Liga Orangina com 22 equipas?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concordam com a ideia?

Sim
 
Não
 
 
 
Exibir resultados

Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Gonçalo em Ter 4 Out 2011 - 14:03

Relembrando a primeira mensagem :

Record escreveu:A Liga Orangina pode passar a ter 22 clubes em competição na próxima temporada, fruto do regresso das equipas B ao segundo escalão do futebol português. A possibilidade foi avançada por José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da Comissão da Liga Orangina, que ontem esteve reunida para debater alguns dos assuntos mais importantes da atualidade dos clubes desse campeonato.

Esta novidade foi uma das medidas que Fernando Gomes se comprometeu a introduzir antes de deixar a presidência da Liga de Clubes. A inscrição das equipas B no campeonato será atribuída aos seis clubes melhor classificados na Liga Zon Sagres esta temporada.

Então, não? Andam equipas há anos a lutar pela subida à Orangina, depois chegam umas equipas B e entram directamente para lá. Que justiça que seria...
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por KonanduLSC em Sab 8 Out 2011 - 17:42

@Basuca escreveu:
Não me venham com tangas que as assistências só vão ser altas enquanto durar o efeito novidade porque qualquer Leixões x Benfica B ou Leixões x Porto B ou Leixões Braga B vai ter mais assistência que um Leixões x Covilhã ou Leixões x Arouca. Financeiramente seria bem mais interessante para clubes como o LSC.



Isso se nessas equipas jogarem jogadores dos séniores, é que para ir ver os júniores desses clubes não me parece que vá haver enchentes.


@Basuca escreveu: Por terem acabado e por neste momento nenhum clube médio/grande Português ter condições de apostar nos jovens jogadores é que não temos jogadores para a selecção. Não alterem isso agora e daqui por uns anos estamos com uma selecção ao nível da de Andorra.



Muito mais grave do que isso é a aposta que precisamente esses 3 clubes têm feito mais recentemente em jogadores estrangeiros para jogar nas camadas jovens, até aí agora se encontram vários Brasileiros e Africanos. Se os Portugueses já aí perdem o lugar muito menos terão nas equipas B.

Mas de resto não vejo a inclusão dessas equipas como um bicho papão, mas não há qualquer dúvida que é extremamente injusto para as equipas da IIª B.

KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Sab 8 Out 2011 - 17:56

Lembro-te por exemplo que Vítor Baía ou Jorge Costa chegaram a alinhar pela equipa B do Porto. Vários suplentes também o fizeram. Mesmo os juniores do Porto, Benfica ou Sporting chamam mais a atenção e captam mais pessoas no estádio que os jogadores do Arouca ou Covilhã. Nesse aspecto só vejo benefício. Não tens enchentes mas também não vais ter assistências de 500 pessoas.

Com relação aos estrangeiros nas camadas jovens é um facto mas mesmo assim a proporção é muito menor que nos seniores onde se busca competitividade e não desenvolvimento. O intuito das equipas B é mesmo fomentar o desenvolvimento dos jogadores. Limitações de inscrição podem ser impostas com muito mais facilidade do que nas equipas principal. Veja-se o caso do Barça que apesar de ter Messi ou Giovani Santos oriundos das suas equipas B e sendo Sul Americanos tem uma equipa oriunda da formação e maioritariamente Espanhola base da selecção campeã do mundo e da Europa..... e passaram todos pelo Barça B.
O FCP luta há muitos anos por esta causa das equipas B e durante muitos anos quis que a mesma pudesse subir à II liga. A liga intercalar foi outra tentativa de fomentar este desenvolvimento e uma ideia impulsionada e fomentada pelo Porto. A partir da hora que todos os esforços nunca tiveram apoio abandonaram a ideia e agora é o que é..... uma selecção que vai buscar segundas escolhas e velhos aos clubes e um futuro pouco risonho em que os jovens Portugueses são remetidos para o banco e para equipas de segundo plano. Quantos vice campeões do mundo vão ter hipótese de singrar a sério no nosso futebol? As perspectivas são muito fracas e a selecção já está a pagar.


_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Sab 8 Out 2011 - 17:58

A pergunta é simples: As coisas como estão estão más tanto para a sustentabilidade financeira da II liga como para as selecções, qual o mal de se arriscar uma mudança?

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Gonçalo em Sab 8 Out 2011 - 19:53

@Basuca escreveu:Relativamente às equipas B só vejo benefícios na sua inclusão na II liga. Não me venham com tangas que as assistências só vão ser altas enquanto durar o efeito novidade porque qualquer Leixões x Benfica B ou Leixões x Porto B ou Leixões Braga B vai ter mais assistência que um Leixões x Covilhã ou Leixões x Arouca. Financeiramente seria bem mais interessante para clubes como o LSC.
Em termos de transmissões televisivas provavelmente iríamos passar a ter mercado para ter 2-3 jogos por semana na Sport TV ao invés de 1 jogo que ninguém vê.
A maior ideia por trás das equipas B serem incluídas na II liga é tornarem essas equipas viáveis em termos competitivos. Não podem subir mas podem descer. Não se esqueçam que se as B's acabaram foi precisamente pela falta de competitividade similar à primeira liga para permitir jogadores Portugueses jovens se desenvolverem como forma de trampolim para outros voos. Por terem acabado e por neste momento nenhum clube médio/grande Português ter condições de apostar nos jovens jogadores é que não temos jogadores para a selecção. Não alterem isso agora e daqui por uns anos estamos com uma selecção ao nível da de Andorra.

Acima de tudo gostava de ouvir os argumentos contrários à criação dessas equipas e respectiva inclusão na II liga. Mas argumentos com pés e cabeça e não de despeito a dizer que só querem fazer a frete aos 3 grandes.
O aumento de custos com deslocações será largamente ultrapassado pelo aumento das receitas. Basta ver que contrariamente ao que se defendia desde que a liga passou a contar com 16 equipas os clubes passaram a ter muito mais dificuldades que anteriormente.
Eu não iria pelo caminho que só há benefícios. É altamente imoral haver imensas equipas a lutar há anos por um lugar na Orangina, depois vêem umas equipas B e conseguem logo fazer com que o tamanho da nossa liga aumente.

Depois, falaste aí num Leixões - Braga B. Mas achas mesmo que vinham adeptos do Braga ver o jogo? É lógico que poderia ser mais vantajoso que um Leixões-Covilhã, mas se viessem 20 adeptos bracarenses já era bom, lol. Basta ver o exemplo da Liga Intercalar. Quem é que são os bracarenses que foram ver os jogos? Acredito que os 3 grandes iriam levar gente aos estádios, ou então os vimaraneses, mas estes só vinham por questões de porrada.

Creio que também era injusto virem equipas B que não contam para a classificação do campeonato e estragarem o campeonato a várias equipas. Imagina que nos jogos entre equipas 'normais' a equipa x conseguiu fazer mais 4 pontos que a equipa y, mas esta última, conseguiu fazer mais 6 pontos contra as equipas B do que a equipa x. Ao fim ao cabo, a equipa conseguiu subir porque os jogos contra as equipas B conseguiram decidir o campeonato. Acho que não era justo. Não sei se percebeste bem o que eu quero dizer.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Dom 9 Out 2011 - 0:37

Percebi perfeitamente o que quiseste dizer.

Relativamente ao Braga B volto a dizer que ias ter mais gente no estádio do que contra o Covilhã. Mesmo que venham poucos de Braga os do Leixões seriam certamente mais.

Com relação ao teu último ponto não vejo qual o problema por um simples facto. Continuam todos a lutar contra todos e o grau de dificuldade é igual para todos. Sejam B's ou não. As equipas B estão lá para ganhar os jogos na mesma, simplesmente caso fiquem na zona de subida não sobem. É o mesmo que uma equipa dizer que perdeu um jogo porque o relvado estava uma vergonha..... era igual para as duas equipas e aqui a competitividade vai ser a mesma para todas.

O teu primeiro ponto prova a minha teoria..... falas em moralidade.... isso são outros 500. Mas o facto é que ninguém é prejudicado. A II liga cresce não por prejudicar as da 2ªB mas por acrescentarem as B's. Os da 2ª B continuam a subir da mesma forma.

Continuo a dizer que algo tem de ser feito em prol da competitividade e das selecções e evolução dos jovens Portugueses. De todas as soluções que vi até hoje esta é a mais interessante e para já a que eu apoio. Vejo muita gente a criticar e muito pouca a dar alternativas. É óbvio que se for implementada não vai agradar a todos mas certamente que irá produzir resultados. Se arranjarem soluções melhores digam que caso sejam boas eu também apoio.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por toninha mata em Dom 9 Out 2011 - 17:39

façam um campeonato de reservas era melhor

_________________

toninha mata
Infantil
Infantil

Número de Mensagens : 76
Idade : 27
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Dom 9 Out 2011 - 18:08

@toninha mata escreveu:façam um campeonato de reservas era melhor

Já foi feito. Liga intercalar. Fomentada pelo Porto justamente como alternativa pelo facto das B's não poderem subir à II liga. Isso já ninguém achava injusto!!!

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Gonçalo em Dom 9 Out 2011 - 18:19

@Basuca escreveu:Percebi perfeitamente o que quiseste dizer.

Relativamente ao Braga B volto a dizer que ias ter mais gente no estádio do que contra o Covilhã. Mesmo que venham poucos de Braga os do Leixões seriam certamente mais.

Com relação ao teu último ponto não vejo qual o problema por um simples facto. Continuam todos a lutar contra todos e o grau de dificuldade é igual para todos. Sejam B's ou não. As equipas B estão lá para ganhar os jogos na mesma, simplesmente caso fiquem na zona de subida não sobem. É o mesmo que uma equipa dizer que perdeu um jogo porque o relvado estava uma vergonha..... era igual para as duas equipas e aqui a competitividade vai ser a mesma para todas.

O teu primeiro ponto prova a minha teoria..... falas em moralidade.... isso são outros 500. Mas o facto é que ninguém é prejudicado. A II liga cresce não por prejudicar as da 2ªB mas por acrescentarem as B's. Os da 2ª B continuam a subir da mesma forma.

Continuo a dizer que algo tem de ser feito em prol da competitividade e das selecções e evolução dos jovens Portugueses. De todas as soluções que vi até hoje esta é a mais interessante e para já a que eu apoio. Vejo muita gente a criticar e muito pouca a dar alternativas. É óbvio que se for implementada não vai agradar a todos mas certamente que irá produzir resultados. Se arranjarem soluções melhores digam que caso sejam boas eu também apoio.

Não me acredito que viriam mais leixonenses só porque o adversário seria o... Braga B. Quem é que vai com vontade de ir ver os juniores ou a 3a equipa da 4a melhor equipa do País?

Lá está, se não podem subir só vêem atrapalhar as contas de algumas equipas no campeonato. É lógico que a nível financeiro poderá haver um bom retorno, mas essas equipas só viriam por causa do dinheiro? Se o dinheiro fosse tudo no futebol, o Braga nem ia à final da Liga Europa e era tudo feito por selecção. É lógico que há muitos interesses, mas não podemos fazer coisas só por causa dele.

A questão da moralidade é simples. Se eu fundar agora um clube vai ter de entrar numa divisão qualquer da AF Porto. Se os 'grandes' criarem uma equipa B já vão para o segundo maior escalão português? Então porque não alargamos a Liga e não metíamos o Boavista? Não é uma equipa que compensa em termos de receitas? E não fazem mais por estar na nossa divisão que as equipas B dos grandes?

@Basuca escreveu:
@toninha mata escreveu:façam um campeonato de reservas era melhor

Já foi feito. Liga intercalar. Fomentada pelo Porto justamente como alternativa pelo facto das B's não poderem subir à II liga. Isso já ninguém achava injusto!!!
Por que raio é que a Liga Intercalar deveria de ser injusta? lol
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Dom 9 Out 2011 - 18:31

O que se fala de não achar injusto é o facto das B's quando existiam não poderem subir a II liga. Não é a liga intercalar. Lê o que lá está escrito.

Relativamente ao vir ou não mais pessoas ver o Braga B basta ires ver as assistências que existiam quando elas andavam pela 2ª B. Um jogo dos "grandes B" tinham o triplo de assistência e os jogos contra as outras B assistências bem superiores que a maioria dos jogos.

Atrapalhar as contas continuo a perguntar em que se todos jogam contra todos. Todos jogam para ganhar. Todos tem de jogar contra todas as equipas B.

O Boavista se não sobe ou se não está na II liga é porque está falido e não tem condições financeiras para lá estar. Tenho a certeza que se pudessem lá por o Boavista que o fariam e eu era um dos primeiros a achar excelente para as outras equipas que por lá militam porque traria boas casas de certeza.

Os benefícios financeiros não são para os 3 grandes. São para todas as outras equipas porque as receitas de uma B para um Porto, Benfica ou Sporting são irrisórias nos seus orçamentos. O benefício para essas equipas está no facto de terem espaço para colocarem os jogadores jovens a se desenvolver dando o último passo na formação que neste momento por motivos de competitividade nacional e a nível europeu não conseguem dar por estarem tapados por jogadores já feitos. Isso inviabiliza o desenvolvimento dos jovens Portugueses e temos a falta de jogadores a despontar.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Gonçalo em Dom 9 Out 2011 - 19:56

@Basuca escreveu:O que se fala de não achar injusto é o facto das B's quando existiam não poderem subir a II liga. Não é a liga intercalar. Lê o que lá está escrito.

Relativamente ao vir ou não mais pessoas ver o Braga B basta ires ver as assistências que existiam quando elas andavam pela 2ª B. Um jogo dos "grandes B" tinham o triplo de assistência e os jogos contra as outras B assistências bem superiores que a maioria dos jogos.

Atrapalhar as contas continuo a perguntar em que se todos jogam contra todos. Todos jogam para ganhar. Todos tem de jogar contra todas as equipas B.

O Boavista se não sobe ou se não está na II liga é porque está falido e não tem condições financeiras para lá estar. Tenho a certeza que se pudessem lá por o Boavista que o fariam e eu era um dos primeiros a achar excelente para as outras equipas que por lá militam porque traria boas casas de certeza.

Os benefícios financeiros não são para os 3 grandes. São para todas as outras equipas porque as receitas de uma B para um Porto, Benfica ou Sporting são irrisórias nos seus orçamentos. O benefício para essas equipas está no facto de terem espaço para colocarem os jogadores jovens a se desenvolver dando o último passo na formação que neste momento por motivos de competitividade nacional e a nível europeu não conseguem dar por estarem tapados por jogadores já feitos. Isso inviabiliza o desenvolvimento dos jovens Portugueses e temos a falta de jogadores a despontar.

A frase naquele momento pareceu-me outra coisa. Li mal, desculpa.

Não comparemos as assistências do que poderá acontecer, com o que aconteceu há mais de 5 anos. Vivemos realidades bem diferentes, infelizmente.

Mas não acho isso correcto. Uma equipa pode perder muitos pontos escusados, por jogar contra equipas que nem contam para a nossa divisão. Acho isso mal.

Quanto ao último parágrafo, eu tinha percebido que quem iria sair mais beneficiado financeiramente eram as equipas normais e não as equipas B. Quanto a isso de dar espaço a jogadores tapados, concordava contigo se não soubesse a peça que os 'grandes' são. O Miguel Rosa anda já há algumas épocas a fazer grandes exibições no Belenenses e nunca mais é aproveitado. E como ele deve haver ainda outros.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Dom 9 Out 2011 - 20:59

O que não chegamos a acordo é que tu pensas que por não poderem subir não contam para o campeonato. Eu penso que uma coisa em nada tem a ver com a outra. Não te esqueças que lutam na mesma para ser campeões e para não descer. Simplesmente a I liga das B's vai ser a II liga. Pela tua lógica o Boavista também não anda a fazer nada na 2ªB porque não pode subir (enquanto não resolver os problemas financeiros que não vão ser resolvidos tão cedo).
Casos como o que tu dizes nos grandes são mato justamente por não poderem ter um clube que lhes dê garantias de jogar com um grau de competitividade grande como na II liga. E depois como os plantéis podem ser mais curtos (tem a facilidade de poder ir buscar os jogadores da B pra jogar na I liga) acabam por ir aos poucos jogando no campeonato principal. Os grandes passam a ter apenas 3 centrais na equipa principal, 2 redes, 2 pontas de lança.... Por isso é que é importante haver as B's para integrar os nossos jovens (e os melhores são provenientes ou vão parar aos grandes) e dar-lhes minutos de I liga sem passar grandes períodos sem jogar.

O caso dos Redes são caricatos..... Tens por exemplo no Benfica o Mika que precisa de jogar com regularidade nesta fase para ser um redes de alto nível e neste momento está parado. Veja-se o que aconteceu ao Moreira ou ao Bruno Vale. Sem ser redes tens o caso do Orlando Sá ou do Hélder Barbosa quando passaram no Porto. O nosso grande Beto foi outro caso no Sporting.

As assistências do que aconteceu há 5 anos e que acontecem agora serão de facto muito diferentes porque como dizes, e bem, a realidade é diferente. Mas os padrões não serão tão diferentes. Claro que há 5 anos tinhas 2000 pessoas num jogo normal e 5-6 mil nos jogos importantes e contra as B's. Agora se calhar cais ter 1000 e 2-3000. mesmo assim há uma grande diferença. De qualquer forma continuo a achar que o grande benefício não vem das assistências no estádio mas sim da II liga passar a ser um prato apetitoso para a Sport TV. Neste momento temos 1 jogo e depois vamos seguramente passar a ter 2-3 se não mais (a liga se for inteligente negoceia um bloco semanal de 4 jogos, nem que sejam todos de manhã). Mesmo que todas as semanas tenhas os 3 grandes B na TV passas a ter no mínimo 3 jogos de todas as equipa por época (os que actuam contra os grandes). Aí sim vais ter muito mais receita de transmissões para os clubes e a publicidade estática, pelo aumento de visibilidade, passa a ser muito mais apelativa e consequentemente mais cara. Para além de poder proporcionar um aumento da quantidade de publicidade estática vendida. Logo muito mais receita para os clubes.
Não vale a pena negar que o que dá guito aos clubes é a TV. O estádio serve para tapar buracos mas a TV é que proporciona receitas a sério para qualquer clube.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Karyaka em Dom 9 Out 2011 - 21:16

Concordo com todos os posts que o Basuca escreveu, na íntegra. Partilho da mesma opinião que ele em todos os aspectos.

Quando dizem que as equipas B's não entram para as contas é mentira total uma vez que se não evitarem a despromoção, elas descem mesmo para a Segunda Divisão.

Quando dizem que é injusto começarem na Segunda Liga, questiono-me porque não ficaram indignados quando o Benfica comprou o Correio da Manhã para saltar directamente para a primeira divisão de futsal ou muitos outros clubes que adquirem os direitos de outras equipas para avançar mais facilmente as divisões. Para além disso, não me recordo de ver as pessoas tão indignadas quando as equipas B's começaram na 2ªB.

Quanto ao número de equipas, já sou da opinião que a Primeira Liga devia ser reduzida a um número muito reduzido de equipas, como por exemplo no campeonato escocês. Isso previligiava o espectaculo, os estádios cheios, e a qualidade dos planteis das equipas de topo. Já a segunda divisão deveria ser dividida em Zona Norte e Zona Sul com um número substâncial de equipas e com Play-Offs de promoção e despromoção no final da época. Assim reduzia-se despesas de deslocação, aumentava a competitividade a nível regional e acredito que os estádios iriam estar regularmente bem compostos, porque as deslocações e a proximidade das equipas era maior.


Vou-vos dar um exemplo da modalidade de Xadrez a nível Nacional.

A miha equipa (Grupo Desportivo Dias Ferreira), sediada em Matosinhos, é uma das maiores equipas Portuguesas e com maior número de praticantes federados. (Aproximadamente 200 praticantes de xadrez). Quando chega à altura dos Campeonatos nacionais por equipas, a minha equipa não tem apenas a equipa A.... Nem a equipa B... Mas sim a equia C, D, E, F, G ,H.

Ora portanto....

A equipa A joga na primeira divisão. A equipa B e C jogam na segunda divisão na zona Norte e na Zona Sul. a Equipa D, E e F jogam na terceira divisão, na zona A (Distrito de Braga), zona B (Distrito do Porto) e zona C (Distrito de Aveiro) e finalmente as equipas G e H jogam no campeonato distrital nas duas séries existentes.

Alguma vez houve problemas? Houve. Houve alturas em que a equipa E desceu para as distritais, no entanto a equipa G subiu das distritais para a 3ª Divisão. lol!

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Gonçalo em Seg 10 Out 2011 - 13:58

DV escreveu:Concordo com todos os posts que o Basuca escreveu, na íntegra. Partilho da mesma opinião que ele em todos os aspectos.

Quando dizem que as equipas B's não entram para as contas é mentira total uma vez que se não evitarem a despromoção, elas descem mesmo para a Segunda Divisão.

Quando dizem que é injusto começarem na Segunda Liga, questiono-me porque não ficaram indignados quando o Benfica comprou o Correio da Manhã para saltar directamente para a primeira divisão de futsal ou muitos outros clubes que adquirem os direitos de outras equipas para avançar mais facilmente as divisões. Para além disso, não me recordo de ver as pessoas tão indignadas quando as equipas B's começaram na 2ªB.

Quanto ao número de equipas, já sou da opinião que a Primeira Liga devia ser reduzida a um número muito reduzido de equipas, como por exemplo no campeonato escocês. Isso previligiava o espectaculo, os estádios cheios, e a qualidade dos planteis das equipas de topo. Já a segunda divisão deveria ser dividida em Zona Norte e Zona Sul com um número substâncial de equipas e com Play-Offs de promoção e despromoção no final da época. Assim reduzia-se despesas de deslocação, aumentava a competitividade a nível regional e acredito que os estádios iriam estar regularmente bem compostos, porque as deslocações e a proximidade das equipas era maior.


Vou-vos dar um exemplo da modalidade de Xadrez a nível Nacional.

A miha equipa (Grupo Desportivo Dias Ferreira), sediada em Matosinhos, é uma das maiores equipas Portuguesas e com maior número de praticantes federados. (Aproximadamente 200 praticantes de xadrez). Quando chega à altura dos Campeonatos nacionais por equipas, a minha equipa não tem apenas a equipa A.... Nem a equipa B... Mas sim a equia C, D, E, F, G ,H.

Ora portanto....

A equipa A joga na primeira divisão. A equipa B e C jogam na segunda divisão na zona Norte e na Zona Sul. a Equipa D, E e F jogam na terceira divisão, na zona A (Distrito de Braga), zona B (Distrito do Porto) e zona C (Distrito de Aveiro) e finalmente as equipas G e H jogam no campeonato distrital nas duas séries existentes.

Alguma vez houve problemas? Houve. Houve alturas em que a equipa E desceu para as distritais, no entanto a equipa G subiu das distritais para a 3ª Divisão. lol!
Não confundas as coisas, uma coisa é comprar outro clube, outra é criar uma equipa B e entrar logo na 2a liga sem mais nem menos.

Quanto ao resto do teu post, também penso cada vez mais que se reduzíssemos o nº de equipas na Liga a competitividade e o interesse para ir ver os jogos poderiam aumentar. As ideias neste momento são de aumentar o nº de equipas por liga, mas eu dou-te razão nos números que meteste. É verdade que haveria sempre a desvantagem de muitas equipas nunca jogarem contra os grandes, mas compensava-se nos outros jogos, devido ao nº reduzido de equipas.


@Basuca, já percebo melhor onde queres chegar, depois de dizeres que as outras equipas podem não subir, mas podem descer. Mas não acho que tenhas assim tantas razões para dizeres com tantas garantias que iríamos ter mais do dobro de assistências caso jogássemos contra as equipas B dos 3 grandes.

Eu dou-te razão no modo como tens argumentado, mas não me passa pela cabeça concordar com algo que seja tão facilitado para uma criação de equipas B.
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Pedro A em Ter 11 Out 2011 - 2:12

Regresso das equipas B revoluciona a Orangina


A.V.


Está prestes a sair do estirador uma revolução na Liga Orangina que permitirá a entrada em cena das equipas B nos escalões do futebol profissional português. É um desejo antigo dos maiores clubes nacionais que se concretiza, ainda que em moldes mais optimistas do que o inicialmente projectado. FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo entram directamente na Liga Orangina, que passa a envolver 22 clubes, transformando-se numa maratona que expõe as equipas B à descida e as inibe, naturalmente, de aspirar à subida a um escalão onde esteja a principal equipa do mesmo clube.

José Godinho, porta-voz dos emblemas da Liga Orangina, confirmou a O JOGO que o projecto para a reformulação da prova está não apenas em curso, mas numa fase já adiantada e que deve ser oficializada no próximo mês, aguardando aprovação em Janeiro na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol. "Temos vindo a trabalhar muito intensamente, não posso revelar todos os detalhes, mas eles serão conhecidos em breve", apontou, adiantando ainda que está em aberto a possibilidade de passarem a ser promovidas três equipas à Liga Zon Sagres, o que pode não ser consensual entre os clubes do escalão maior: "Talvez não seja uma decisão pacífica entre o núcleo que normalmente luta para não descer, mas será o que melhor serve o nosso futebol profissional."

Lançadas em 1999/2000, as equipas B ficaram remetidas à então II Divisão B, terceiro escalão nacional. Não lhes era permitida a promoção, o que limitou a sua pertinência competitiva e fez com que os grandes abandonassem progressivamente a ideia. A via que agora surge preenche um espaço reclamado pelos principais clubes e defenderá a transição entre os escalões de formação e o futebol sénior. "Temos de perceber que isto beneficia a competição, salvaguarda o jogador português e cria condições para um futuro melhor", sintetiza José Godinho.

FC Porto, Benfica, Sporting, Braga e Guimarães já projectam equipas para apresentar na próxima época, ao passo que o Marítimo se limita a subir de escalão, uma vez que compete actualmente na II Divisão Zona Norte. O exemplo insular é feliz, já que da sua equipa B transitaram, ao longo dos últimos anos, muitos jogadores para a formação principal, sendo Baba (já negociado com o Celtic) um caso paradigmático. É essa a perspectiva de quem agora se associa ao novo projecto, que abre um espaço competitivo muito importante para os jogadores sub-23, renovando ainda o calendário e o mediatismo de uma Liga Orangina que procura novas fontes de receita e novos motivos de interesse.

http://leixoes.forumdediscussao.com/t1825p20-liga-orangina-com-22-equipas?highlight=liga+orangina+com+22+equipas

O bê-á-bá da nova prova

> Liga Orangina passa de 16 para 22 clubes

> Em aberto a possibilidade de passar a promover 3 equipas, despromovendo outras tantas

> FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo são os clubes que vão avançar para a Liga Orangina já na próxima época

> Não podem participar nas mesmas provas que as equipas principais do mesmo clube, pelo que estão excluídas da Taça de Portugal e da Taça da Liga

> Cada equipa B só pode ter até 3 jogadores maiores do que 23 anos na ficha de jogo

> Nenhum jogador pode competir pela equipa principal e pela B em menos de 72 horas

> Propostas serão apresentadas em Novembro e sujeitas a aprovação na Assembleia Geral da Federação já em Janeiro



http://www.ojogo.pt/27-284/artigo950587.asp
avatar
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635
Idade : 35
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Ter 11 Out 2011 - 9:44

FC Porto, Benfica, Sporting, Braga e Guimarães já projectam equipas para apresentar na próxima época, ao passo que o Marítimo se limita a subir de escalão, uma vez que compete actualmente na II Divisão Zona Norte. O exemplo insular é feliz, já que da sua equipa B transitaram, ao longo dos últimos anos, muitos jogadores para a formação principal, sendo Baba (já negociado com o Celtic) um caso paradigmático. É essa a perspectiva de quem agora se associa ao novo projecto, que abre um espaço competitivo muito importante para os jogadores sub-23, renovando ainda o calendário e o mediatismo de uma Liga Orangina que procura novas fontes de receita e novos motivos de interesse.

Isto diz grande parte do que eu defendo.

É também de resultar que o porta voz das equipas da II liga demonstra que as equipas da Orangina estão de acordo. Eles mesmo vêm os benefícios que eu digo.

DV é um facto que não vais duplicar a assistência todos os jogos mas vais duplicar ou triplicar com certeza relativamente às equipas mais fracas. A média de assistência sairá claramente beneficiada. Mas volto a dizer que o maior potencial é mesmo relativamente a TV que neste momento é quase nula na Orangina.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por lmiguel em Ter 11 Out 2011 - 20:33

isso é verdade...as assistências não irão duplicar!

sub-23...vêm os juniores jogar connosco.
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por KonanduLSC em Ter 11 Out 2011 - 22:40

@lmiguel escreveu:isso é verdade...as assistências não irão duplicar!

sub-23...vêm os juniores jogar connosco.

Daí eu ter escrito que passando a novidade a diferença nas assistências será pouca, não estava a ver os suplentes dos 3 estarolas a jogarem na II Liga. É para ver os júniores, os ex-júniores e um ou outro da equipa sénior que esteja a recuperar de lesão ou de fora por castigo. São estas equipas que vão arrastar espectadores atrás?tenho sérias dúvidas.

Quanto às transmissões televisivas actualmente já são transmitidos 2 jogos por jornada (um ao sábado à tarde e outro ao domingo de manhã), logo aqui poderá haver diferença significativa não no nº de jogos a transmitir mas provavelmente nas verbas a receber por cada clube, precisamente pela "força" que os 3 estarolas têm nas negociações e que os outros não têm. Para mim será mesmo este o ponto mais positivo e o que terá convencido os clubes da Orangina.

Quanto ao despontar de jogadores isso tanto pode acontecer na Orangina como na IIB, aliás o exemplo do Baba que é dado é precisamente sinal disso. E não nos deixemos enganar, as equipas B não são para ajudar o jogador Português que sai das camadas jovens como estão a fazer crer, são para jogadores jovens sim mas não forçosamente Portugueses e nem sequer que tenham saído das camadas jovens do clube, basta ver os Kelvins, os Christians Atsus e os Iturbes que por aí andam para se perceber isso.
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Urko em Ter 11 Out 2011 - 22:43

Ja tivemos as equipas b na segunda divisão B quando la estavamos e não via grande diferença nas assistências pois essas equipas nunca levavam as "estrelas", na epoca que quase subimos vi foi o fcpB a jogar nas antas pois ia receber o Leixões e já sabia que ia muito publico do clube do Mar, eu incluido!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por lsc_1907 em Ter 11 Out 2011 - 22:50

[quote="KonanduLSC"]
@lmiguel escreveu:isso é verdade...as assistências não irão duplicar!

Quanto ao despontar de jogadores isso tanto pode acontecer na Orangina como na IIB, aliás o exemplo do Baba que é dado é precisamente sinal disso. E não nos deixemos enganar, as equipas B não são para ajudar o jogador Português que sai das camadas jovens como estão a fazer crer, são para jogadores jovens sim mas não forçosamente Portugueses e nem sequer que tenham saído das camadas jovens do clube, basta ver os Kelvins, os Christians Atsus e os Iturbes que por aí andam para se perceber isso.

e mais: para poderem colocar a jogar os jovens com valores q vão buscar a outras equipas mais modestas, iludidos a pensarem q vão para a equipa principal, e retirando cabalmente a possibilidade desses mesmos clubes conseguirem realizar 1 bom encaixe financeiro com esses jogadores, se eles se tivessem mantido nos seus clubes de origem e tivessem vingado.

os 3 estarolas são uns porcos do pior. mais um exemplo: já repararam q com muito isoladas excepções (assim d repente não me lembro de nenhuma) esses porcos são incapazes de pagarem bom dinheiro por 1 jogador de outro clube português q não seja 1 deles. à parte da culpa q a direcção do LSC tenha tido na venda por baixo valor do Beto ao porto, vocês por acas tão a ver o porto a pagar 1M€ por ele? é q eu não tou! nem o Beto nem os outros de outros clubes portugueses.é sempre meia dúzia de tostões mais um pacote de jogadores. mas já não têm qq problema em pagar milhões a gajos de outros países inferiores a outros q cá estão. mais 1 exemplo: o benfica pagou 8M€ pelo Roberto q para mim é incomparavelmente inferior ao Beto.
avatar
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842
Idade : 40
Localização : Manchester - UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Qua 12 Out 2011 - 8:20

Ok. Tens toda razão. Tu também quando compras produtos Portugueses pagas mais caro porque fazes parte da Santa Casa da Misericórdia. Agora era o que faltava ser o Porto culpado da direcção de merda que nós temos deixar os jogadores saírem por tuta e meia.
A culpa dos jogadores saírem por preços vergonhosos é dos clubes que não sabem fincar pé.
Vê se os jogadores que saem do Braga saem por esses preços.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Qua 12 Out 2011 - 8:40

Ó Urko tas a ver a tua própria contradição..... as B's não atraem ninguém mas como tu dizes tu e mais uma porrada de Leixonenses foram lá ver o jogo. E não atraíam de facto muita gente. A média das B's era só a mais alta da II B naquela altura..... e em alguns casos de longe (2 a 3 vezes mais) comparadas com as equipas mais fracas.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Urko em Qua 12 Out 2011 - 9:09

Como foram a todos os outros jogos desde chaves a ermesinde, como tal não ha contradição nenhuma!

Se houve equipa na 2ªB que foi o ganha pão e o dia de festa para os clubes visitados foi o Leixões e nenhuma equipaB!

Querem pôr os mais novos a rodar que continuem com a Liga intercalar que era um excelente projecto!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Qua 12 Out 2011 - 9:37

@KonanduLSC escreveu:
@lmiguel escreveu:isso é verdade...as assistências não irão duplicar!

sub-23...vêm os juniores jogar connosco.

Daí eu ter escrito que passando a novidade a diferença nas assistências será pouca, não estava a ver os suplentes dos 3 estarolas a jogarem na II Liga. É para ver os júniores, os ex-júniores e um ou outro da equipa sénior que esteja a recuperar de lesão ou de fora por castigo. São estas equipas que vão arrastar espectadores atrás?tenho sérias dúvidas.

Quanto às transmissões televisivas actualmente já são transmitidos 2 jogos por jornada (um ao sábado à tarde e outro ao domingo de manhã), logo aqui poderá haver diferença significativa não no nº de jogos a transmitir mas provavelmente nas verbas a receber por cada clube, precisamente pela "força" que os 3 estarolas têm nas negociações e que os outros não têm. Para mim será mesmo este o ponto mais positivo e o que terá convencido os clubes da Orangina.

Quanto ao despontar de jogadores isso tanto pode acontecer na Orangina como na IIB, aliás o exemplo do Baba que é dado é precisamente sinal disso. E não nos deixemos enganar, as equipas B não são para ajudar o jogador Português que sai das camadas jovens como estão a fazer crer, são para jogadores jovens sim mas não forçosamente Portugueses e nem sequer que tenham saído das camadas jovens do clube, basta ver os Kelvins, os Christians Atsus e os Iturbes que por aí andam para se perceber isso.

Postiga, Hugo Almeida, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa,...... Todos provenientes da B!!!! Entretanto acabou a B e sabes o que tens: Paulo Machado, Vieirinha, Hélder Barbosa,..... Como não tinham equipa B para continuar a rodar foram desaparecendo aos poucos e tiveram imensas dificuldades de afirmação na equipa principal acabando por ir parar a equipas mais fracas e onde o seu progresso demorou muito mais tempo ou não existiu. Outro agravante foi sempre o facto de termos as B's num nível competitivo baixo (2ªB) e que também não era potenciador dos jogadores darem o salto. Tens razão do Iturbe, Rodrigues, Atsu..... aposta-se no que é dos outros porque não há meios de apostar nos nossos. Achas mesmo que o Porto prefere estourar 6 milhões num jogador se tiver meios de o fazer mais barato cá? O problema é que neste momento há um buraco entre o último passo da formação e o futebol profissional. Em espanha resolveu-se precisamente com as equipas B's. E Inglaterra tem o campeonato de reservas e estão com o mesmo problema que nós onde não despontam jogadores jovens de grande nível e as promessas ficam todas por aí.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Qua 12 Out 2011 - 9:41

@Urko escreveu:Como foram a todos os outros jogos desde chaves a ermesinde, como tal não ha contradição nenhuma!

Se houve equipa na 2ªB que foi o ganha pão e o dia de festa para os clubes visitados foi o Leixões e nenhuma equipaB!

Querem pôr os mais novos a rodar que continuem com a Liga intercalar que era um excelente projecto!

A assistência média do Porto B foi a mais alta da liga durante os anos que o Porto B existiu e não estou a falar das assistências fracas do Leixões (Porque o Leixões sempre atraiu muita gente) mas das assistências de merda dos paredes, rebordosas,..... O Leixões se for o único a trazer gente ao estádio não sobrevive na mesma. Vê o grau de competitividade do Celtic ou do Rangers comparado com clubes que tem muito menos potencial de assistência do que eles. Como estão numa liga de merda não passam da cepa torta.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Basuca em Qua 12 Out 2011 - 9:57

Pá queres saber mais...... continuem com a mentalidade de que tudo é pra beneficiar os grandes, que é injusto fazerem a introdução das B's, que só vão prejudicar (mais ainda não vi um único argumento a demonstrar isso para além de que é moralmente injusto) e continuem com a II liga de merda e falida que nós temos.
É fácil criticar constantemente tudo o que se tenta fazer de diferente mas não darem ideias novas.
Quantos jogadores saíram da intercalar para o grande panorama do futebol internacional? Qual foi o resultado prático dessa liga? Mesmo assim sabes o que eu digo.... tentou-se. Agora continuar parados e sem tentar nada é que não. Tenho a minha opinião. Já a expliquei. Dei exemplos práticos e só vi aqui bota abaixo sem exemplos nenhuns e sem sugestões alternativas plausíveis e fundamentadas. A única coisa que se viu foi façam um campeonato de reservas e outra continuem com a intercalar que na prática são a mesma coisa e que não surtiu resultado nenhum. Acho giro então tu Urko dizeres que as B's não trazem mais assistências mas lembro-me bem de quando o Porto jogou contra o Leixões para a intercalar ir ter contigo a tua loja porque querias ir ver o jogo para o café ao lado. Não me lembro de dizeres para vermos mais nenhum jogo da intercalar para além do que foi contra o Porto. Deixem de negar aquilo que é a realidade que as equipas até podem ter um plantel de merda mas que o nome é que vende (e o Leixões é bem esse exemplo). O Sporting tem equipas de merda há anos mas continua a ter imensa gente a ver os seus jogos e qualquer deslocação a Alvalade leva 10 vezes mais adeptos do que uma deslocação a Leiria ou a Académica.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Urko em Qua 12 Out 2011 - 12:01

Fica sabendo que vi os jogos todos da intercalar do Leixões sp que deram no cafe ao lado e não só esse que referes!

Dos exemplos que deste destaco Paulo Machado e Vieirinha, passaram os dois por emprestimo no Leixões, um brilha em França e ja foi chamado a seleção o outro brilha na Grecia e sem equipas B!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liga Orangina com 22 equipas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum