Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 16:32

Relembrando a primeira mensagem :

Para os devidos efeitos, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD informa que chegou a um acordo com o Rio Ave Futebol Clube quanto a uma negociação que envolve vários jogadores.

O nosso Clube vai receber até final da época por empréstimo, e sem quaisquer custos, o lateral-direito português Tiago Costa, o defesa-central brasileiro Marcelo e o médio brasileiro Rafinha, enquanto, para Vila do Conde, segue o haitiano Jean Sony, cedido até final da época.

O Rio Ave ficou a deter uma opção de compra por um valor fixado dos direitos desportivos de Sony (tem contrato com o Leixões até 2012/13), que pode exercer no final da época.

Os três últimos reforços do Leixões para a temporada 2011/12 já treinam amanhã de manhã sob as ordens de Litos.

Natural de Lisboa, Tiago José Ribeiro Costa (26 anos, 1,74 metros, 74 kg) é um defesa-direito, que também pode jogar como extremo, formado nas escolas do Benfica já com imensa experiência acumulada. Na época passada, Tiago Costa fez 23 jogos pelo Estoril, depois de já ter jogado na Escócia (Hearts), no Setúbal, na Bulgária (Vihren), no Varzim, no Vizela e na Roménia (Poli Timisoara).

Quanto a Marcelo dos Santos Ferreira (22 anos, 1,82 metros, 74 kg), natural de São Carlos, Brasil, é um defesa-central formado nas camadas jovens do Vasco da Gama, que o Rio Ave contratou a época passada e emprestou posteriormente ao Ribeirão (2.ª Divisão), clube em que jogou toda a temporada.

Finalmente, natural de Guarulhos, Brasil, Rafael Augusto Langiani, Rafinha no mundo do futebol (22 anos, 1,87 metros, 75 kg), é um médio que, em Portugal, além do Rio Ave, já jogou no Chaves e no Maria da Fonte.

Fica assim definitivamente formado, de forma coesa e com notória qualidade, o plantel do Leixões Sport Club para a presente temporada, depois de um trabalho efectuado com o mais baixo orçamento dos últimos dez anos, cerca de metade do da época anterior.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Re: Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Basuca em Sab 10 Set 2011 - 23:49

@KonanduLSC escreveu:
@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Esta não percebi Basuca, então o Sony ao renovar proporciona um negócio ao Leixões (bom ou mau é outro assunto), coisa que não aconteceria se ele não tivesse renovado e ainda é criticado? scratch

Não considero mau negócio, mas também estou longe de considerar um excelente negócio. Excelente negócio seria ter-se feito dinheiro com o Sony e por muito mais que meia dúzia de patacos. Sinceramente não me acredito que não tenham aparecido propostas por um jogador que fez a excelente época que fez, acredito mais é que a tal empresa detentora de parte do passe tenha dificultado as coisas.

Há variáveis que são para já desconhecidas e que vão determinar a qualidade do negócio, falo do valor da opção de compra e das mais-valia ou não dos jogadores emprestados. Sobre os jogadores emprestados quero ainda dizer que muito provavelmente a ida do Sony terá facilitado a vinda deles, mas outro factor para não achar um excelente negócio é o facto de me parecer evidente que para trazer pelo menos 1 destes jogadores não seria necessário perder qualquer jogador, estamos a falar de jogadores que não iam ficar no plantel do Rio Ave e para os quais estava a procurar colocação. Ainda na época passada tivemos um jogador de créditos bem mais firmados como o Rui Pedro e não foi preciso sair ninguém.

Vamos aguardar para ver como corre, espero vir a dizer que o balanço foi francamente positivo. E boa sorte para o Sony, até porque temos interesse que as coisas lhe corram bem.

@Basuca escreveu:Só ficou provado que quando renovou não teve nada a ver com amor ao clube ou gratidão como alguns alegavam mas sim com o facto de haver uma empresa detentora do seu passe e que caso o contrato com o Leixões terminasse a empresa perdia os direitos económicos sobre o mesmo.

De que forma é que isso foi provado?renovou contrato e permitiu assim que o Leixões fizesse negócio com ele. É óbvio que ninguém é inocente para acreditar que o iria fazer unicamente a pensar no Clube, mas comportou-se de forma a que tanto ele como o Clube saíssem beneficiados.

@Basuca escreveu:Não foi proporcionado negócio nenhum ao Leixões mas sim ao fundo de investimento.

É claro que proporcionou negócio ao Leixões, então não vieram 3 jogadores por empréstimo? e o Rio Ave ficou com direito de opção que nos poderá garantir um encaixe.

@Basuca escreveu:Como tu mesmo dizes provavelmente teríamos os jogadores mesmo sem mandar pra lá o Sony.

Isso é outro assunto, aí é a discussão se foi um bom ou mau negócio. E mesmo que se considere ser mau continua a ser um negócio.

@Basuca escreveu:Não acho que tenha sido bom negócio como alguns estão a dizer mas também não acho que tenha sido ruinoso. Acho é que mais uma vez é o negócio possível

Aqui já tu próprio falas em negócio!

@Basuca escreveu: Continuámos a dizer amén a tudo que jogadores, empresários e fundos de investimento nos impões ao invés de sermos nós a comandar as negociações.

Aqui já consigo concordar contigo, este é apenas o episódio mais recente dos vários exemplos que temos vindo a ter de incapacidade de negociar.

Não foi proporcionado negócio nenhum no sentido económico em que 1º - Provavelmente teríamos os jogadores por empréstimo de qualquer modo porque é do interesse do Rio Ave os despachar e por a rodar (mais uma vez vamos valorizar jogadores de outros sem nos salvaguardarmos com algum direito no futuro com a agravante de ser um clube menor que o nosso). 2º Não ganhámos dinheiro nenhum até agora e provavelmente não o vamos ganhar.... não estou a ver o Rio Ave a se chegar a frente a não ser que seja por 50-100 mil Euros. Por isso digo que não é negócio nenhum em termos de render alguma coisa ao Leixões. Há esse potencial mas mesmo assim com uma rentabilidade muito baixa. Quando depois falo em negócio não estou a falar na vertente económica estou a falar na desportiva. Não penso também que o Sony faça assim tanta falta como isso desde que se tenha um bom lateral e no aspecto desportivo sim poderá ser interessante caso os 3 jogadores sejam bons. Simplesmente vamos ter de esperar para ver porque não conheço nenhum deles. Não mistures as coisas quando falo na vertente económica e depois desportiva porque estas a querer argumentar algo mas colocando as minhas palavras completamente soltas e fora de contexto.

Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Basuca em Sab 10 Set 2011 - 23:50

@Urko escreveu: Ainda não temos força para negociar melhor, de qualquer forma apesar de muitos negocios falhados nestes ultimos tempos e ao contrario do que se passou durante muitos anos começamos novamente a fazer vendas, piores ou melhores podemos discutir mas começamos a negociar e voltamos ao mercado, prefiro estar no mercado com maus negocios de venda do que não estar e só lá ir comprar!

Qual venda?

Titular
Titular

Mensagem por Basuca em Sab 10 Set 2011 - 23:52

Masc_kyto escreveu:Um clube que não cumpre os seus compromisso com os jogadores não pode esperar que eles tenham piedade na hora e sair. Ainda por cima quando falamos de jogadores estrangeiros. Por isso não critiquei o Cauê. Por isso só temos de agradecer o Sony ter renovado, tenha ou não sido com segundos interesses, seja lá qual for a ideia do Sony, o Leixões sai sempre beneficiado!

Mas o que eu dizia era exactamente nesse sentido. O que critico é que se venha falar do Sony como se fosse um grande benfeitor do LSC como se falou na época dando o exemplo dele pra criticar o Cauê. Continuo a dizer que não o critico e também não vou endeusar o Sony como muita gente tentou fazer.

Titular
Titular

Mensagem por Basuca em Sab 10 Set 2011 - 23:56

@Gonçalo escreveu:É sempre melhor do que estar na sombra do Helton, mas a verdade é que também não vai ter muita visibilidade, infelizmente. O Daniel Fernandes chegou a ter momentos em que estava numa forma extraordinária, fazia excelentes exibições, mas mesmo assim ninguém se lembrou dele.

Mas não utilizem mais este tópico para falar disso, pf.

Temos que ter a consciência que o Beto vai ter tanta visibilidade no Cluj que luta pra ser campeão como teve no Leixões que foi o que levou a selecção (apesar de ter já acontecido no Porto). Acredito é que o cabeça dura do Paulo Bento não o leve e pronto.

Titular
Titular

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 0:04

A verdade é que os 3 jogadores até podem ser mais valias mas foram um tiro no escuro. Concordo com empréstimos quando representam claras mais valias para o clube. Não é o caso. Os emprestados servem para aumentar a qualidade de um plantel. Não para encher chouriço.
Quando estivemos na primeira tivemos vários emprestados que davam muita garantia e qualidade ao clube. Consequentemente como tínhamos uma equipa forte quem era nosso valorizou porque apareceu mais. O problema que se pões agora é que estes 3 não nos dão garantia nenhuma. Até podemos ter sorte e sair dali um diamante em bruto mas o mais certo é serem mesmo recambiados em Janeiro. De qualquer forma se tivéssemos contratado jogadores do sindicato o risco desportivo era igual ou menor e ao menos ficávamos com activos para negociar no futuro caso saísse de lá alguma diamante.

Titular
Titular

Mensagem por KonanduLSC em Dom 11 Set 2011 - 1:34

Não foi proporcionado negócio nenhum no sentido económico em que 1º - Provavelmente teríamos os jogadores por empréstimo de qualquer modo porque é do interesse do Rio Ave os despachar e por a rodar (mais uma vez vamos valorizar jogadores de outros sem nos salvaguardarmos com algum direito no futuro com a agravante de ser um clube menor que o nosso). 2º Não ganhámos dinheiro nenhum até agora e provavelmente não o vamos ganhar.... não estou a ver o Rio Ave a se chegar a frente a não ser que seja por 50-100 mil Euros. Por isso digo que não é negócio nenhum em termos de render alguma coisa ao Leixões. Há esse potencial mas mesmo assim com uma rentabilidade muito baixa. Quando depois falo em negócio não estou a falar na vertente económica estou a falar na desportiva. Não penso também que o Sony faça assim tanta falta como isso desde que se tenha um bom lateral e no aspecto desportivo sim poderá ser interessante caso os 3 jogadores sejam bons. Simplesmente vamos ter de esperar para ver porque não conheço nenhum deles.

@Basuca escreveu:Não mistures as coisas quando falo na vertente económica e depois desportiva porque estas a querer argumentar algo mas colocando as minhas palavras completamente soltas e fora de contexto.

Natural que o tenha feito, no teu texto falas apenas em negócio sem fazer a distinção que fizeste agora. Mas vamos lá a isso:

quanto ao aspecto económico se em relação ao 1º ponto embora tenha algumas dúvidas (por exemplo não se sabe se estes mesmos jogadores não tinham mais clubes interessados e se não tivesse havido a troca do Sony se a escolha do Rio Ave continuava a ser o Leixões, se mesmo que tivessem escolhido o Leixões se o empréstimo já não seria tão favoravel, por exemplo sermos obrigados a pagar parte dos vencimentos, etc) já em relação ao 2º embora também desconfie das capacidades negociais da SAD não deixa de não haver absolutamente nada que suporte a afirmação de que o potencial encaixe será muito baixo, não se sabendo dados é pura especulação. E mais uma vez, sendo baixo ou alto não deixa de ser encaixe e nem de ser negócio.

quanto ao desportivo estamos de acordo, só depois de vermos que importância terão os 3 jogadores durante a época é que poderá ser avaliado.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por KonanduLSC em Dom 11 Set 2011 - 1:41

@Basuca escreveu:
Masc_kyto escreveu:Um clube que não cumpre os seus compromisso com os jogadores não pode esperar que eles tenham piedade na hora e sair. Ainda por cima quando falamos de jogadores estrangeiros. Por isso não critiquei o Cauê. Por isso só temos de agradecer o Sony ter renovado, tenha ou não sido com segundos interesses, seja lá qual for a ideia do Sony, o Leixões sai sempre beneficiado!

Mas o que eu dizia era exactamente nesse sentido. O que critico é que se venha falar do Sony como se fosse um grande benfeitor do LSC como se falou na época dando o exemplo dele pra criticar o Cauê. Continuo a dizer que não o critico e também não vou endeusar o Sony como muita gente tentou fazer.

A diferença e é isso que me faz confusão é que ao contrário do Masc que faz a distinção entre o Sony e o Caue porque o 1º beneficiou o Leixões tu pões tudo no mesmo saco porque assumes que o Sony só renovou por interesse próprio. O que há de concreto é que renovou e assim proporcionou negócio, quanto ao que o levou a fazer nem eu nem ninguém do Fórum o saberá.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Dom 11 Set 2011 - 12:06

Vendas, Wesley, Bruno China, Jorge Goncalves e Beto!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Urko em Dom 11 Set 2011 - 12:13

Se preferem assim tudo bem trocamos a palavras e dizemos caue saiu e não rendeu nada ao leixões ZERO e Sony por interesse proprio renovou ja nos rendeu 3 emprestimos a custo zero (veremos se rendem desportivamente) e o seu salario pago por outro clube (que não era dos mais baixo do plantel) pode ser vendido no final da epoca pois ha opção de compra se não fôr volta para o Leixões pois ainda tem mais 1 ano de contrato e pode ser negociado outra vez!

Prefiro ter mil Sony que meio caue!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 13:41

@KonanduLSC escreveu:Não foi proporcionado negócio nenhum no sentido económico em que 1º - Provavelmente teríamos os jogadores por empréstimo de qualquer modo porque é do interesse do Rio Ave os despachar e por a rodar (mais uma vez vamos valorizar jogadores de outros sem nos salvaguardarmos com algum direito no futuro com a agravante de ser um clube menor que o nosso). 2º Não ganhámos dinheiro nenhum até agora e provavelmente não o vamos ganhar.... não estou a ver o Rio Ave a se chegar a frente a não ser que seja por 50-100 mil Euros. Por isso digo que não é negócio nenhum em termos de render alguma coisa ao Leixões. Há esse potencial mas mesmo assim com uma rentabilidade muito baixa. Quando depois falo em negócio não estou a falar na vertente económica estou a falar na desportiva. Não penso também que o Sony faça assim tanta falta como isso desde que se tenha um bom lateral e no aspecto desportivo sim poderá ser interessante caso os 3 jogadores sejam bons. Simplesmente vamos ter de esperar para ver porque não conheço nenhum deles.

@Basuca escreveu:Não mistures as coisas quando falo na vertente económica e depois desportiva porque estas a querer argumentar algo mas colocando as minhas palavras completamente soltas e fora de contexto.

Interessados houvesse e não teriam sido enviados para o LSC quase no fecho do mercado. E diz-me lá que jogador até hoje o Rio Ave contratou por mais de 100 mil Euros? Com a agravante de termos apenas uma percentagem pequena do passe o que faz com que o nosso encaixe ainda vá ser bem..... provavelmente menor que o valor dos ordenados que lhe tivemos de pagar desde Julho quando teria expirado o seu contrato antigo. Grande negócio.... não haja dúvidas.

Natural que o tenha feito, no teu texto falas apenas em negócio sem fazer a distinção que fizeste agora. Mas vamos lá a isso:

quanto ao aspecto económico se em relação ao 1º ponto embora tenha algumas dúvidas (por exemplo não se sabe se estes mesmos jogadores não tinham mais clubes interessados e se não tivesse havido a troca do Sony se a escolha do Rio Ave continuava a ser o Leixões, se mesmo que tivessem escolhido o Leixões se o empréstimo já não seria tão favoravel, por exemplo sermos obrigados a pagar parte dos vencimentos, etc) já em relação ao 2º embora também desconfie das capacidades negociais da SAD não deixa de não haver absolutamente nada que suporte a afirmação de que o potencial encaixe será muito baixo, não se sabendo dados é pura especulação. E mais uma vez, sendo baixo ou alto não deixa de ser encaixe e nem de ser negócio.

quanto ao desportivo estamos de acordo, só depois de vermos que importância terão os 3 jogadores durante a época é que poderá ser avaliado.

Titular
Titular

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 13:44

@Urko escreveu:Vendas, Wesley, Bruno China, Jorge Goncalves e Beto!

Desculpa lá..... mas tu estás a falar de vendas de há 3 anos atrás (A última foi a do Beto que faz este ano a 3ª época no Porto).

Volto a perguntar: Que vendas tiveste agora? É que afinal parece que não voltaste às vendas.

Titular
Titular

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 13:54

@Urko escreveu:Se preferem assim tudo bem trocamos a palavras e dizemos caue saiu e não rendeu nada ao leixões ZERO e Sony por interesse proprio renovou ja nos rendeu 3 emprestimos a custo zero (veremos se rendem desportivamente) e o seu salario pago por outro clube (que não era dos mais baixo do plantel) pode ser vendido no final da epoca pois ha opção de compra se não fôr volta para o Leixões pois ainda tem mais 1 ano de contrato e pode ser negociado outra vez!

E volto a perguntar: Se o Rio Ave comprar quanto ganha o LSC?
Quanto pagámos em salários dele em Julho e Agosto? Será que o valor (sendo o ordenado dele como tu dizes um dos maiores do plantel) não é maior que o que vamos ganhar?
Qual a percentagem que o LSC tem do passe?
Quanto vai pagar o Rio Ave?

Façam contas antes de estarem a defender um negócio muito dúbio e que até pode não existir. Volto a dizer que a única coisa que ganhámos até agora foi 3 jogadores por empréstimo que na minha opinião viriam na mesma se o quiséssemos. Até digo mais.... a única vantagem que podemos ter é o Rio Ave não comprar e conseguirmos vender a um clube grego ou turco ou coisa do género que pague um valor decente.

A grande questão que ando a criticar desde o início e parece que não me consigo fazer compreender é que mais uma vez a direcção passou a vaselina no rabinho do clube para sermos enrabados com toda a força por empresários, investidores, empresas, fundos e até jogadores sem que o clube se salvaguarde devidamente. O clube tem assim tão pouca força que não consegue fazer contratos melhores e proteger melhor os seus próprios interesses? É difícil fazer contratos de 4-5 anos com jogadores? É difícil exigir que para que jogadores venham para cá por empréstimo tenhamos de ter uma percentagem dos seus passes quando estamos a dar uma contrapartida? É difícil que se exija quando um fundo põe cá um jogador que nos dê uma percentagem do seu passe maior ou que tenhamos opção de compra da totalidade do passe? É por merdas de negócios como estes que cada vez mais estamos falidos e qualquer dia desses somos mais um Boavista ou um Salgueiros. ACORDEM!!!!

Titular
Titular

Mensagem por lmiguel em Dom 11 Set 2011 - 16:31

É verdade q há 3 anos q n fazemos vendas Basuca, mas tb é verdade q desde há 3 anos q n temos jogadores de jeito....

vende-se qd há jogadores com mercado e ultimamente (3 anos) só temos tido planteis de jogadores mt fracos...

aliás ha 3 anos (qd descemos) havia jogadores tão maus e tão pouco esforçados q até acho q deveríamos ter aplicado a pena igual ao guimerdães: enxerto de porrada!!!

lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 16:59

@lmiguel escreveu:É verdade q há 3 anos q n fazemos vendas Basuca, mas tb é verdade q desde há 3 anos q n temos jogadores de jeito....

vende-se qd há jogadores com mercado e ultimamente (3 anos) só temos tido planteis de jogadores mt fracos...

aliás ha 3 anos (qd descemos) havia jogadores tão maus e tão pouco esforçados q até acho q deveríamos ter aplicado a pena igual ao guimerdães: enxerto de porrada!!!

Não contexto isso de forma alguma. Simplesmente a afirmação que foi feita algumas postagens atrás foi exactamente o contrário como se estivéssemos a fazer vendas agora. Só perguntei onde elas estão e vieram com vendas com 3 anos. Onde estamos no mercado? Um clube em Portugal, e principalmente da nossa dimensão, sem vendas só tem um caminho: fechar as portas.

Titular
Titular

Mensagem por KonanduLSC em Dom 11 Set 2011 - 17:46

@Basuca escreveu:Interessados houvesse e não teriam sido enviados para o LSC quase no fecho do mercado. E diz-me lá que jogador até hoje o Rio Ave contratou por mais de 100 mil Euros? Com a agravante de termos apenas uma percentagem pequena do passe o que faz com que o nosso encaixe ainda vá ser bem..... provavelmente menor que o valor dos ordenados que lhe tivemos de pagar desde Julho quando teria expirado o seu contrato antigo. Grande negócio.... não haja dúvidas.

Eu não estou a defender o negócio, se leres o que escrevi antes sobre o mesmo verás que me deixa dúvidas, já escrevi várias vezes que a minha avaliação final só será feita de acordo com o que estes 3 jogadores vão render desportivamente e qual o rendimento financeiro que teremos do Sony (se o viermos a ter), aliás a mim faz-me imensa confusão como é que não conseguimos fazer dinheiro com um jogador que fez uma época muito boa e que tem claramente lugar em muitos plantéis da Iª Liga.

KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por KonanduLSC em Dom 11 Set 2011 - 18:08

@Urko escreveu:Se preferem assim tudo bem trocamos a palavras e dizemos caue saiu e não rendeu nada ao leixões ZERO e Sony por interesse proprio renovou ja nos rendeu 3 emprestimos a custo zero (veremos se rendem desportivamente) e o seu salario pago por outro clube (que não era dos mais baixo do plantel) pode ser vendido no final da epoca pois ha opção de compra se não fôr volta para o Leixões pois ainda tem mais 1 ano de contrato e pode ser negociado outra vez!

1000% de acordo.

@Basuca escreveu:É difícil fazer contratos de 4-5 anos com jogadores?
Não me parece que seja uma questão de dificuldade, é mesmo uma orientação da SAD que decidiu só fazer contratos de 1 ano. Se em alguns casos fará todo o sentido noutros é óbvio que será para perder encaixes financeiros e correr o risco de no final da época ter-se um plantel para refazer quase por completo.

@Basuca escreveu: É difícil exigir que para que jogadores venham para cá por empréstimo tenhamos de ter uma percentagem dos seus passes quando estamos a dar uma contrapartida
É, que exemplos vês de jogadores emprestados em que o clube que os acolhe fica com parte do passe?emprestarem-te jogadores supostamente já é um benefício que tens, se tiveres esse tipo de exigências o mais provável é mandarem-te dar uma curva.

@Basuca escreveu: É difícil que se exija quando um fundo põe cá um jogador que nos dê uma percentagem do seu passe maior ou que tenhamos opção de compra da totalidade do passe?

Que tenhamos opção de compra parece-me perfeitamente possível, não faço idéia se isso está ou não a ser feito pela SAD. Já darem-nos uma percentagem do passe parece-me muito mais difícil, embora passível de ser negociado. Por exemplo o Sony quando veio para o Leixões veio de um clube da III se não estou em erro, nessa altura poder-se-ia ter negociado que caso quando saísse do Leixões fosse para uma Iª Liga o Leixões teria direito a mais x % do passe em compensação pela projecção que lhe deu. Mas há outros casos em que não tenho dúvidas que este tipo de negociação não é possível de ser feita.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Dom 11 Set 2011 - 19:40

Temos Sony que só não a citei pois ainda não se concretizou, não mencionei caue pois sabendo que ia receber os salarios numa semana rescindiu e saiu senão teria de ser vendido para sair!

Para mim 3 anos não é muito para quem estava ha mais de 20 sem vender ninguem e este ano em situações normais teriamos 2 vendas uma ainda se pode concretizar a outra não por uma atitude lamentavel do jogador em causa!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Seg 12 Set 2011 - 9:26

Digo o mesmo que digo aos meus comerciais (e não são poucos): Se não tentarem negociar não conseguem de certeza. Tudo é passível de se fazer desde que se negoceie.

Em relação aos pseudo negócios que se fariam ou não é mesmo isso Urko..... se calhar faziam-se..... se calhar não. Se calhar vendemos o Sony..... se calhar não. Se calhar emprestávamos sem opção de compra e no final se discutia..... agora se calhar vai o Rio Ave vender por 500 aquilo que já salvaguardou por 100 num direito de opção...... é a boa gestão que a nossa SAD tem feito.

Não se fez negócios durante 20 anos...... mas estávamos noutros tempos..... e se calhar por isso é que demorámos tanto tempo a voltar a ter alguma voz no panorama futebolístico nacional..... só espero não voltar a perde-la....

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Seg 12 Set 2011 - 11:02

Quem tem um pequena parte da posse de um bem, como é o caso do passe de Sony mas podia ser outra coisa qualquer, não dita leis ao contrario de quem tem a maioria da posse, no caso de Sony a SAD não vai fazer o negocio sozinha nem sequer é quem tem a maior palavra a dizer!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Seg 12 Set 2011 - 13:18

Finalmente dizes o que eu penso..... aceitámos tudo que nos impõem.

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Seg 12 Set 2011 - 15:24

Eu falei num caso especifico em que qq um no lugar minoritario do Leixões teria que aceitar, cada caso é um caso, mas se para recebermos algum dinheiro e termos jogadores bons que nos ajudem desportivamente como foi o caso de Wesley, Beto e agora Sony não me importo de ceder e os ter do que não os ter a jogar e receber zero no final! 1 é e será sempre melhor que zero e o Leixões para chegar a patamares em que possa comprar a totalidade de passes de jogadores deste calibre ainda tem muita divida para pagar!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Seg 12 Set 2011 - 22:11

1 é bem melhor que 0..... principalmente quando pra receber 1 gastou-se 2.

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Ter 13 Set 2011 - 9:01

Nos exemplos que dei todos renderam desportivamente, todos ficaram no Leixões a receber menos do que podiam receber noutro clube e todos derem dinheiro a ganhar ao Leixões, não percebo onde gastamos 2 para ganhar 1!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Ter 13 Set 2011 - 10:00

Não falei dos teus exemplos falo do pseudo negócio do Sony. Já disse que não estou a falar do que se passou há 3 anos!!!

O contrato acabava em final de Junho. Não sei quanto ganha mas deve ser pelo menos uns 8-10 mil euros. Vezes 2 são 16-20 mil. Segundo dizem temos 20% do passe.... se for vendido por 50 mil ganhámos 10, se for por 100 ganhámos 20 mil. Junta a isso todos os custos inerentes a ter um ordenado com o clube que facilmente vais ver que os 16-20 mil sobem para valores superiores ao que pode eventualmente render. E eu continuo a dizer que não acredito que o Rio Ave se chegue a frente. Mas como tudo isso é o que eu penso e nunca vamos chegar a acordo prefiro não comentar mais. Daqui por uns meses vamos ver quem tem razão. Infelizmente já tive razão em muitas outras postagens minhas onde fui criticado por dizer que esta direcção só está a enterrar o clube. Espero sinceramente estar de novo enganado e que o Sony seja o salvador da pátria.

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Ter 13 Set 2011 - 10:13

O contrato acaba em 2013! De certeza que quem está a pagar ao Sony é o rio ave e não nós e as tuas contas desconta 3 ordenados dos jogadores que vieram do rio ave a custo zero e penso que mesmo no caso de Sony não estamos a gastar 2 para ganhar 1!

Quanto a algumas criticas que fazes a direcção tambem as partilho mas não neste caso e tambem acredito que Sony não será o salvador da patria mas que pelo menos alguma coisa vai render vai, ou seja, algum é melhor que nenhum!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Ter 13 Set 2011 - 21:37

Como já disse não discuto mais. Espero no futuro ser eu a estar enganado. Será um bom sinal para o LSC.
Por enquanto fica com a tua que eu fico com a minha.

Titular
Titular

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: