. A abrir, uma expulsão estúpida do Pinto que corta a bola com a mão num lance junto à linha lateral. Colocou-nos a jogar com 10 a segunda parte toda num jogo em que estavamos em desvantagem. Há alturas que há que ter mais noção das coisas.
Pouco depois, o árbitro acaba por ter também a sua influência no desfecho do jogo. Há uma mão de um jogador do Varzim que era o Coentrão (tantas vezes o insultei quando jogava no Leixões, deu-me razões para o insultar ainda mais), que corta um contra-ataque com a mão, com o árbitro a dar a lei da vantagem. Logo aí reparei que não lhe iria ser atribuido qualquer cartão, uma vez normalmente, mesmo que seja possível atribuir a lei da vantagem, se for caso para expulsão, o árbitro teria que parar a jogada. Acontece que não parou a jogada, no final do lance, nenhum cartão foi mostrado e uma expulsão evidente que nos colocaria de novo em igualdade numérica era perdoada pelo árbitro da partida. Pouco depois o jogador era substituido. Todos viram que o Coentrão tinha que ser expulso, até o treinador do Varzim que prontamente o retirou de campo.
Ainda assim, parecia que a nossa equipa queria reagir à situação. Primeiro Alemão e depois Pedras, podiam ter feito o empate, mas a azar bateu-nos novamente à porta num canto a favor do Varzim onde me parece haver uma clara falha na nossa defesa. Já no primeiro golo fiquei com a sensação que o Pinto e o Graça tinham errado. Mais o Graça, que estava praticamente encostado à linha. No segundo golo, toda a defesa a dormir, inclusive o guarda-redes.
A partir daí, penso que ficamos sem qualquer hipotese de ainda fazer qualquer coisa no jogo.
Acabou por ser um resultado natural, face às evidências do jogo. Uma equipa que vai atrás do empate, vê-se a jogar com 10, ainda assim arrisca em busca do empate, arrisca-se a sofrer mais. Foi o que aconteceu. Há que dar mérito ao Varzim ainda assim. Não se sabe como é que o jogo seria na altura da expulsão do Pinto e da expulsão perdoada ao Coentrão, mas o Varzim soube lidar bem com a situação e construiu um grande resultado.

Nota para a estreia do China e do Abalo. Ambos entraram na segunda metade, numa altura em que já nos encontravamos desfalcados atrás e à procura de um golo. Pouco deu para retirar dos dois jogadores. O Abalo nota-se que é um jogador possante, defensivamente pode ser importante. Aquele tal tampão (trinco) que a defesa precisava. O Tandjigora embora fosse um médio com caracteristicas defensivas, arriscava muitas vezes a sair a jogar, e descompensava a equipa. Este Abalo não é assim. O China, teve 1 ou 2 lances onde se notou a falta de introsamento com os colegas. Algo que acaba por ser normal, ainda para mais numa situação como esta do jogo de ontem, mas teve também um ou outro pormenor interessante. Todos conhecemos o China, as suas qualidades, o que importa saber aqui neste caso é como é que ele vem fisicamente.

De resto, falando um pouco da equipa em geral, não gostei da exibição do Graça, não acredito que isso tenha qualquer ligação ao facto de o jogo ter sido contra o Varzim, clube que o formou, mas nota-se de há uns jogos para cá a sua baixa de forma. O Pinto tem tido alto e baixos. Ontem voltei a não gostar da sua prestação... O Diogo, teve a infelicidade no lance do 4º golo, mas até foi dos melhores da nossa defesa. O João Pedro, como diz o Gonçalo, não sei em que será superior ao Max. A única coisa que aponto ao Max é a sua "agressividade" , o que faz com que muitas das vezes veja amarelos ainda na 1ª parte. Mas isso faz parte do jogo... O Caio, gostei de o ver novamente, era um jogador mal amado por mim pelo menos, mas que nos últimos jogos se tem mostrado um jogador com vontade de agarrar o lugar. Com as entradas dos 2 reforços, vai ter dificuldades em jogar... O Malafaia, não é um mau jogador, pelo menos não o considero. Contudo as suas dificuldades fisicas são evidentes. Mas também acredito que actualmente no nosso plantel não haja nenhum jogador que consiga ter a sua experiência, disciplina em campo e qualidade.
Na frente, estes 3 têm sido opção nos ultimos jogos, não tenho muito a apontar-lhes.

Vamos claramente para uma fase dificil, com a ida ao Porto B, recebendo para mim a melhor equipa da 2ªliga que é o Chaves... antes disso temos uma ida a Lisboa para cumprir calendário, é sempre complicado, porque para além da viagem em si, alguns destes jogadores terão que jogar.

Vamos acreditar, Domingo há mais uma batalha!

_________________
Sempre LSC 
avatar
trapalhone
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977
Idade : 24
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por lmiguel em Dom 24 Jan 2016 - 20:11

Perdemos acima de tudo por culpa própria!

Se é porque estão a pensar em transferências ou noutra coisa qualquer não sei mas que durante toda a 1ª parte (11 contra 11) apenas uma equipa procurou o golo...e conseguiu...

Depois o Pedro Pinto (que estava a jogar mal) tem uma infantilidade: já com 1 amarelo dá mão na bola e leva o 2º fazendo com que a equipa que já estava a perder ficasse descompensada...muito mal Pedro Pinto!...
É verdade que o árbitro não teve depois o mesmo critério e devia ter expulso o coentrão mas isso não explica a nossa derrota e exibição...pareciam os mesmos jogadores que o Pedro Miguel herdou do Monteiro...sem garra nem atitude...

Depois o resto ficou escrito: não fizemos o empate por pouco e de seguida num cruzamento-balão para a área o RMoura ficou muito mal na fotografia e entregou o jogo ao sofrer o 2ª golo (atenção que este "redes" já nos deu muitos pontinhos e foi o 1º "pato" que o vi dar...acontece).

Agora vêm tempos difíceis com estes jogos...era como o Damião disse, ir a belém jogar com os juniores cumprir calendário e preparar-nos para ir aos "andrades" que andaram a dormir no jogo com o oriental e espero que também adormeçam connosco...embora duvide...

Sobre as transferências não entendo...o plantel está desequilibrado e o prazo a acabar...pior ficou com a saída do Tjandigora...pouco vi do Abalo e o BChina já é conhecido, mas é preciso (e muito) extremos de qualidade para romper uma defesa...de jeito só temos o Alemão...o resto são meras adaptações...
Falta também 1 bom central para jogar ao lado do grande Diogo Nunes (o golo que ele deu foi por culpa do estado do terreno, porque a bola saltou à frente dele quando a ia pontapear, fazendo-o dar um chuto no ar...mas esteve impecável!)
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 44
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por KonanduLSC em Seg 25 Jan 2016 - 12:07

Praticamente venho assinar por baixo as análises já aqui feitas ao jogo. Estranhamente o Varzim adaptou-se muito melhor ao estado miserável do nosso relvado tendo entrado a dominar até ao seu 1º golo, que foi merecido. Após esse golo finalmente vimos alguma coisa do Leixões que até poderia ter empatado antes do intervalo.

Na 2ª parte a expulsão do Pedro Pinto, a expulsão perdoada ao Varzim numa gritante dualidade de critérios, um par de boas defesas do redes do Varzim + a bola na barra do Pedras e por último o 2º golo do Varzim mataram o jogo. São muitos ses que poderiam ter mudado o jogo, mas os resultados não vivem dos ses.

Apesar de termos razões de queixa da arbitragem temos é que reflectir e corrigir rapidamente aqueles 1ºs 20 minutos que foram desastrosos. Mérito do Varzim mas também muito demérito nosso.

Sejam bem-vindos o China e o Abalo e acredito que venham a ser importantes (o estado do relvado "pedia" que pelo menos 1 deles fosse titular, mas compreendo que não tenham entrado directamente no 11 por virmos de 4 vitórias seguidas), mas continuo a dizer que precisamos de mais:
falta o tal central de categoria e experiência (no porto B vamos ter o Pan a titular e a central suplente só se for um júnior...) e mais um extremo que desiquilibre: basta conseguirem anular o Alemão - como aconteceu neste jogo - para termos bastante dificuldade em penetrar na defensiva contrária, é só bolas bombeadas para o Ricardo Barros o que é obviamente pouco como estratégia ofensiva.

No porto b não tenho grande fezada - até pelo nosso histórico nos jogos lá - mas contra o Chaves acredito mais um pouco. Não porque seja mais fácil - para mim o melhor plantel da IIª Liga - mas porque se entrarem com a raça dos jogos anteriores e com a ajuda dos nossos adeptos estamos mais perto das vitórias.

_________________
Orgulho Peixeiro!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 34
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 0 Varzim 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum