[Taça de Portugal 4ELIM] LEIXOES X Santa Maria

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Taça de Portugal 4ELIM] LEIXOES X Santa Maria

Mensagem por Karyaka em Seg 24 Out 2011 - 11:36

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Re: [Taça de Portugal 4ELIM] LEIXOES X Santa Maria

Mensagem por jesus em Seg 24 Out 2011 - 11:41

Obrigatório passar, força Leixoes

jesus
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 212

Mensagem por KonanduLSC em Seg 24 Out 2011 - 12:01

Entrando com humildade e respeito pelo adversário temos a eliminatória ganha, pois de certeza somos superiores ao adversário. Se lhes faltar motivação é lembrar-lhes que passando a eliminatória a possibilidade de apanhar um "grande" é bem maior.

Vamos a eles!
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por Pedro A em Seg 24 Out 2011 - 12:02

Sim excelente sorteio.

estamos com sorte no sorteio:D
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Mensagem por Karyaka em Seg 24 Out 2011 - 12:03

Estive a ver a equipa ao pormenor. É uma equipa exageradamente jovem. Acho que a média de idades deve andar abaixo dos 23 anos. A daioria dos jogadores vem das camadas jovens do Gil Vicente, Braga e Santa Maria. E não encontrei nenhum jogador com um currículo assinalável (talvez por serem ainda todos muito jovens).

Mesmo assim destaco estes jogadores:

Fábio Pereiria Aparentemente internacional.
David Freitas Esteve ligado ao Gil Vicente enquanto sénior durante 5 anos no entanto foi sempre emprestado.
Venú 4 anos enquanto sénior elo Gil Vicente, mas sempre emprestado.
Rui Filipe Passou por clubes como D. Sandinenses, Ribeirão e Famalicão.
Tiago Costa O jogador com mais curriculo. Passou pelo Moreirense, Vem das camadas jovens do Porto e esteve presente no Mundial de sub-17 em 2003 a representar Portugal.

Na terceira divisão estão em 4º Lugar Joel Silva e Hugo Veiga são os melhores marcadores da equipa com 3 golos cada.

Na taça de Portugal o Paulinho é o melhor marcador com 4 golos seguido do Telmo com 2.

Capitão
Capitão

Mensagem por KonanduLSC em Seg 24 Out 2011 - 12:49

A única referência que tenho deles é que é o clube de onde saiu o Hugo Vieira que está no Gil Vicente e de quem já se falou que pode dar outro salto. Na altura foi bastante falado porque saiu de uma equipa dos distritais (Santa Maria) directamente para uma equipa da II Liga (Gil Vicente).

Oh DV, só falta saberes em que sistema jogam para entregares o relatório ao Litos Very Happy
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por trapalhone em Seg 24 Out 2011 - 13:37

Estás contratado para olheiro do lsc looool

Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 977

Mensagem por AValente'92 em Seg 24 Out 2011 - 15:37

Somos nós que fazemos a nossa própria sorte e estes meninos merecem toda a sorte do mundo. Siga para cima deles!
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 195

Mensagem por lsc_1907 em Seg 24 Out 2011 - 19:30

Já agora, em jeito de curiosidade, as equipas (alcochetense, torreense e mirandela) q na semana passada protagonizaram as principais surpresas na Taça de Portugal, perderam todas nos respectivos campeonatos.

Quanto ao nosso próximo adversário, se formos humildes e ambiciosos, temos todas as condições para o ultrapassar. Mas até lá quero festejar 2 vitórias no campeonato.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por AValente'92 em Qua 16 Nov 2011 - 13:42

Fácil, 3-0.

Moisés, Rafinha e Mourão (matador da taça :p)
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por lsc_1907 em Qua 16 Nov 2011 - 20:06

ao contrário do amigo AValente acho q não vai ser nada fácil.
acredito num 2-0 (Paulo Tavares de penalty na 1ª parte e Diego Mourão de cabeça na 2ª).
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Gonçalo em Qua 16 Nov 2011 - 21:15

É para passar para ficarmos no meio das 16 melhores equipas da competição! A Taça é mesmo assim. Ganha-se um jogo e sobram logo metade das equipas, portanto é 8 ou 80!

Força LSC!
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Urko em Qua 16 Nov 2011 - 21:46

Jogo para ganhar e aposto na mesma equipa do Avalente!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por AValente'92 em Qua 16 Nov 2011 - 23:49

@lsc_1907 escreveu:ao contrário do amigo AValente acho q não vai ser nada fácil.
acredito num 2-0 (Paulo Tavares de penalty na 1ª parte e Diego Mourão de cabeça na 2ª).

Eu quando disse fácil foi mais numa de brincadeira :p Aprendi a minha lição contra o Aljustrelense apesar de termos dominado o jogo completo. Se o Leixões marcar cedo, aí sim acredito que dê goleada.
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por damiao em Qui 17 Nov 2011 - 0:18

O Aljustrelense foi um exemplo a nao seguir. Na minha opiniao o Santa Maria é superior aos Mineiros e todo o cuidado serà pouco.
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Mensagem por Sandro em Qui 17 Nov 2011 - 10:19

@damiao escreveu:O Aljustrelense foi um exemplo a nao seguir. Na minha opiniao o Santa Maria é superior aos Mineiros e todo o cuidado serà pouco.

Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por KonanduLSC em Qui 17 Nov 2011 - 13:35

Um jogo contra o 4º classificado de uma série da IIIª Divisão só não será ganho por nós se complicarmos o que é fácil, encarem o adversário com o máximo respeito e com a concentração nos limites e estamos na próxima eliminatória.

É difícil prever o 11 mas cá vai:

KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por damiao em Qui 17 Nov 2011 - 16:46

Oh Konandu,

O Fausto està castigado e nao poderà jogar assim como o Jumisse.

Quanto ao resto, creio que o Joel jogarà no lugar do Zé Pedro, o Degré no do Waldson e na frente, talvez o Moisés em vez do Diego Mourao e o Wesllem na esquerda.

No meio campo, estou certo que o Konandu acertou em cheio.
damiao
Sénior
Sénior

Mensagem por Basuca em Qui 17 Nov 2011 - 17:36

Jogue quem jogar que ganhem que é o que se quer!!!

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Gonçalo em Qui 17 Nov 2011 - 17:41

O francês Florent Hanin está muito satisfeito com a experiência que está a viver em Portugal e em particular no Leixões. Formado no Le Havre, o jogador de 21 anos, mostra-se muito surpreendido pela grandeza do nosso Clube e, em declarações ao leixoessc.pt, sobre o jogo com o Santa Maria para a Taça de Portugal, assume todo o favoritismo, mas frisa que é necessário provar esse estatuto em campo.

LSC – Como está a correr a primeira experiência fora do seu país?
Florent – Muito bem. Tem sido tudo muito positivo. Adaptei-me muito bem, muito porque os meus companheiros de Equipa e todas as pessoas que trabalham no Leixões têm ajudado muito. Há muita gente que fala francês, o que torna tudo mais fácil. Em termos desportivos, também está a correr tudo muito bem, pois tenho jogado com grande frequência, que era o meu objectivo quando vim para cá. Só falta falar melhor o português para poder dizer que a adaptação está praticamente concluída. Já digo alguma coisa, em especial no que diz respeito ao jogo em si, mas ainda é muito pouco.
LSC – Encontrou em Portugal e no Leixões aquilo que esperava?
F – Para dizer a verdade, encontrei mais do que aquilo que estava à espera. O Leixões é na realidade um clube muito grande, com excelentes condições de trabalho. Por toda a sua grandeza e pela excelente massa adepta que possui é um clube de primeira divisão. Os adeptos são impressionantes. Vão com a Equipa a todo o lado. Nunca mais vou esquecer o primeiro jogo que fiz pelo Leixões, na Trofa, em que uma das bancadas era toda dos adeptos do Leixões. Vivem o clube intensamente, o que é bom para os jogadores, porque sabemos que temos sempre apoio quando entramos em campo.
LSC – Há muitas diferenças entre o futebol francês e o português?
F – Há algumas. Em França há muita preocupação com as questões tácticas. Aqui joga-se mais à vontade, o futebol é mais aberto e os jogadores têm maior liberdade no campo. Eu, por exemplo, sou defesa, mas tenho autorização para subir ao ataque sempre que é possível.
LSC – Domingo, o Leixões recebe o Santa Maria, para a Taça de Portugal. O que espera desse jogo?
F – É um jogo para ganhar. Aqui dizem-me sempre que os jogos são para ganhar. Ainda para mais, vamos defrontar uma equipa de uma divisão inferior, pelo que estamos obrigados a ganhar. Mas, apesar de sermos favoritos, temos de provar que somos melhores dentro do campo. É só um jogo e não se pode facilitar. Já me disseram que o Leixões tem tradição nesta competição, que já ganhou um troféu e que chegou a outra final. Por isso, quero ajudar o Clube a continuar na Taça. Quando mais à frente chegarmos, melhor. O nosso objectivo na Taça é esse: chegar o mais longe possível.
LSC
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Pedro A em Sex 18 Nov 2011 - 17:14

"É nossa obrigação vencer este jogo da Taça"

Declarações de João Fonseca, treinador-adjunto do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Santa Maria.

LSC – O Leixões recebe o Santa Maria, no domingo, num jogo em que é amplamente favorito. Que dificuldades podemos encontrar?
João Fonseca
Podemos encontrar as dificuldades que nós colocarmos em campo. Como se costuma dizer neste tipo de jogos, em que se defronta uma equipa de escalão inferior, estamos confiantes, mas desconfiados. A responsabilidade num jogo destes é toda do Leixões. Ainda para mais, jogando em casa, perante os nossos adeptos, é nossa obrigação vencer este jogo. Nós não temos praticamente nada a ganhar, só temos a perder. Por isso, temos de entrar em campo com muita concentração, impor o nosso ritmo de jogo desde cedo e não deixar o adversário acreditar que pode conseguir uma surpresa. Para não sermos surpreendidos tem de ser assim. Não há outra hipótese. Os favoritismos só existem no papel e têm de ser comprovados em campo. Os jogadores sabem perfeitamente que já lá vai o tempo em que as camisolas ganhavam jogos. Para nós, este é um jogo que tem sido preparado como todos os outros. Observámos o Santa Maria, sabemos bem o que vale como equipa e preparámos o jogo com um plano idêntico ao de todos os outros. Nesse aspecto, não há qualquer diferença.

LSC – Essas palavras servem para recordar a ronda anterior, em que o Aljustrelense nos causou algumas dificuldades…
JF
Exactamente. Equipas do género do Aljustrelense e do Santa Maria vêm ao Estádio do Mar com o objectivo de retardar ao máximo um golo nosso e tentar espreitar um ou outro contra-ataque que possa render algum golo. Adoptam tácticas muito fechadas, pelo que temos de jogar bem abertos para criar espaços e não permitir que eles se estendam no terreno.

LSC – Passando esta eliminatória, o que é bastante provável, o Leixões qualifica-se para os oitavos-de-final da Taça. Até onde se pensa ir?
JF
O nosso objectivo principal, como toda a gente sabe, é a Liga Orangina, mas não deixamos de ter ambições na Taça de Portugal, prova em que o Leixões tem muita tradição e, por isso, muita responsabilidade. Convém não esquecer que o Leixões é um dos clubes que já ganhou uma Taça de Portugal, para além de ter ido a uma outra final. Portanto, o nosso objectivo passa por chegar o mais longe possível. Mas, para que isso seja possível, temos de eliminar o Santa Maria. Como tem sido norma este ano pensamos jogo-a-jogo tentando ganhar um de cada vez. É isso que nos propomos fazer este domingo.
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Pedro A em Sab 19 Nov 2011 - 4:28

ARBITRO : Rui Silva (AF de Vila Real)
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Karyaka em Sab 19 Nov 2011 - 13:31

Até agora a Taça de Portugal é uma cena que eu não assisto.

Mas gostei muito das palavras do Florent, para mim um dos melhores jogadores da equipa esta época.

Capitão
Capitão

Mensagem por Pedro A em Sab 19 Nov 2011 - 17:47

2Paulinho17Pedro Santos
3Nuno Silva18Wesllem
4Zé Pedro19Paulo Tavares
7Fangueiro20Moisés
8Hernâni22Tiago Costa
11Luís Silva25Diego Mourão
12Waldson26Capela
13Joel89Degré
14André Carvalho--
15Florent
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por damiao em Dom 20 Nov 2011 - 17:19

Objectivo conseguido mas com grandes dificuldades, creio eu, fiando-mo no magro 1-0 mas os que assistiram ao jogo, poderao ser mais claros quanto à justiça ou nao da nossa vitoria.
Estamos nos oitavos e venha agora um grande...
damiao
Sénior
Sénior

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: