Leixoes 1 Estoril 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por damiao em Sab 4 Jan 2014 - 16:21

Vergonhoso !!!
E nao digo mais....
avatar
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851
Idade : 56
Localização : Canadà

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Gonçalo em Sab 4 Jan 2014 - 17:31

Aquela 1ª parte foi um verdadeiro desastre. E não pensem que o Estoril fez alguma coisa de jeito, porque não o fez. Marcaram golos de forma estranhíssima, até mesmo cantos mal batidos que davam golo... O factor vento beneficiou-os bastante, mas a nossa atitude fez com que viessem passear ao Mar. Fdx, ainda estou para perceber de que é que os nossos jogadores tinham medo! Mas aqueles gajos são algum Porto, Benfica ou Sporting desta vida??? Não houve raça nenhuma, não ganhávamos bolas divididas, estavam com medo de meter o pé... O Cadinha que é fraquinho a defender é que tinha de transmitir a raça sem bola. Nota positiva também para o Anderson (só queria que fossem todos como ele) e mesmo o Mailon que entrou bem e ainda fez um golo. 

Por outro lado, o Chastre tremeu desde o 1º minuto e teve muitas responsabilidades (incrível, que nos dois jogos contra o Vitória esteve cheio de confiança), o Materazzi, que tem sido um dos nossos melhores jogadores, deve ter sido o pior em campo. Ele a correr era mais lento que eu quando vou a passear na rua... Então naquele 1º golo foi uma vergonha a forma como se deixou passar.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Gonçalo em Sab 4 Jan 2014 - 18:52

Esqueci-me de dizer uma coisa. Se o Chastre é muito mau a jogar com os pés, como todos sabíamos, e se ainda por cima o vento estava contra nós, por que razão é que se continua a insistir em que o rapaz vá chutando para a frente? Custa assim tanto colocar um defesa mais atrás para receber a bola e começar a jogar a partir de trás? É que o 1º golo surgiu a partir daí, onde depois o Materazzi ajudou à festa com um erro enorme... Se o Estoril pressionasse alto, aí, sim, poderia atirar a bola para a frente ou então meter outro jogador a bater os pontapés de baliza.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por damiao em Sab 4 Jan 2014 - 20:32

O Pedro Correia fala de fatiga mental de alguns jogadores. Parece-me evidente que ele nao soube, até agora, gerir o plantel que tem à sua disposiçao pois aposta sempre nos mesmos, independentemente das competiçoes. A unica troca é a do Jorge Baptista pelo Chastre, nas Taças.
Se hà jogadores que nao têm qualidade para jogarem no Leixoes, agora é a altura ideal para os despachar com a abertura do mercado.
No entanto, parece-me que jogadores como o Huguinho, o Joao Viana, o Novais, entre outros, merecem jogar mais o que permitiria fazer descansar outros que têm actuado sempre.
Sabendo que nao temos qualquer hipotese na Taça da Liga, seria importante rodar jogadores em Barcelos na proxima quarta feira e descansar quem precisa para o jogo em Faro, esse sim bem mais importante.
Vamos em quatro derrotas consecutivas e vejo a equipa em queda vertiginosa. Algo tem que ser feito para que a queda nao seja fatal. Alguns reforços seriam bem vindos mas duvido que isso venha a acontecer.
avatar
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851
Idade : 56
Localização : Canadà

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por trapalhone em Sab 4 Jan 2014 - 23:43

damiao, vais me explicar que troca é que qeres que o treinador faça Wink

_________________
Sempre LSC 
avatar
trapalhone
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977
Idade : 24
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por damiao em Dom 5 Jan 2014 - 16:41

@trapalhone escreveu:damiao, vais me explicar que troca é que qeres que o treinador faça Wink

Parece-me simples.
Começemos pela defesa. Porque nao alterar o Otoo com o Joao Viana e o Joao Pedro com o Huguinho nas laterais? Dar mais chances ao Pedro Pinto no centro.
No meio campo, o Anderson, Cadinha e Saldanha sao pràticamente totalistas. Seria uma boa ideia, na minha opiniao, fazer jogar o Lenho, o Novais e o Rui Cardoso e fazer descansar os outros.
No ataque, penso que estamos todos de acordo que o Moreira, o Talles e o Mailo sao as primeiras escolhas mas hà outros (o Zola, o Pedro Tavares, o Pedras, o Coentrao, o Grafite) que também poderiam jogar um pouco mais.
Agora se me disserem que alguns destes jogadores nao têm categoria para jogar no Leixoes, entao nao deviam fazer parte do plantel.
É uma opiniao de um simples adepto que nao quer mais que o bem do seu clube.

P.S. O Kizito depois de ter sido dado como certo no Santa Clara, parece que vai acabar na Covilhà, isto de acordo com o ZeroZero.pt
No mesmo site, dà-se a noticia da ida do Malafaia para os Açoreanos onde vai reencontrar o Horàcio Gonçalves.
avatar
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851
Idade : 56
Localização : Canadà

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Gonçalo em Dom 5 Jan 2014 - 17:03

O Malafaia é um caso estranho da forma como o nosso plantel é feito. É certo que ele era limitado e a partir dos 60 minutos costumava dar o berro, mas a verdade é que foi a partir do momento em que ele se assumiu como titular que ficámos quase imparáveis e por pouco não subíamos. Chega ao final da época, não serve e vai para o Maia. Curiosamente, ele era um box-to-box e, esta época, não temos qualquer jogador que esteja habituado a fazer isso (o Saldanha vai tendo esse papel em alguns jogos e o próprio Novais vai fazendo isso de vez em quando, mas não é a "praia" deles).
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Karyaka em Dom 5 Jan 2014 - 20:40

Este jogo só veio expor ainda mais o desnorte desta equipa quer tático quer anímico.

Num jogo em que sabíamos desde o início que o adversário ia ter a iniciativa do jogo vamos povoar o meio campo e abdicar dos extremos e das transições rápida? A ideia era tentar controlar o jogo?

Gostava de saber o que vai naquela cabeça...

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por lmiguel em Dom 5 Jan 2014 - 22:50

O principal já aqui foi dito...

Mais um jogo em que embora a derrota seja natural, o modo como se chegou a ela não pode ser considerada adequada...

Se bem que esta falta de atitude e de garra em campo, aliada a uma baralhação total sobre qual o papel que cada um tem no terreno, principalmente ao nível do meio campo, começa a não ser aceitável!

Não quero com isto dizer que o PC está a mais!
Se bem que posso contestar uma ou outra solução no 11 e uma ou outra disposição táctica, não posso considerar o balanço geral destes 2 anos como negativo...

Não gostei do jogo do Lenho, mas não sei até que ponto também "ajudou" ter ficado ao lado do monstro Anderson...o Lenho tem "pés" para jogar mais avançado no terreno...

O O'too não fez dos piores jogos, mas não entendo este "apagão" sobre o JViana (que até nem faz parte dos meus jogadores favoritos como é aqui sabido) mas a verdade é que "deixava tudo em campo" e isso parece coisa rara nestes ultimos jogos...

O Materazzi pode ser o nosso defesa goleador mas continua muito incompleto como central...é lento e pouco agressivo (não disse faltoso)...isso foi mais evidente com jogadores de outra categoria como o estoril mas nem quero pensar nos jogos que se seguem agora...
acredito que pior o Pedro Pinto não faria...gostei de ver o miúdo nos jogos que fez...mas também se jogasse mal...pior do que o que tem acontecido era impossível e ao menos era um jovem da casa!

Entendo também (como foi dito pelo Damião) que se deva rodar a equipa!
Tantos jogos seguidos e com o PC a queixar-se tanto do nº de jogos considero que são argumentos suficientes para começar a fazê-lo...até porque os que têm jogado não têm feito nada de especial (com exceção do monstro Anderson).

Agora também acredito que não será com as entradas de jogadores como Lenho, Novais, Pedras ou Zola...ou mesmo com o regresso ao 11 de Coentrão...que a qualidade vá mudar significativamente...
mas pelo menos que lutem!!!!
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 44
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Gonçalo em Dom 5 Jan 2014 - 23:46

O Materazzi tinha estado imperial até este jogo, não foi por acaso que conseguiu impor-se como títularíssimo de uma forma extraordinária. O problema é que ele no Sábado, antes de entrar em campo, deve ter andado nos ácidos...

E quanto ao Lenho, eu acho o contrário. Na minha opinião, ele jogou demasiado à frente, esteve a 8, quando ele é um jogador com características de um 6. Mas para isso teríamos de inverter o triângulo (que era como eu desejava) e que metêssemos o Anderson e o Lenho num duplo pivot, com este último a construir o jogo a partir de trás e o Cadinha com mais liberdade à frente. É que custa-me ver um jogador com as características do Cadinha a vir tão atrás buscar jogo, às vezes até perde a magia toda...
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por daTsun em Seg 6 Jan 2014 - 12:16

Por onde mm começar...

Este jogo só veio realçar e comprovar que o plantel do nosso Mágico é sem dúvida bastante limitado, mas concordo com todos os foristas... falta de qualidade não pode nem deve ser sinonimo de falta de empenho... a garra e a vontade têm de estar presentes em todos os minutos, pois para mim o ganhar não é tudo (apesar de adorar de ganhar sempre como é óbvio), mas ser do LEIXÕES é ter atitude e perder sempre com a cabeça erguida e infelizmente não foi isso que aconteceu.

O Estoril tem um plantel bem estruturado e n se poupou nesta eliminatória, passeou classe pelo relvado (a mesma classe que lhe faltou na Liga Europa) dado que eles fizeram praticamente o papel do Leixões, bobos da corte... enfim, orçamentos e respeito excessivos à parte...

Falando do jogo jogado...
Em termos teóricos percebi e concordei com a táctica q o PC tentou colocar em marcha, dado o caudal ofensivo inicial do Estoril e a diferença inequívoca entre os jogadores... mas em termos práticos foi um desastre por diversos factores...

O principal o vento forte, o mesmo que o Leixões n soube aproveitar na 2ª parte (E ISTO CHAMA-SE RONHA) algo que falta ao nosso plantel mt devido à idade tenra de mts dos nossos bebés.
Por exemplo todos os cantos e livres do Estoril eram marcados em força e na direcção do GR para sofrer algum desvio... e em todos os contra-ataques as bolas eram metidas em profundidade nas costas dos DEF;

- Creio que não havia familiarização com a táctica apresentada, os jogadores andavam perdidos... principalmente o T. Lenho... que jogou na posição natural dele (6) juntamente com o Anderson. Os dois juntos n souberam partilhar a posição em campo e isso foi desastroso para a nossa equipa abrindo autoestradas enormes para o Estoril progredir. A única coisa a apontar é q o Anderson apesar de tudo continuou com mt garra e dedicação... ao contrário do Lenho que parecia q andava a fazer um frete... o Lenho neste jogo n jogou a 6, mt menos a 8... simplesmente n jogou e isso é inadmissível. Vi diversas vezes o PC a espumar-se pela boca a tentar corrigir o Lenho e acima de tudo a pedir atitude (coisa q ele n o fez)
Neste caso creio q a culpa n deve morrer sozinha... O Lenho n trabalhou, mas o PC facilitou igualmente (logo culpabilizo os dois por este desacerto);

- O Materazzi é um finalizador nato e no meu ver titularíssimo indiscutível, mas tenho de concordar com o LMiguel tem bastantes handicaps no q toca a arte de defender e isso viu-se contra o Marítimo B, o Chaves e etc...

- O Grafite é mau jogador (pelo q tem mostrado em campo)... é mau ponta de lança, mas ainda o querem colocar como extremo... assim ele nunca sairá do mau...

- Chastre, n teve mal... apenas sentiu pela primeira vez o peso da derrota e isso deixou-o impotente (o q é natural para um jogador de 19anos).

Esperemos pelo próximo jogo... temos um "excelente" plantel para cumprir os nossos objetivos... ou seja a MANUTENÇÃO o mais rápido possível.

FORÇA LSC
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Urko em Ter 7 Jan 2014 - 9:31

Penso que está tudo dito! Foi mau, que servi para tirar lições para o futuro!
Amanhã sem medos com confiança vamos mostrar que somos Leixões lutamos com tudo até ao fim!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Leixoes 1 Estoril 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum