Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

Mensagem por lsc_1907 em Seg 7 Dez 2015 - 19:16

Depois das galinholas terem avançado, e estão no seu direito de o fazer, para um contrato individual com a NOS, uma das principais promessas de Pedro Proença parece que vai cair por terra. Eu sou um grande defensor da centralização dos direitos de TV, acho que é uma forma justa de diminuir as normais desigualdades de receitas entre grandes e não grandes, e que já está implementada nas grandes ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Alemanha são alguns exemplos). Relembro que em todas estas ligas os principais clubes eram naturalmente contra a centralização destes direitos (apenas os não grandes são a favor) mas foi graças à intervenção das ligas e em alguns casos (como em Espanha) dos governos que a centralização foi implementada. Cá, parece que para não variar, vamos no sentido oposto, os clubes ricos mais ricos e os pobres mais pobres...

Pedro Proença se falhar este objectivo, deve, na minha opinião, demitir-se.

Já agora tenho uma curiosidade: alguém sabe como são repartidos os direitos de TV da Liga dos Campeões? Existe centralização ou cada clube negoceia individualmente?
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Re: Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

Mensagem por KonanduLSC em Ter 8 Dez 2015 - 12:25

É uma aberração ainda não se ter avançado em Portugal para a centralização dos direitos televisivos. A Liga Portuguesa é neste momento a única entre as dez primeiras do ranking da UEFA a não ter os direitos centralizados!

Acho uma piada brutal os dirigentes e os treinadores dos 3 "grandes" várias vezes se queixarem que as outras equipas jogam no ferrolho e depois serem os mesmos que não permitem atenuar as diferenças e diminuir o fosso entre elas e assim termos um campeonato mais competitivo. Perdeu-se mais uma oportunidade...

A Liga tem obviamente culpa, os clubes "grandes também e os outros também.
Os "grandes" não estão sensibilizados e é cada um por si, os dos outros clubes são incompetentes porque já é o 3º presidente da Liga a prometer trabalhar pela centralização, "caem" na conversa e até ao momento nada... não percebo como é que esses clubes não se juntam e fazem lobby para obrigar a avançar (podem parar campeonatos por exemplo...) ou como não avançam eles com um candidato e que só não ganha se não quiserem, pois são a esmagadora maioria dos clubes.

É só mais um motivo para eu continuar a dizer que bem pior do que os árbitros, os dirigentes na sua generalidade (há excepções, mas não são muitas) são o pior que o futebol Português tem.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por lsc_1907 em Seg 28 Dez 2015 - 20:54

Agora foi o clube da fruta a fazer negócio. Estão obviamente no direito de defender os seus interesses e tentar sacar o máximo possível. A culpa é da Liga por não intervir no sentido de obrigar à centralização dos direitos e também do governo por também não fazer nada. Vou-me repetir, mas aqui ao lado em Espanha naturalmente Barcelona e Real Madrid também queriam negociar individualmente, mas a Liga interviu e mesmo assim foi o governo obrigado a intervir para impor a centralização.

É engraçado ver muita gente a defender a diminuição da desigualdade entre ricos e pobres quando estamos a falar de pessoas (e naturalmente muito bem), mas depois quando vamos falar de clubes de futebol (onde a maioria é dos clubes ricos) essa diminuição de desigualdades já não interessa nada, já está tudo bem, inclusive para os comunistas e bloquistas, que nesta matéria são iguais aos outros.

Por último não consigo compreender como é que os restantes clubes das ligas profissionais não avançam para greves e deixam os estarolas sem jogar ou a jogar entre eles. Sinceramente não entendo e por isso também têm muita culpa.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: