Soltas MV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Soltas MV

Mensagem por KonanduLSC em Qui 17 Nov 2011 - 13:45


Deixo aqui o texto assinado pelo Moreira e publicado ontem no blog da Máfia para reflexão dos Foristas:

"Faltam poucos dias para o 104º Aniversário do Leixões SC, e a comunidade Leixonense (uma vez mais) nada sabe sobre o Programa de Festas, que a Direção do Clube tem preparado, para enaltecer mais um ano de vida do "Velhinho do Mar".

Depois de mil promessas (vãs) no Centenário do Clube, agora fica a certeza que esta data não representa qualquer significado para os nossos Dirigentes.

Ainda sou do tempo, como diz o nosso ilustre José Hermano Saraiva, de ouvir num célebre repasto ocorrido no Pavilhão dos Congressos (que serviu para celebrar o 101º ano do LSC), as palavras do Sr. Guilherme Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos): "aproveito a ocasião para dizer que após árduas negociações entre a APDL e a CMM, ficou acordado que o terreno de S.Gens, pertencente à APDL será cedido ao Leixões, e nesse espaço construido um campo de treinos". HAHAHAHAHA ou "Esposade será uma realidade, já estivemos no local ladeados dos melhores técnicos portugueses, e o projeto é para avançar".
Mas meus caros, também sou do tempo de ler o Jornal MH (Matosinhos Hoje) que infelizmente já não existe, e ler: "O nosso objetivo passa por daqui a 3 anos estar a lutar por um lugar na Europa! Este ano, passa pela manutenção, o próximo ano lutar pelo meio da tabela e posto isto no 3º atacar a Europa" (este discurso foi real, embora proferido e escrito por outras palavras) HAHAHAHAHAHA

Analisando coerentemente o passado recente do Clube, encontra-se a resposta para a não divulgação/celebração do aniversário do Clube - assim, não precisam de continuar a MENTIR, PROMETER e NÃO CUMPRIR.

Por outro lado, a teoria sobejamente conhecida, que Matosinhos não dispõe de um espaço digno para acolher os associados do LSC (e a consequente ida para o Casino da Póvoa), ajuda a "camuflar" a primeira realidade.
Os mesmos de sempre, cantam os parabéns a um Clube que nada lhes diz, aproveitam para dar mais umas "quantas" entrevistas, e o Clube esse continua num profundo marasmo, a cair para o Abismo de Helm, qual Senhor dos Aneis.

Mas, como felizmente, não comungamos todos das mesmas ideias e ideais, haverão muitos leixonenses que ao ler esta "rúbrica", vão crucificá-la.

Nós leixonenses já estivemos presentes em muitas tertúlias, reuniões e eventos com muitos dirigentes, os quais serviram para constatar que todos fazem jogo duplo, e que buscam o mesmo objetivo: Servirem(se) (d)o Leixões.

J. Moreira MV03

O CLUBE ESTÁ A MORRER...
E TODOS ASSISTEM IMPAVIDAMENTE A ESTE TRISTE FADO!"

http://ultrasmafiavermelha.blogspot.com/2011/11/soltas-mv.html
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por KonanduLSC em Qui 17 Nov 2011 - 13:59

Infelizmente muita verdade é dita neste texto do Moreira, não esqueço que o Carlos Oliveira assumiu um Clube e uma SAD moribunda e que muito de positivo foi sendo feito, mas é também evidente que muita promessa foi feita e expectativas criadas sem que tivessem qualquer correspondência na prática e hoje temos novamente uma SAD moribunda, sem timoneiro e sem se perceber que rumo leva. Daí que quase desespero pela decisão pelo Tribunal de Contas, só a partir desse momento haverá definições que importa serem urgentes para bem do Leixões!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Urko em Qui 17 Nov 2011 - 16:57

Bom texto, eu estive na povoa no jantar do centenario sendo esse de facto um espaço digno para receber uma festa do LSC, nesse jantar tambem ouvimos discursos bonitos e promessas, umas foram cumpridas outras não, o que mais me deixa triste é que o Leixões tem sido um projecto a curto prazo para quem assume os destinos do clube quando para se ter sucesso tem de se ter e trabalhar por um projecto global de longo prazo.

Ja la vão 104 anos e tenho a esperança que gerações mais novas com raça e vontade de servir o Magico com novas energias e novas ideias vão continuar a comandar e a fazer navegar a Nossa traineira pelo nosso Mar por outros tantos anos e sempre com orgulho peixeiro!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Basuca em Qui 17 Nov 2011 - 17:24

Tenho pena de dizer que concordo com quase tudo do texto do Moreira. E sou perfeitamente insuspeito porque não tenho qualquer tipo de afiliação a Máfia.

É pena que cada vez mais haja pessoas a concordar com aquilo que eu já ando a gritar aqui no fórum há muito tempo. Esta direcção está a arruinar o clube!!!

Saneamento financeiro? Onde está?
Resultados desportivos? Onde estão?
Cativação da massa adepta do clube? Onde está?
Campo de treinos? Onde está?
Estádio? Onde vai parar?

Ainda há quem acredite neles? Andaram a MENTIR a dizer que o clube estava sendo saneado e as contas estão piores do que alguma vez tinham estado. Vamos continuar com essa gente à frente dos destinos do clube?

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Gonçalo em Sex 18 Nov 2011 - 16:47

Bem verdade o que vocês dizem...

Já agora, http://ultrasmafiavermelha.blogspot.com/2011/11/mv-news.html
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

mais uma 'Soltas MV'

Mensagem por KonanduLSC em Qui 15 Dez 2011 - 0:15


Saiu mais uma 'Soltas MV':

"FUTURO? QUAL FUTURO?

Recentemente, nas comemorações dos 104 anos do Velhinho do Mar, sob a temática " O Renascer da Mística", conversava com alguns elementos do Grupo, sobre a pertinência da realização de eventos - como o da Gala dos 104 anos, e todos concluimos, que são sinal de vitalidade e de militância.
Não obstante, as festividades e os bons momentos presenciados na Gala, esta serviu apenas para "camuflar" a nossa dura realidade, e nem mesmo os discursos políticos dos "protagonistas de sempre" serviu para despreocupar quem realmente sente e vive este Clube. Foi por demais evidente, que os políticos GP e AP enveredaram por um discurso popular, de encontro às massas, procurando um voto útil, nas próximas eleições, centrando a conversa na Municipalização e nos Pescadores, respetivamente.
Mas o Leixões? O Leixões continua a ser uma instituição falida, mas com nome forte no mercado, e para bom entendedor ...

As conversas da treta, "alimentaram" durante anos a nossa saciedade por um Clube, cada vez MAIOR, e fomentaram uma ténue esperança (ilusão), que seria possível e viável, obter o saneamento financeiro desejado por todos... puro delírio!

Mas que futuro?
Segundo o Instituto de Meteorologia, o Leixões está sob Aviso Laranja, mas o estado do "Mar" tende a piorar nos próximos dias!

Assim, aproveito para lançar uma questão aos Dirigentes do Leixões:
Meus Senhores, para quando estão a pensar, esclarecer os "apaixonados" deste clube centenário plantado à beira-mar, sobre a realidade do Clube?

Concomitantemente urge fomentar as tertúlias/ encontros/ debates, pois o Leixões está a caminhar a "passos largos" para o abismo, e nós adeptos "apaixonados", podemos ser a alavanca necessária, para revitalizar o Clube e reverter o atual estado calamitoso e obsoleto do nosso Velhinho.

Companheiros, chegou a hora de empunhar a Bandeira do Mágico e GRITAR BEM ALTO: UM POR TODOS E TODOS PELO LEIXÕES (qual Alexandre Dumas)!"

http://ultrasmafiavermelha.blogspot.com/2011/12/futuro-qual-futuro.html
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por KonanduLSC em Qui 15 Dez 2011 - 0:25


Mais uma vez infelizmente tenho que concordar com muito do que foi escrito, promessas feitas que não foram concretizadas, desconfiança quanto à motivação de algumas pessoas para se associarem ao Leixões (que como diz no texto pode ter os bolsos rotos mas continua a ser uma instituição que projecta) e terminando com aquilo que tenho vindo a escrever aqui no Fórum sobre o chumbo do TC: "Meus Senhores, para quando estão a pensar, esclarecer os "apaixonados" deste clube centenário plantado à beira-mar, sobre a realidade do Clube?" -> urge a tal AG de que tenho falado!

E já agora destaco também: "Concomitantemente urge fomentar as tertúlias/ encontros/ debates, pois o Leixões está a caminhar a "passos largos" para o abismo, e nós adeptos "apaixonados", podemos ser a alavanca necessária, para revitalizar o Clube e reverter o atual estado calamitoso e obsoleto do nosso Velhinho." -> parece-me cada vez mais evidente que o caminho a seguir será esse, eu não me vou continuar a enganar e pensar que quem lá está vai reverter a situação, eles estão mortinhos por sair e urge fazerem-se debates entre os Leixonenses para discutir caminhos a tomar para dar um rumo à nau que navega à deriva!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por KonanduLSC em Qui 15 Dez 2011 - 1:47


Algo que me tinha vindo a esquecer de escrever aqui é que mais uma vez os Leixonenses não sabem qual a reacção dos dirigentes da SAD/Clube sobre o chumbo e o que pretendem fazer, pois não houve sequer um comunicado com a posição do Leixões e como habitual quando há assuntos mais escaldantes temos a dose habitual, o silêncio. Pelos vistos entretanto o Carlos Oliveira lá disse qualquer coisita, embora a um órgão de comunicação social (mais um exemplo da importância que dão à comunicação com os Leixonenses):

"No momento em que já é do conhecimento de todos que a Municipalização do Estádio do Mar foi chumbada numa primeira instância, Carlos Oliveira, vice-presidente do clube e presidente da SAD deu uma entrevista ao jornal desportivo Record onde abordou o tema e as questões relativas ao futebol sénior.
O presidente da SAD começou por esclarecer que estão 3 meses de salários por pagar ao futebol profissional do Leixões e que se a municipalização não for para a frente "está tudo em causa" deixando um aviso que a equipa de futebol poderá colapsar a qualquer altura... Um aviso que surge numa altura em que nos aproximamos do mercado de inverno e no qual poderá haver uma debandada de jogadores do Leixões para outros clubes.
No entanto, Carlos Oliveira esclarece que "a nossa situação é tão grave como a de outros clubes". Há ainda uma réstia de esperança para que o futuro do Leixões melhore uma vez que há ainda 2 instâncias que podem ser percorridas para que o Estádio seja municipalizado. Um processo que promete "defender com todas as nossas forças" apesar de ter sido dado como candidato à presidência da Liga de Clubes."

http://leixoes-sc.blogspot.com/2011/12/carlos-oliveira-esta-tudo-em-causa.html

Espero que mesmo os mais optimistas e aqueles que preferem ignorar o estado actual do Clube se tenham apercebido do real impacto e da realidade do Clube com a frase: "se a municipalização não for para a frente "está tudo em causa" deixando um aviso que a equipa de futebol poderá colapsar a qualquer altura..."

Estar tudo em causa é revelador, não acham?
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Cheff Matos em Qui 15 Dez 2011 - 10:55

concordo com grande parte do que aqui foi postado e acrescento ainda alguns pontos que acho importantes. aquando do jantar do centenario na povoa, foi comentado por alguns Leixonenses que o presidente sa sad se encontrava demissionario. ora, isto foi á 4 anos, como posso eu exercer as minhas funcões com a qualidade e motivaçao que se exige se me demiti, será que o meu patrão vai contunuar a confiar no meu desempenho, e eu se fosse o patrao ficava descansado sabendo que tinha um ademnistrador demissionario á 4 anos, acho que ninguem que tenha o minimo de bom senso aceita esta situação como normal. é dito que se houver alguem capaz de pegar nesta sad que venha, pois é, mas quando apareceu houve nova candidatura por parte da direcção. entao querem ou nao querem, podem ou nao podem, ou será que o Leixões é rampa de lançamento para carreiras politicas. cada vez mais querem fazer desta instituição uma instituição elitista, como fica provado mais uma vez com este jantar do 104º aniversario com um preço inacessivel a varias familias nesta altura de mto aperto financeiro, porque se reparar-mos o verdadeiro LEIXONENSE, aquele cujo os pais ou avós deram um totão por cada cabaz de sardinha vendido, para construir o que agora nos querem tirar para oferecer á CMM, nao esteve presente nesse desfile de vaidades. basta ir ver os jogos do MAGICO ao domingo e constatar com tristeza um estadio vazio, se a receita não é assim tao importante como já foi referido por esta direçao, então abram as portas.

tenho medo quando esta direção sair, nao pelo que fez de bom pelo pelo que possa ter feito de mal e só depois se vai saber, e nessa altura já pode ser tarde
avatar
Cheff Matos
Junior
Junior

Número de Mensagens : 457
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Sandro em Qui 15 Dez 2011 - 11:42

subscrevo td que foi dito...

cheff, tiveste bem!!
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Urko em Qui 15 Dez 2011 - 15:53

Não ha mais nada a acrescentar senão a pergunta do momento...

QUANTAS ASSINATURAS SÃO PRECISAS PARA MARCAR UMA AG EXTRAORDINARIA?
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Basuca em Qui 15 Dez 2011 - 17:12

A pergunta não é essa.... a pergunta é: "Quando se vão embora?"

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Urko em Qui 15 Dez 2011 - 17:19

Antes de alguem ir embora quero saber o que fizeram e qual a situação real do clube!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por KonanduLSC em Qui 15 Dez 2011 - 20:08

@Urko escreveu:Antes de alguem ir embora quero saber o que fizeram e qual a situação real do clube!



Nem mais! e acho que já está mais que provado que se não forem os sócios a "mexerem-se" e a exigir então pouco ou nada saberemos e pouco ou nada continuará a ser feito, já não faz sentido continuarmos nesta ilusão de que alguma coisa está a ser feita, o Leixões está cada vez mais decadente e cada vez mais temo pelo futuro do nosso Leixões!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por trapalhone em Seg 26 Dez 2011 - 19:30

temos que nos mexer!!!
é tentar saber o mais rapido possivel quantas assinaturas têm que se ter para a AG!
O leixoes é nosso!!!

_________________
Sempre LSC 
avatar
trapalhone
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977
Idade : 25
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soltas MV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum