[Liga Orangina][15j] LEIXOES x belenenses

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Liga Orangina][15j] LEIXOES x belenenses

Mensagem por Pedro A em Ter 10 Jan 2012 - 18:32

Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Re: [Liga Orangina][15j] LEIXOES x belenenses

Mensagem por lsc_1907 em Ter 10 Jan 2012 - 20:02

jogo muito difícil, como todos os outros...

acredito na vitória: 2-0
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Urko em Qua 11 Jan 2012 - 11:56

Jogo para acabar com a malapata dos jogos em casa conto com a garra dos nossos Herois para vencermos o jogo de uma forma convincente!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por KonanduLSC em Qua 11 Jan 2012 - 17:08

Não é o tipo de jogo onde nos sentimos mais à vontade pois teremos de assumir o jogo, mas acredito em mais um bom desempenho dos Rapazes!

Prognóstico do 11 inicial (o Litos deve abdicar de um dos trincos, neste caso o Marcelo, e apostar na entrada de um jogador mais criativo, o Luís Silva):

Toca a apoiar os Rapazes!!

PS: aproveito para neste tópico de maior visibilidade informar os Foristas de um sábado à Leixões: às 15h na Bataria jogo importante dos Júniores (futebol) contra o Nacional para o apuramento para a fase final (à qual já não vamos há muitos anos) e logo após o término do jogo temos às 17h no Centro de Congressos e Desportos o Leixões x espanhóis em vólei, num jogo também importante para a qualificação dos nossos Rapazes para a fase de apuramento do campeão.

Toca a apoiar os nossos Rapazes, força Leixões!

Última edição por KonanduLSC em Qua 11 Jan 2012 - 17:18, editado 1 vez(es)
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por Urko em Qua 11 Jan 2012 - 17:13

Aposto na mesma equipa!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Pedro A em Qui 12 Jan 2012 - 15:28

"É para voltar às vitórias"

Marcelo, jogador que está em Matosinhos cedido pelo Rio Ave, tem sido aposta de Litos nos últimos jogos e pretende continuar a ser opção frente ao Belenenses. Depois do empate no Estoril, o brasileiro diz ao leixoessc.pt que o objectivo para domingo passa por regressar às vitórias.

LSC – No Estoril, a vitória fugiu ao Leixões por entre os dedos. Já digeriu o empate que acabou por saber a pouco?
Marcelo – Na realidade, depois de estarmos a ganhar, sofrer o golo do empate nos descontos foi muito duro. Mas o futebol tem destas coisas e há que continuar a trabalhar para manter a onda de bons resultados. A começar já pelo jogo com o Belenenses, em que vamos fazer tudo para voltar às vitórias. Sabemos que o jogo não vai ser fácil, mas com a ajuda do público vamos conseguir somar os três pontos.

LSC – A sua posição original é como defesa-central. No entanto, tem jogado como médio. Como se tem dado nessas funções?
M – Tenho-me dado bem. Como acontece com todos os jogadores, eu quero é poder jogar, seja lá em que posição for. O mister tem apostado em mim para o meio-campo e tenho trabalhado para poder corresponder àquilo que ele me pede. Acho que tem corrido bem, pois é uma posição de marcação que permite sair a jogar, algo que sempre gostei mesmo sendo um defesa. Em conclusão, acho que não senti muita dificuldade de adaptação às novas funções.

LSC – Está no Leixões por empréstimo do Rio Ave. Quais são os seus objectivos em Matosinhos?
M – Os meus planos passam por jogar o máximo de partidas e por ajudar o Leixões a alcançar os seus objectivos. Se isso acontecer, penso que conseguirei regressar a Vila do Conde, onde tenho contrato para cumprir e onde quero provar o valor que levou a que me quisessem contratar.

LSC – Mas sente-se bem em Matosinhos e no Leixões?
M – Muito bem. O grupo de trabalho é excelente e unido. Todos os jogadores têm uma boa relação dentro e fora do campo, o que é bom para fortalecer o grupo. O Leixões é um clube maravilhoso, com todas as condições para jogar na Primeira Divisão. Tem um público fiel, que acompanha sempre a equipa e isso é uma das coisas fundamentais no futebol. Já agora aproveito para pedir aos sócios e adeptos do Leixões para virem ao estádio no domingo ajudar a conquistar a vitória frente ao Belenenses. Já me disseram que o Estádio do Mar cheio é quase um vulcão. É uma das coisas que gostava de ver aqui.

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2866&PHPSESSID=if4m42vj7p7fjoufqk0jbafer3
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Pedro A em Qui 12 Jan 2012 - 19:32

Joao Ferreira é o arbitro do Lsc - belenenses
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Pedro A em Sex 13 Jan 2012 - 17:01

"Este jogo é dos mais difíceis da época"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Belenenses.

LSC – Depois de um empate no terreno do líder, vamos receber o Belenenses no fecho da primeira volta. O que se pode esperar deste jogo?
Litos – Antes de mais queria aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio que os nossos adeptos nos deram no jogo com o Estoril. Mais uma vez estiveram ao lado da Equipa e, após o jogo, devido às incidências do final do mesmo, esqueci-me de dedicar uma palavra aos nossos sócios, que não hesitaram em fazer mais de 600 quilómetros para apoiar o Leixões. Eles têm sido fantásticos e, por isso, merecem esta palavra especial.

LSC – Espera então muito apoio na recepção ao Belenenses?
L – Dos adeptos do Leixões nunca espero outra coisa que não apoio do primeiro ao último minuto de cada jogo. Os nossos sócios têm sabido reconhecer o excelente campeonato que a Equipa está a fazer, superando todas as expectativas, mesmo perante as dificuldades que são públicas. No domingo, espero que aconteça o habitual: muito apoio e máxima compreensão em todos os momentos do jogo, em especial quando as coisas não nos estejam a correr bem.

LSC – Então e sobre o jogo, o que podemos esperar?
L – Podemos esperar as dificuldades naturais de defrontarmos uma equipa que ocupa uma posição na tabela nada condizente com o seu valor. Encaro este jogo como um dos mais difíceis da época, porque o Belenenses tem um bom plantel e fez uma grande aposta para subir de divisão. A qualquer momento começa a ganhar jogos. O meu objectivo é que isso não aconteça este domingo, pois o Leixões vai fazer tudo para ganhar o jogo, somar mais três pontos e ficar mais perto do objectivo que se propôs alcançar no início da época: a permanência.

LSC – A ideia generalizada é que o Leixões luta para subir…
L – Quem diz isso não tem acompanhado a Equipa e as minhas declarações desde o início da época. Não ligo a isso, embora gostasse que as pessoas falassem com fundamento e não apenas baseados naquilo que pensam. Ainda no último domingo foram ditas coisas, durante a transmissão televisiva, que não correspondem minimamente à verdade. Assumo que fiquei triste, quando revi o jogo, ao ouvir comentários de um colega de profissão que revelam um total desconhecimento da realidade do Leixões e daquilo que temos feito esta época. Por exemplo, foram feitas algumas críticas muito injustas ao Diego Mourão, um jogador que tem feito um grande esforço para estar disponível. Falo no Diego Mourão porque foi directamente visado com opiniões que, na minha opinião, deveriam ser mais moderadas. Aceito que se critique uma actuação, mas de uma forma construtiva.

LSC – Por outro lado, esta semana, teve um motivo de alegria com a ida do Luís Silva à selecção de sub20…
L – O Luís merecia esse prémio. Aos 19 anos, na estreia como sénior, tem feito uma época impecável e mereceu plenamente esta chamada à selecção. É um estímulo para ele continuar a trabalhar e também para o Clube, pois o Leixões sempre foi conhecido por ser um formador de atletas. Os Leixonenses devem estar muito contentes com a chamada de jogadores do Clube às selecções. Além do Luís, lembro que também o Ângelo, dos sub19, foi convocado esta semana para as selecções, o que prova o bom trabalho que é feito nos escalões de formação do Leixões. Parabéns a todos por isso. Têm motivos para estar muito orgulhosos.

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2870&PHPSESSID=h0hphh6u882uabhdoabbfn2vp5

Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Pedro A em Sab 14 Jan 2012 - 13:03

1 Fonseca 17 Pedro Santos
2 Paulinho 18 Wesllem
3 Nuno Silva 19 Paulo Tavares
8 Hernâni 20 Moisés
10 Fausto 21 Feliciano
11 Luís Silva 25 Diego Mourão
12 Waldson 27 Jumisse
13 Joel 29 Rafinha
15 Florent - -
16 Marcelo

Lesionados
André Carvalho
Capela
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por m@sc em Sab 14 Jan 2012 - 13:28

Eu apostava nesta equipa:

Mas visto o Tiago não ter sido convocado... coloco o Paulinho a DD.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por damiao em Sab 14 Jan 2012 - 16:49

Jogo muito dificil. Desconfio do Mota e hà que ter muita atençao ao Miguel Rosa, provavélmente o melhor jogador da Orangina.
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Mensagem por Supporter em Sab 14 Jan 2012 - 23:17

Adorava dar 2 "robalinhos" ao Mota e afundar os pastéis de belém!!

Força Leixões
Supporter
Junior
Junior

Número de Mensagens : 421

Mensagem por onlyme em Dom 15 Jan 2012 - 12:44

Novamente Fangueiro fora dos convocados...
onlyme
Junior
Junior

Número de Mensagens : 552

Mensagem por Pedro A em Dom 15 Jan 2012 - 14:51

http://www.popularfm.com/radio.html

Para quem quiser ouvir o relato na integra

FORÇA LEIXOES
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Gonçalo em Dom 15 Jan 2012 - 17:50

É o costume. A Liga Orangina pode ser muito boa em termos de equilíbrio, mas de resto é uma merda. O Belenenses veio preparado para o empate desde o 1º minuto. Até se estavam a dar ao luxo de meter o Leo Kanu a PL. Devem gastar o dinheiro todo em defesas loooool. É lógico que assim o Leixões joga melhor fora de casa, visto que é uma equipa para jogar mais em contra-ataque. Assim contra equipas que nem atacam, nem sabem contra-atacar, fica difícil...

Mas, enfim, enquanto uns têm sorte em ganhar nos últimos minutos, nós é o contrário...

Agora já estou mesmo a ver que a Naval vai fazer a mesma merda para a semana.

Se há jogadores que eu não tenho pena que não recebam salários, é o Feliciano. Sem exageros, mas até no convívio do fórum se arranja melhores... Não percebi o Litos ao tirar o Florent e colocar o Feliciano. Complicou logo tudo...
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por KonanduLSC em Dom 15 Jan 2012 - 19:53

@Gonçalo escreveu:Se há jogadores que eu não tenho pena que não recebam salários, é o Feliciano. Sem exageros, mas até no convívio do fórum se arranja melhores... Não percebi o Litos ao tirar o Florent e colocar o Feliciano. Complicou logo tudo...

Gonçalo, no geral concordo com o teu comentário com excepção desta última parte, mas vou atribui-lo à frustração de não termos ganho o jogo. Por muito mal que um jogador jogue desde que tenha dado o litro tem que ser compensado. E se é assim tão mau culpa 1º quem o põe a jogar.

Jogo fraquito, com um Belenenses com o autocarro estacionado no seu meio-campo e à espreita do contra-ataque, a não arriscar nada. Tal como tinha escrito na antevisão ao jogo este é o tipo de jogos onde temos mais dificuldades por não termos um criativo no meio-campo que descubra buracos na defesa contrária e por não termos um matador: tivemos muito mais posse de bola, mas não conseguimos furar a defesa adversária e infelizmente essa supremacia não se traduziu em oportunidades de golo, pouco rematamos e com pouco perigo. Custa perder pontos com equipas destas que tiram interesse aos jogos ao jogar fechadinho e a queimar tempo, ainda para mais com o Mota a ter o descaramento de dizer que foram melhores!! Laughing

Waldson: fez uma boa defesa e esteve bem nos cruzamentos, revelando segurança

Paulinho: subiu muito pelo corredor direito e foi dos que mais foi tendo romper aquela teia defensiva, pena os cruzamentos algumas vezes não estarem calibrados

Nuno Silva: um tratado a defender, fez "n" cortes importantes ao longo do jogo e ainda foi ganhando de cabeça ao matacão do Belenenses; menos bem quando tentava arriscar no passe, mas isso também não é tarefa dele; não percebo que haja quem não goste dele

Joel: também fez um bom jogo, seguro e sem complicar

Florent: o habitual, certinho a defender e a dar tudo em todos os lances; continuo a achar é que tem de ser mais desiquilibrador na frente, aliás terá saído precisamente para termos um defesa-esquerdo (Pedro Santos) mais dinâmico ofensivamente

Marcelo: jogou a trinco e a nível defensivo esteve bem, compensou bem os colegas e ganhou muitas bolas recorrendo muito pouco à falta; ofensivamente é que deixa a desejar, acabou por "emperrar" algumas vezes o jogo ao fazer passes para ao lado ou para trás

Paulo Tavares: jogou mais adiantado no terreno e com maior liberdade do que o habitual e esteve razoável; foi dos que mais procurou organizar jogo mas nem sempre correu bem

Jumisse: 1ª parte muito fraca, com 2/3 perdas de bola a meio-campo fruto de lentidão e apatia; era um forte candidato a sair ao intervalo

Hernâni: outro que também teve uma 1ª parte muito fraca, a não conseguir dar seguimento aos lances com muitas perdas de bola, outro forte candidato a sair ao intervalo; na 2ª parte melhorou, mas nunca o suficiente para não justificar a sua substituição

Pedro Santos: é claramente o jogador que mais desequilibra tecnicamente e do qual esperamos que saía algum lance inspirado, mas como habitual em jogadores mais tecnicistas por vezes exagera nas fintas e não dá seguimento a transições rápidas

Diego Mourão: o rapaz é esforçado e acredito que a máscara com que joga atrapalhe, mas isso está longe de explicar jogo tão fraco; é verdade que sofre faltas que o àrbitro não apita (tem que se deixar cair + vezes), mas não ganha muitas bolas de cabeça e hoje com os pés foi um desastre

Fausto: gostei da opção da entrada dele logo ao intervalo, pois é um jogador mexido e com técnica e estávamos a precisar disso após 1ª parte tão fraca e algo apática; infelizmente na prática a opção revelou-se frouxa, pois esteve pouco em jogo e pouco mexeu com o mesmo

Feliciano: tentativa de refrescar o ataque e trazer algo de novo, mas apesar de esforçado também não resultou

Moisés: não é que seja um grande jogador, mas gosto mais dele na frente do que o Diego, aliás, tenho quase a certeza que em 20 minutos segurou mais bolas de costas para a baliza e deixou-as jogáveis para os companheiros do que o Diego nos 90 minutos

Esperemos que para a semana não tenhamos uma Naval a meter outro autocarro,senão vai ser repetição do episódio de hoje.

Força Rapazes!
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Gonçalo em Dom 15 Jan 2012 - 20:17

Sim, Konandu, tens razão. Estava um bocado de cabeça quente quando escrevi aquilo.É lógico que não gosto que nenhum jogador fique sem receber, indepentemente da sua qualidade Wink
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por damiao em Dom 15 Jan 2012 - 20:48

Este Leixoes nao é uma equipa talhada para jogar em casa. Como diz o Konandu, nao temos um organizador de jogo e nao temos um matador.Basta uma equipa vir jogar para o empate e estamos tramados. Para a semana, a Naval precisa de ganhar para chegar aos lugares cimeiros e a exemplo do que fez ontem nos Açores, seguramente que quererà controlar o jogo.A tradiçao nao augura nada de bom pois raramente conseguimos um resultado positivo contra os Figueirenses.
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Mensagem por lmiguel em Dom 15 Jan 2012 - 22:47

jogo fraco de ambas as ekipas...

é difícil esburacar ekipas q jogam à defesa...pq nós n temos jogadores com qualidade suficiente para organizar jogo e criar oportunidades de golo...por isso enquanto n marcamos o 1ro...o resultado é sempre uma incógnita...

e por isso jogamos melhor fora...pq as ekipas adversárias tentam ganhar o jogo e "abrem-se" desde o início.

n entendo pq jogamos em casa com o Marcelo e P Tavares...acho q fica uma ekipa mt defensiva...os 2 pareciam perdidos em campo...chegando ambos a chocarem um contra o outro ou andarem mt próximos em campo...o q era desnecessário...de vez em qd P Tavares subia +um pouco mas acho q n é o lugar natural dele e o LSC perde com isso...

n gostei de algumas substituições, principalmente da saída do Florent ...tb percebi q o Litos tende a retirar sempre os jogadores "amarelados"...isto pq no início da época andamos 3 /4 jogos q n terminavamos com 11 em campo...e ele agr deve andar escaldado.

melhor jogador em campo: Nuno Silva!

Kero deixar aki uma nota de apreço para a Célia, para a qual soube por comentários na bancada que lhe faleceu o pai, lamentando o momento pelo qual atravessa.
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por Karyaka em Seg 16 Jan 2012 - 11:45

@lmiguel escreveu:n gostei de algumas substituições, principalmente da saída do Florent...
Correu Quilómetros. Já tinha dito ao Cheff e ao Masc_kyto que ao intervalo poderia sair e entrar por exemplo o Wesllem.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Pedro A em Seg 16 Jan 2012 - 16:59

Atletico ganha 2-0 e descemos para 5lugar Evil or Very Mad
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por lsc_1907 em Seg 16 Jan 2012 - 20:15

@Pedro A escreveu:Atletico ganha 2-0 e descemos para 5lugar Evil or Very Mad

isto ainda vai a meio... e acho q tendo em conta todas as circunstâncias, nomeadamente dificuldades financeiras e baixo orçamento, dificilmente faríamos melhor. na prática estamos a apenas 3 pontos do 2º lugar e se nos mantivermos assim até + ou - 5 jogos do fim teremos certamente uma palavra a dizer na subida.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por KonanduLSC em Seg 16 Jan 2012 - 22:41

@lmiguel escreveu:de vez em qd P Tavares subia +um pouco mas acho q n é o lugar natural dele e o LSC perde com isso...

Por acaso até é, o Paulo Tavares a jogar a trinco é uma adaptação. Mas concordo no resto, até podemos perder um pouco na recuperação de bolas com o Paulo a trinco (nesse capítulo gostei do que vi do Marcelo), mas ganhamos em criatividade com a entrada de um jogador como o Luís Silva e contra equipas fechadas é o que precisamos.

Embora este empate tenha sido frustrante estou com o lsc_1907, com o orçamento que temos e com todos os problemas que se conhecem estamos a fazer um campeonato muito bom.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Supporter em Ter 17 Jan 2012 - 12:09

Infelizmente o LSC deixou-se entrar na apatia dos pastéis e fez um jogo aquém das expectativas. Mas acho que nem tudo foi mau. Gosto mesmo muito desta defesa e com o Marcelo naquela posição e com mais minutos a jogar ali, poderá soltar ainda mais o Jumisse e o Paulo Tavares para outras tarefas e jogarem com mais à vontade. Acho que o Fangueiro faz muita falta e acho que poderia ser o tão almejado 10 que nos está a faltar... Relativamente ao ponta de lança, é a nossa maior pecha e sinceramente acho que o Litos deveria dar mais oportunidades ao Beirão.

Domingo acredito na vitória...
Supporter
Junior
Junior

Número de Mensagens : 421

Mensagem por m@sc em Ter 17 Jan 2012 - 20:55

editado

Última edição por Masc_kyto em Ter 17 Jan 2012 - 20:57, editado 2 vez(es)
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: