Casquilha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casquilha

Mensagem por damiao em Qui 6 Mar 2014 - 21:52

Ele aqui està!
Foi o primeiro nome que me veio à cabeça mas achei que fosse improvavél. Finalmente concretizou-se.
Penso ser uma excelente escolha mas no futebol jà sabemos como é.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/leixoes/interior.aspx?content_id=871496
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Re: Casquilha

Mensagem por lsc_1907 em Qui 6 Mar 2014 - 22:26

Está confirmado no site oficial, também me parece uma escolha muito boa, foi pena não se ter concretizado mais cedo nesta semana pois teria bem mais tempo para preparar e passar as suas ideias para o jogo de Domingo.

Outra boa notícia parece ser o Nuno Silva assumir o cargo de director desportivo.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Supporter em Qui 6 Mar 2014 - 23:13

Depois da boa notícia da saída do CANCRO do Leixões. Esta agradou-me e de que maneira. Tem tudo para finalizar bem o trabalho muito bem feito até dezembro e na próxima época, sem ervas daninhas efectuar um trabalho mais condizente com os nossos pergaminhos.
Bem-vindo Mister Casquilha e um muitíssimo obrigado ao Pedro Correia.
Espero que seja bem sucedido no futuro porque acredito que tenha valências para fazer bons trabalhos e que tenha aprendido a lição de não deixar ninguém meter o "bedelho" no seu trabalho porque ele era sempre o alvo fácil das criticas.

Domingo a motivação será diferente apesar de ter a certeza que só o facto de vestir a nossa camisola já é mais que motivo de comer a relva e dar tudo.
Supporter
Junior
Junior

Número de Mensagens : 421

Mensagem por daTsun em Sex 7 Mar 2014 - 11:08

Gostei imenso da surpresa... n julguei q fosse possível efectivar com um treinador assim, sabendo-se de antemão o nosso estado tanto desportivo como financeiro.

Isto dá moral, n só para o q resta desta fatídica epóca, como principal/ bastantes esperanças para a próxima.

Força mister... boa sorte
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382

Mensagem por Karyaka em Dom 9 Mar 2014 - 15:35

Penso que é consensual que o Casquilha é um bom treinador.

A saída do Rui Silva é Vermelho sobre Azul.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Urko em Seg 10 Mar 2014 - 12:46

Boa sorte para o novo timoneiro e que as alegrias voltam ao Mar!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Casquilha: "Tenho ambições por isso vou sair do Leixões"

Mensagem por Karyaka em Ter 29 Abr 2014 - 10:40

Jorge Casquilha chegou ao comando técnico do Leixões SC em março deste ano, numa solução de emergência e após um pedido de ajuda de um «clube em queda livre», como o próprio indicou.

O técnico entrou para o lugar de Pedro Correia - numa altura em que os «Bebés do Mar» só tinham vencido um jogo dos últimos 16 realizados - e em mês e meio de trabalho alcançou dez pontos em 24 possíveis.

Três vitórias, um empate, quatro derrotas e a conquista da manutenção: é este o balanço de Casquilha ao leme do clube de Matosinhos até ao momento.

Em entrevista ao Maisfutebol, o técnico garante, ainda assim, que sai no final da temporada, altura em que termina o contrato com o Leixões, por uma questão de «ambição»:

«A única realidade que sei é que vou sair quando o contrato terminar. Sou uma pessoa com ambições e objetivos na carreira. Quero voltar à I Liga e se não conseguir irei continuar na II, mas só num clube que me garanta condições para lutar pela subida».

O Leixões SC atravessa uma grave crise financeira e, segundo Jorge Casquilha, «o clube não vai lutar pela subida, vai lutar novamente pela manutenção». Por essa razão, o técnico e o emblema leixonense vão seguir caminhos diferentes:

«Temos objetivos diferentes para a próxima temporada e por essa razão não vamos continuar a trabalhar juntos», adiantou.

«O futuro do Leixões é complicado. Há ordenados em atraso»

O olhar que Jorge Casquilha deixa sobre o futuro do Leixões não augura nada de muito positivo para os matosinhenses. Segundo avança o treinador, «o futuro do Leixões é complicado», uma vez que «o clube tem muitos problemas»:

«O clube atravessa uma grave crise e tem muitos problemas. Não é de um dia para o outro que se resolvem tantos problemas. É público que o clube tem ordenados em atraso. Até há tempo tinha quatro meses em atraso, entretanto pagou dois mas faltam ainda dois», declarou.

«O balanço é muito positivo»

Apesar de garantir a saída no final da temporada, o técnico fez uma análise introspetiva e comentou o trabalho que realizou até agora, que garante ser «bastante positivo».

Jorge Casquilha acredita que a equipa melhorou substancialmente desde que assumiu o banco e que passou a jogar «bom futebol, com qualidade»:

«O balanço é muito positivo. A equipa está a praticar bom futebol, com qualidade, tem outra mentalidade e demonstra muito querer e raça. É uma equipa à imagem do que as minhas equipas costumam fazer», afirmou.

Na anterior entrevista ao Maisfutebol, logo no dia a seguir a ter assumido o comando técnico do Leixões, Casquilha garantiu que encontrou um balneário despedaçado, fruto da série terrível de uma vitória em 16 jogos.

Volvido um mês e meio, o técnico garante que esse foi um dos aspetos principais e mais trabalhados para a melhoria da prestação da equipa dento das quatro linhas:

«Se o balneário tiver de cabeça limpa, dentro de campo tudo corre melhor. O objetivo era motivar a equipa, transmitir-lhe confiança, mas não foi fácil. Tivemos de trabalhar muito esse aspeto. Os jogadores acreditaram na equipa técnica e isso foi importante para melhorar a prestação em campo».

«Fábio Zola é um jovem que trabalha bem»

Com dois jogos em falta, o Leixões tem a manutenção garantida, depois de uma vitória frente ao Tondela por 1-0, no passado domingo, com um golo de Fábio Zola.

O jovem avançado de 22 anos realizou o primeiro jogo pelo Leixões desde a chegada do técnico e, curiosamente, marcou o primeiro golo da temporada. E logo o golo que garantiu a continuidade do Leixões na II Liga.

Sobre Fábio Zola, Casquilha deixa alguns elogios:

«Marcou o golo da vitória e deu-nos três pontos muito importantes. Teve mérito, trabalhou bem e conseguiu dizer ‘presente’. É um jovem que trabalha bem e irá de certeza ter mais oportunidades».

Capitão
Capitão

Mensagem por Supporter em Ter 29 Abr 2014 - 11:23

Por muito que me custe engolir tais palavras, é a nossa dura realidade. Porém, não lhe ficaria mal dizer que o Leixões lhe deu oportunidade de não cair no esquecimento e na próxima época arranjar um bom contrato.
Ok Casquilha, fizeste o teu trabalho mas não irás deixar saudades.
Supporter
Junior
Junior

Mensagem por trapalhone em Ter 29 Abr 2014 - 18:05

são estes os profissionais que temos no nosso futebol. fica-lhe muito mal falar de situações internas do clube. que não queira ficar, é com ele, mas penso que numa conferência de imprensa e numa entrvista não são os locais ideias para o revelar. ainda faltam 2 jogos para o fim da epoca, se realmente nao havia vontade, esperava para o final da epoca e aí sim o revelava. mas isto sou eu a pensar. se o leixões é um clube sem ambição o que veio pra cá fazer?!? todos sabemos que o casquilha estava esquecido para o futebol, não treinava a mais de 1 ano e usou o leixões como uma rampa de lançamento. mas penso que há que haver respeito. penso que no leixões ninguém o tratou mal, ninguém o enganou, ele sabia a situação do clube quando cá entrou, muito por isso também assinou contrato apenas até ao fim da época. mas repito, há que ter respeito, não é na comunicação social que estas coisas se devem tratar.
por mim já nem ia ao jogo de domingo

Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977

Mensagem por lmiguel em Ter 29 Abr 2014 - 20:56

casquilha: por mim podes ir já embora!     nem vás à Covilhã, pá!

se era caridade q vieste fazer....já está concluída e podes "bazar"!!!
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por daTsun em Ter 29 Abr 2014 - 21:20

Apesar de serem compreensíveis as palavras e os pensamentos do Casquilha, nunca deveriam ter sido transmitidos fora do ambiente do Clube.

São estes pequenos pormenores que distingue um profissional de um bom profissional... e apesar de ser um profissional ambicioso (e bem), não foi um profissional eticamente correcto.

Mister Obrigado e Adeus
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382

Mensagem por damiao em Ter 29 Abr 2014 - 21:42

@daTsun escreveu:Apesar de serem compreensíveis as palavras e os pensamentos do Casquilha, nunca deveriam ter sido transmitidos fora do ambiente do Clube.

São estes pequenos pormenores que distingue um profissional de um bom profissional... e apesar de ser um profissional ambicioso (e bem), não foi um profissional eticamente correcto.

Mister Obrigado e Adeus

Subscrevo por completo o pensamento do daTsun.
O Casquilha safou-nos, gostava que continuàsse, aceito que os seus objectivos sejam mais ambiciosos que os nossos mas escolheu mal o timing par dizer o que disse.
Tinha esperado pelo fim do campeonato e tudo bem.
Assim sendo, nao esqueço o que fez pelo Leixoes e desejo-lhe boa sorte.
damiao
Sénior
Sénior

Mensagem por Karyaka em Qua 30 Abr 2014 - 10:14

Das suas palavras, o que retenho de importante é o seguinte:

"O clube não vai lutar pela subida, vai lutar novamente pela manutenção"
"É público que o clube tem ordenados em atraso. Até há tempo tinha quatro meses em atraso, entretanto pagou dois mas faltam ainda dois".

Sobre o Zola: "É um jovem que trabalha bem e irá de certeza ter mais oportunidades".

Capitão
Capitão

Mensagem por trapalhone em Qua 30 Abr 2014 - 11:32

o Leixões tem histórias e valores , não é o Moreirense. Já foste colega...

Sénior
Sénior

Mensagem por Bubz em Qua 30 Abr 2014 - 12:17

Ética para que te quero...Casquilha por muito que esteja grato pelo trabalho que realizaste, perdi todo e qualquer respeito por ti. Xau e Adeus! No entanto pode ser que estas palavras sirvam para os responsáveis, dirigente e afins do Leixões ganharem vergonha na cara e se esforcem por resolver estas situações que são nada menos que inadmissíveis e tristes.

Infantil

Número de Mensagens : 66

Mensagem por damiao em Qua 30 Abr 2014 - 13:08

Foi preciso dois dias para que a SAD reagisse às declaraçoes do Casquilha. Enfim, nada de novo...
Acho excesso de zelo suspendê-lo agora. O homem acabou por dizer o que toda a gente sabe. O timing nao foi o melhor mas nao deixa de ser a triste realidade.
damiao
Sénior
Sénior

Mensagem por Supporter em Qua 30 Abr 2014 - 13:38

Será que domingo vai o CO para o banco?  Smile  eheh

Talvez, o Casquilha forçou esta saída. Assim o Leixões também poupa 2 meses de ordenados, se é que lhe estava a pagar alguma coisa.
Supporter
Junior
Junior

Mensagem por m@sc em Qua 30 Abr 2014 - 16:23

Muitos dos que criticam o Casquilha ter revelado os ordenados em atraso, se calhar apoiaram o protesto dos jogadores do Santander...

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por lsc_1907 em Qua 30 Abr 2014 - 19:43

@damiao escreveu:Foi preciso dois dias para que a SAD reagisse às declaraçoes do Casquilha. Enfim, nada de novo...
Acho excesso de zelo suspendê-lo agora. O homem acabou por dizer o que toda a gente sabe. O timing nao foi o melhor mas nao deixa de ser a triste realidade.
Concordo em absoluto com o Damião.

O timing e sobretudo o falar na praça pública de problemas internos foram um erro, acredito que involuntário, acho que o homem disse o que pensava e no fundo, a verdade, mas nunca deveria ter dito em público nem antes do fim do campeonato. Mas, no fundo, é já isto que a maior parte das pessoas pensa, que somos um clube falido, com muitas dificuldades e que dificlmente conseguimos criar um projecto ganhador.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por lmiguel em Qui 1 Maio 2014 - 0:38

Ele esteve mal!   
Ser uma questão de ética...timing...de ser verdade ou não...esteve mal!
Se temos problemas financeiros...quais vão ser os nossos objetivos na próxima época, só a nós nos diz respeito!...e é a nós que nos compete identificar os problemas e arranjar soluções!...Ainda por cima não fazendo ele parte do clube e do seu futuro próximo.

"Cagou" para o nosso clube, por isso "caguei" para ele!

Desejo-lhe as maiores felicidades numa empresa qualquer de call center...
lmiguel
Titular
Titular

Mensagem por Karyaka em Qui 1 Maio 2014 - 14:18

Respeito a vossa opinião, mas não a compreendo.

Já eu fico grato por ter dado com a língua nos dentes e vir a público expor uma situação que é ocultada para o leixonenses, pois caso contrário eu não saberia que o Leixões estava com salários em atraso (2 meses).

Tenho uma dúvida. O Casquilha trouxe algum elemento consigo? Foi também castigado? Se não foi, foi despedido? Quanto é que este castigo nos custou?

Capitão
Capitão

Mensagem por KonanduLSC em Qui 1 Maio 2014 - 22:51

O que condeno no Casquilha é o timing para fazer as declarações, não lhe fica bem estar-se já a promover a outras equipas quando ainda tinha contrato com o Leixões e 2 jogos para orientar, ficaria-lhe melhor se as tivesse feito no final da época.

Quanto à questão da ambição não vejo motivo para o condenar: o homem tem todo o direito a ser ambicioso e infelizmente a realidade actual do Leixões não é para ambiciosos, por muito que nos custe é a nossa realidade actual.

Quanto ao que levou a SAD a proceder desta forma deve ser mesmo a perspectiva de se poderem safar de pagar salários, com tudo o que conheço deles não me acredito que de repente lhes tenha dado um ataque de "Leixonismo" e que se interessassem em defender a reputação do Leixões.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por trapalhone em Sex 2 Maio 2014 - 18:45

masc mas ele nao revelou nada, toda a gente sabe disso mas há uma linha que separa o que se sabe do que se pode dizer na praça pública. o leixões pode vir a ter problemas com as revelações que ele fez. então os jogadores assinam os documentos da SS como estão em dia e o gajo vem dizer que lhes devem € para o jornal? A gente sabe que se deve, mas é preciso ser burro... ou talvez não! Com isto, oferece-se a qualquer outro clube que queira subir de divisão, mas penso que não seria a altura ideal, porque ainda faltam 2 jogos para o terminar da época

Sénior
Sénior

Mensagem por lmiguel em Sab 3 Maio 2014 - 12:30

@Karyaka escreveu:
Respeito a vossa opinião, mas não a compreendo.

Já eu fico grato por ter dado com a língua nos dentes e vir a público expor uma situação que é ocultada para o leixonenses, pois caso contrário eu não saberia que o Leixões estava com salários em atraso (2 meses).

Tenho uma dúvida. O Casquilha trouxe algum elemento consigo? Foi também castigado? Se não foi, foi despedido? Quanto é que este castigo nos custou?

DV: ele n precisava de vir a público dar informações que já são "publicas"...porque que eu me tenha apercebido, quer aqui no forum quer no estádio, já toda a gente sabe (e comenta) sobre as dificuldades financeiras do nosso clube e sobre os atrasos nos ordenados...ou tu foste apanhado de surpresa com o que foi dito por ele?...não me parece...

Por isso digo e reforço que este "turista" esteve mal em dizer o que disse no momento em que o fez e acho bem que lhe tenha sido instaurado um proc disciplinar.
E espero nem o ver mais em nenhuma função no LSC!

É um "turista" porque usou o nosso clube para tentar relançar a carreira dele e faz um discurso "oposto" a essa sua ideia como se ele tivesse vindo fazer-nos um favor...um frete...
Estou cheio de ouvir declarações de bandalha como esta que faz do nosso clube um apêndice e que eles é que são os "artistas principais"!

Pelo que comentavam sobre a situação dele no clube é que ele não teria um salário mas teria acordado um valor que receberia por vitória conseguida, e julgo que veio sem adjunto nenhum, mas isso não sei...talvez o resto dos foristas possam ajudar nesta questão.
Se é assim é pagar as vitórias que conseguimos com ele e dar-lhe um par de patins!
lmiguel
Titular
Titular

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: