Mershandising Leixões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mershandising Leixões

Mensagem por Karyaka em Sex 6 Abr 2012 - 13:13

No meus passeios diários pela Internet descobri este site que vende material do Leixões.

100riot

Já que o nosso clube se está a borrifar para este assunto, ao menos ajudo os Leixonenses a descobrirem locais onde se pode encontrar roupa do Leixões.

BTW, eles têm uma página onde procuram lojas onde possam vender os seus produtos, decerto a ganhar a comissão. Se calhar era interessante a MV entrar em contacto com eles, daí ter colocado este tópico aqui.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Re: Mershandising Leixões

Mensagem por Urko em Sex 6 Abr 2012 - 19:09

Será que eles podem vender produtos com a marca Leixões?

Se eu fosse do Leixões verificava a situação e cobrava por estarem a usar a marca se não tivessem a devida autorização!

Não estou contra que façam produtos com o nome Leixões mas que paguem algum por isso!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Karyaka em Sex 6 Abr 2012 - 19:33

Não identifiquei nenhuma marca Leixões na camisola Urko.

Leixões é um conjunto de perdas grande junto à costa

(Leixão: s.m., penedo destacado na costa marítima.)

Capitão
Capitão

Mensagem por trapalhone em Sex 6 Abr 2012 - 22:56

E tinham problemas, caso fosse material com o nome Leixões Sport Clube - Futebol, Sad

Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977

Mensagem por Basuca em Sab 7 Abr 2012 - 9:13

Isso não é bem assim. Experimentem fazer uma camisola a dizer porto a azul e branco e depois vejam se o FCP não põe logo um processo. Quero ver quem é que diz depois que porto é um lugar onde se estacionam barcos.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Karyaka em Sab 7 Abr 2012 - 12:33

Basuca,

Eu acho que legalmente não lhes podes apontar nada. Aquela t-shirt não tem nada a identificar o Clube ou a SAD.

E Porto mais do que um clube é uma cidade, ninguem me pode impedir de comercializar uma tshirt com as cores que quiser. Mais uma vez digo, os símbolos e os nomes dos clubes estão patenteados mas a palavra Leixões, Braga, Porto ou Benfica por si só não é considerado marca, como tal pode ser usada por todos.

Capitão
Capitão

Mensagem por Urko em Sab 7 Abr 2012 - 13:37

Eu só coloquei uma questão no meu entender pertinente e obrigado pelo significado da palavra Leixões mas eu ja a conhecia!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Sab 7 Abr 2012 - 16:56

DV escreveu:
Basuca,

Eu acho que legalmente não lhes podes apontar nada. Aquela t-shirt não tem nada a identificar o Clube ou a SAD.

E Porto mais do que um clube é uma cidade, ninguem me pode impedir de comercializar uma tshirt com as cores que quiser. Mais uma vez digo, os símbolos e os nomes dos clubes estão patenteados mas a palavra Leixões, Braga, Porto ou Benfica por si só não é considerado marca, como tal pode ser usada por todos.

Apesar de poder concordar contigo legalmente isso não é assim tão linear e simples como pode parecer. Assim fosse qualquer pessoa alterava ligeiramente uma marca, cor, ou nome e já não tinha problemas. Dou-te um exemplo: se mandares fazer umas sapatilhas a dizer puma e fores vender na feira e a ASAE aparecer vão ser apreendidas. Agora pergunto: Não é o puma um animal? Não é uma palavra consagrada nos dicionários portugueses? Queres enganar alguém ao dizer que uma t-shirt com um desenho de um "adepto" vermelha e branca não pode ser associada ao Leixões? Já mais que uma vez que material a dizer porto em camisolas azuis e brancas foram apreendidas pela ASAE e no entanto não tinham nenhum elemento especificamente do FCP. O mesmo se passando com o Sporting e o Benfica.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por daTsun em Qui 12 Abr 2012 - 9:18

@Basuca escreveu:
DV escreveu:

Basuca,

Apesar de poder concordar contigo legalmente isso não é assim tão linear e simples como pode parecer. Assim fosse qualquer pessoa alterava ligeiramente uma marca, cor, ou nome e já não tinha problemas. Dou-te um exemplo: se mandares fazer umas sapatilhas a dizer puma e fores vender na feira e a ASAE aparecer vão ser apreendidas. Agora pergunto: Não é o puma um animal? Não é uma palavra consagrada nos dicionários portugueses? Queres enganar alguém ao dizer que uma t-shirt com um desenho de um "adepto" vermelha e branca não pode ser associada ao Leixões? Já mais que uma vez que material a dizer porto em camisolas azuis e brancas foram apreendidas pela ASAE e no entanto não tinham nenhum elemento especificamente do FCP. O mesmo se passando com o Sporting e o Benfica.

vê-se que n vais a feiras nem aos chineses...

Essas ligeiras alterações de simbolos e marcas já existem há imenso tempo.

Quem n conhece a famosa ARDIDAS, a n mesmo conhecida PUMBA ou a grande marca multinacional de electrónica SANJIO, sendo que as linhas e modelos n diferem em mt dos "ditos originais" e atras destes exemplos vem mts mais...

Em todos estes casos, desconheço que tenha havido qq processo, pois qq semelhança com o produto original é pura coincidência (mas isto sou eu na minha pura inocência)

Neste ponto concordo com o DV... este site promove simplesmente t-shirts com nomes... e cada um dará o significado que bem entender.

PS: Obrigado DV... contribuiste para o reforço da minha cultura geral Laughing
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382

Mensagem por Urko em Qui 12 Abr 2012 - 18:18

És mesmo nabo espera ate o teu Pai saber que não sabias o significado de Leixões!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por daTsun em Sex 13 Abr 2012 - 8:29

@Urko escreveu:És mesmo nabo espera ate o teu Pai saber que não sabias o significado de Leixões!

xiiiii... tou tramado... pale
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: