Florent elogia adeptos numa entrevista para França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Pedro A em Seg 26 Set 2011 - 16:44

A viver a primeira aventura longe do seu país, Florent Hanin está deliciado com o que encontrou em Portugal, mais concretamente em Matosinhos.

O lateral esquerdo concedeu uma entrevista a um blogue francês (blogolo.fr, do Canal de Desporto MaChaineSport), em que passou em revista a experiência que está a protagonizar no Leixões e elogiou os nossos adeptos, que considerou "loucos" no bom sentido da palavra.

Florent conta que ficou pasmado no primeiro jogo que efectuou pelo nosso Clube – na Trofa, para a Taça da Liga – quando olhou para a bancada e viu tanta gente afecta ao Leixões, num jogo fora de casa.

"Eles estão sempre lá, a apoiar-nos. Eles vivem para o Clube", comentou o jovem francês para o jornalista que se deslocou a Matosinhos, e que aproveitou a ocasião também para entrevistar o guarda-redes Vincent Degré, numa conversa a publicar nos próximos dias.

Pode ler toda a entrevista de Florent
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Re: Florent elogia adeptos numa entrevista para França

Mensagem por AValente'92 em Seg 26 Set 2011 - 17:43

Enorme contratação do LSC Que continues cá muitos anos, Florent.
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 195

Mensagem por Karyaka em Seg 26 Set 2011 - 20:22

Tradução feita no google Tradutor.

Florent Hanin "Um Leixões, vivemos para o clube"

Esta temporada também está interessada em D2 bloGolo francês. Florent Hanin, advogado relata Leixões sua aventura em Portugal.
Florent Hanin sacode a Orangina. Francês, volta ao lado Leixões, tornou-se a cabeça da esquerda em Matosinhos. Não considerar ruim que o 21-year-old passou por dois estágios UNFP neste verão, depois de não renovar seu contrato com o Le Havre. "Meu agente me ligou para dizer que um clube em Portugal à procura de um lateral esquerdo. Eu não tinha muito me incomoda e tem que ir para o estrangeiro. Eu me preparei com eles um pouco amistosos contra o Braga, Maritimo, e eles continuaram me ", disse ele a bloGolo.
"Chocado ... em um bom caminho"
Desde então, tornou-se indiscutível Florent na escolha de Litos. "Satisfeito", e ele espera continuar e, porque não jogar com o Leixões subir. "Temos uma boa equipe, nos damos bem", disse ele. Tudo será decidido nos primeiros nove dias. "Por enquanto, Leixões é o primeiro amarrado com dez pontos.
Se o grupo é bom, o clube de Matosinhos também pode contar com o entusiasmo dos fãs. Além disso, Florent ficou surpreso com o empenho das pessoas no clube: "Eles são loucos aqui! Y 'é menor do que Havre, mas eles são dez vezes mais ruído. Na França, eles estão lá apenas para assistir a um jogo, enquanto aqui nós apenas ficar você. Lembro-me de um jogo fora de casa contra o Trofense. Ben y'avait mais fãs para nós! Eles estão sempre lá atrás de você. Vivemos para o clube e que, que me chocou em um bom caminho. "
"Em Le Havre, fui levado para um peão"
Florent encontrou-se quase em Portugal com a "obrigação". Ele explica: "Tive propostas, mas o problema é a Carta Nacional. Quando você é profissional e você assina um clube nacional, eles têm que fazer-lhe um mínimo de 3400 € Federal. Mas não é mesmo o que eu tinha em Le Havre em ser profissional. E eles não podem colocar isso para a 21 jovens. Não é que queria ficar na França. Somos forçados ao exílio. "
Florent deixou Normandia com uma grande decepção não tê-lo colocado no manto de céu e mar CDT. O lado ainda não fez pré-temporada, mas vários pagou o preço escolhas Cedric Daury, o actual treinador e Le Havre. "Em outubro passado, há um jogo onde a esquerda titular foi suspenso e substituído o lado direito também. Em vez de me jogar, ele arrastou um defensor do lado esquerdo. Eu farted um cabo, ele gritou. "
"Revoltado", Florent reconhece que "nos últimos seis meses foram um pesadelo." "Francamente, você não tem vontade de jogar futebol. (...) Voltei para o clube com a idade de 12 anos, minha família é Le Havre, eles têm feito um esforço para mim. Teria sido um presente ', diz ele, um tremor em sua voz. "Eles achavam que eu era um peão, eu continuei jogando no CFA. Lamento ter assinado. Voltarei, mas não com os líderes de lá ", anunciou.
Uma nova vida
E para ele, o D2 Português é "um bom trampolim". "É aqui e você já viu o suficiente para montar facilmente através da primeira divisão, seja com o seu clube, onde se você digitar no olho do outro." Florent assinou por um ano: "O objetivo é ter uma boa temporada e depois vamos ver."
Finalmente, a parte mais difícil para ele não é o nível de jogo no D2 - "fundo do Ligue 2, National alta", disse ele -, mas a vida de volta para casa. "É diferente na França. Você remake de uma vida. Aqui eu estou sozinho por isso é muito difícil. Quando você não tem futebol você não tem muito o que fazer ", disse ele, o lançamento de" portouguesh "para companheiros de equipe que spoof enquanto ele fala.
"Eu tenho meu pai e minha irmã que veio me ver, fiquei satisfeito." E recreação? "Você é apenas a praia. O filme é um aborrecimento, aqui os filmes são legendados e eu não entendo Português "(risos). Felizmente, a linguagem do futebol é universal. E depois da Orangina, Florent pode ser capaz de usar um bom Sagres, em homenagem ao principal patrocinador da Liga.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Cheff Matos em Seg 26 Set 2011 - 22:38

bela tradução em criolo
Cheff Matos
Junior
Junior

Número de Mensagens : 457

Mensagem por lmiguel em Seg 26 Set 2011 - 22:40

@Cheff Matos escreveu:bela tradução em criolo

lol!
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por KonanduLSC em Seg 26 Set 2011 - 23:55

@Cheff Matos escreveu:bela tradução em criolo

lol!

É excelente verificar que mesmo quem vem de um outro futebol rapidamente percebe que o Leixões é um Clube especial e que quem o torna especial são os adeptos, pena que pessoas com responsabilidade no Clube/SAD não entenda ou não queira entender as coisas desta forma. Imaginem então as palavras do Florent se tivéssemos as assistências de há pouco tempo atrás...

As palavras do Florent são um motivo de orgulho para nós e ele demonstra que em pouco tempo já é um dos nossos, dentro do campo é raçudo e dá tudo e já interiorizou a mística do Mágico!

Força Florent, força Leixões!

KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por AValente'92 em Ter 27 Set 2011 - 1:47

Eu não me safo bem a falar francês mas traduzi umas cenas para se perceber melhor a entrevista :p

O francês tornou-se a asa esquerda em Matosinhos. Não esquecer ainda que o jovem de 21 anos passou por dois estágios UNFP neste verão, depois de não renovar o seu contrato com o Le Havre. "O meu agente ligou-me para dizer que um clube em Portugal estava à procura de um lateral esquerdo. Eu não tinha muito problemas em ir jogar para o estrangeiro. Fiz alguns jogos amigáveis contra o Braga, Maritimo, e eles contrataram-me ", disse ele a bloGolo.
"Chocado ... no bom sentido"
Desde então, Florent tornou-se indiscutível nas escolhas de Litos. "Satisfeito", espera continuar e, porque não subir com o Leixões. "Temos uma boa equipa, uma grande união", disse ele. Tudo será decidido nas primeiros nove jornadas. "Por enquanto, Leixões é o primeiro classificado com dez pontos.
Se o grupo é bom, o clube de Matosinhos também pode contar com o entusiasmo dos fãs. Florent ficou surpreso com o empenho das pessoas no clube: "Eles são loucos aqui! A cidade é menor do que Havre, mas eles fazem dez vezes mais ruído. Na França, eles estão lá apenas para assistir a um jogo, enquanto aqui apoiam-nos e cantam o jogo todo. Lembro-me de um jogo fora de casa contra o Trofense. Vieram mais fãs nossos do que os da casa! Eles estão sempre lá atrás de nós. Vivem para o clube o que, me chocou em no bom sentido."

O resto da entrevista ele fala de problemas que teve com o treinador do Le Havre, de estar sozinho em Matosinhos e que os pais têm-no visitado.
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 195

Mensagem por Urko em Qua 28 Set 2011 - 9:38

Boa entrevista e boa publicidade ao nosso clube, aos seus adepos e a Matosinhos, aqui se prova que o Leixões tem potencial para ser falado e para pôr Matosinhos a ser falado tambem, quando é que as forças vivas da cidade vão perceber isto?
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: