Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 16:32

Relembrando a primeira mensagem :

Para os devidos efeitos, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD informa que chegou a um acordo com o Rio Ave Futebol Clube quanto a uma negociação que envolve vários jogadores.

O nosso Clube vai receber até final da época por empréstimo, e sem quaisquer custos, o lateral-direito português Tiago Costa, o defesa-central brasileiro Marcelo e o médio brasileiro Rafinha, enquanto, para Vila do Conde, segue o haitiano Jean Sony, cedido até final da época.

O Rio Ave ficou a deter uma opção de compra por um valor fixado dos direitos desportivos de Sony (tem contrato com o Leixões até 2012/13), que pode exercer no final da época.

Os três últimos reforços do Leixões para a temporada 2011/12 já treinam amanhã de manhã sob as ordens de Litos.

Natural de Lisboa, Tiago José Ribeiro Costa (26 anos, 1,74 metros, 74 kg) é um defesa-direito, que também pode jogar como extremo, formado nas escolas do Benfica já com imensa experiência acumulada. Na época passada, Tiago Costa fez 23 jogos pelo Estoril, depois de já ter jogado na Escócia (Hearts), no Setúbal, na Bulgária (Vihren), no Varzim, no Vizela e na Roménia (Poli Timisoara).

Quanto a Marcelo dos Santos Ferreira (22 anos, 1,82 metros, 74 kg), natural de São Carlos, Brasil, é um defesa-central formado nas camadas jovens do Vasco da Gama, que o Rio Ave contratou a época passada e emprestou posteriormente ao Ribeirão (2.ª Divisão), clube em que jogou toda a temporada.

Finalmente, natural de Guarulhos, Brasil, Rafael Augusto Langiani, Rafinha no mundo do futebol (22 anos, 1,87 metros, 75 kg), é um médio que, em Portugal, além do Rio Ave, já jogou no Chaves e no Maria da Fonte.

Fica assim definitivamente formado, de forma coesa e com notória qualidade, o plantel do Leixões Sport Club para a presente temporada, depois de um trabalho efectuado com o mais baixo orçamento dos últimos dez anos, cerca de metade do da época anterior.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Re: Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Basuca em Sab 3 Set 2011 - 0:01

@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Esta não percebi Basuca, então o Sony ao renovar proporciona um negócio ao Leixões (bom ou mau é outro assunto), coisa que não aconteceria se ele não tivesse renovado e ainda é criticado? scratch

Não considero mau negócio, mas também estou longe de considerar um excelente negócio. Excelente negócio seria ter-se feito dinheiro com o Sony e por muito mais que meia dúzia de patacos. Sinceramente não me acredito que não tenham aparecido propostas por um jogador que fez a excelente época que fez, acredito mais é que a tal empresa detentora de parte do passe tenha dificultado as coisas.

Há variáveis que são para já desconhecidas e que vão determinar a qualidade do negócio, falo do valor da opção de compra e das mais-valia ou não dos jogadores emprestados. Sobre os jogadores emprestados quero ainda dizer que muito provavelmente a ida do Sony terá facilitado a vinda deles, mas outro factor para não achar um excelente negócio é o facto de me parecer evidente que para trazer pelo menos 1 destes jogadores não seria necessário perder qualquer jogador, estamos a falar de jogadores que não iam ficar no plantel do Rio Ave e para os quais estava a procurar colocação. Ainda na época passada tivemos um jogador de créditos bem mais firmados como o Rui Pedro e não foi preciso sair ninguém.

Vamos aguardar para ver como corre, espero vir a dizer que o balanço foi francamente positivo. E boa sorte para o Sony, até porque temos interesse que as coisas lhe corram bem.

Só ficou provado que quando renovou não teve nada a ver com amor ao clube ou gratidão como alguns alegavam mas sim com o facto de haver uma empresa detentora do seu passe e que caso o contrato com o Leixões terminasse a empresa perdia os direitos económicos sobre o mesmo. Não foi proporcionado negócio nenhum ao Leixões mas sim ao fundo de investimento. Como tu mesmo dizes provavelmente teríamos os jogadores mesmo sem mandar pra lá o Sony.
Não acho que tenha sido bom negócio como alguns estão a dizer mas também não acho que tenha sido ruinoso. Acho é que mais uma vez é o negócio possível pelo facto de inicialmente não se ter acautelado em condições o futuro do jogador no clube com um contrato mais extenso. Continuámos a dizer amén a tudo que jogadores, empresários e fundos de investimento nos impões ao invés de sermos nós a comandar as negociações.

Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Urko em Sab 3 Set 2011 - 11:11

Estas enganado meu amigo, se Sony não tivesse renovado, os detentores do passe tinham posto Sony noutro clube a custo zero sem que o Leixões tivesse muito a dizer, como foi o caso de Angulo e Vasco Fernandes, lembro-te que os detentores do passe foram contra a renovação de Sony e que ele a fez a revelia e assinou por 2 anos, renovou mas nunca escondeu a sua vontade de sair, foram essas as suas primeiras palavras quando chegou de ferias!

O negocio foi o que apareceu e continua a dizer que foi um bom negocio, podemos promover os jogadores do rio ave é bom sinal é sinal que renderam desportivamente e a custo zero, quanto a Sony tambem vai estar a jogar na 1ª Liga por emprestimo com mais visibilidade e no fim ou o rio ave paga ou ele volta para o Leixões pois tem mais 1 ano de contrato e se este ano fizer uma boa epoca podemos vender a outro clube!

Sony renovou por gratidão ao clube sim, pois as ordens que tinha era de não renovar!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Basuca em Dom 4 Set 2011 - 12:04

Estas enganado tu e eu não vou em cantigas. Caso não saibas os direitos económicos do passe de um jogador só são válidos enquanto houver um clube detentor dos direitos desportivos. E só os clubes podem os deter. Quando se extingue um contrato e o clube deixa de deter os direitos desportivos as empresas, fundos, empresários e outros interessados que detém os direitos económicos deixam de os deter porque os direitos económicos se extinguem juntamente com os desportivos. Caso Sony não renovasse o que aconteceria é que o dito fundo deixava de deter fosse o que fosse. Claro que fica bem o jogador dizer que renova por amor e a revelia do fundo mas a verdade é que se não o fizesse deixavam de ter fosse o que fosse. O clube foi usado para se manter um bem económico. se valeu a pena sermos usados para ter 3 jogadores por empréstimo isso já é outra discussão. Agora que o Leixões foi apenas um meio de se manter um passe que vale dinheiro e que o próprio jogador tinha interesse em manter porque é dono de uma percentagem do seu próprio passe isso está claro como água. E vale muito mais fazer uma transferência do que pedirem luvas num contrato assinado a custo zero. A renovação do Sony foi meramente económica, a semelhança da do Falcão no Porto por exemplo, e nada teve a ver com amor ou gratidão pelo clube.

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 12:30

Não sei se é assim como dizes!

Última edição por Urko em Dom 4 Set 2011 - 12:47, editado 1 vez(es)
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 12:45

Segundo as finanças Circular Nº 18/2011 sobre Cedência de direitos economicos relativos a direitos desportivos de jogadores, diz no seu numero 8 o seguinte:

8. No caso de o jogador se encontrar “livre”, ou seja, sem contrato
de trabalho desportivo em vigor, quando surge uma entidade não
desportiva não residente a cobrar uma importância a um
Clube/SAD residente que pretende celebrar um contrato de
trabalho desportivo com o jogador, estes direitos económicos não
têm na sua origem direitos desportivos, uma vez que inexiste
contrato de trabalho desportivo. Nestas condições, a celebração de
um futuro contrato de trabalho desportivo subsume-se no direito
equivalente ao prémio de assinatura que um jogador poderia exigir
pela celebração do novo contrato.

Ou seja os detentores do passe do jogador podem negociar os direitos desportivos com os Clube/SAD mesmo que ele seja um jogador "livre", sem contrato desportivo em vigor, como tal os detentores do passe do jogador não perdem os direitos economicos mesmo que não haja nenhum clube detentor dos direitos desportivos.
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Dom 4 Set 2011 - 20:12

Isto refere-se a direitos de agenciamento e não ao passe do jogador. Prática muito comum quando se contrata um jogador a custo zero. Estes direitos tem de ser autorizados pelo jogador ao seu representante. O que nunca seria o caso depois do jogador ficar livre. Basta leres que os direitos económicos não tem na sua origem os direitos desportivos. Precisamente o que eu estou a dizer. O passe deixa de existir. O artigo apresentado por ti refere-se a tributação de IRC sobre as transferências e não sobre as regras internacionais de transferências existentes e reguladas pela FIFA.
Podes vir com todos e mais alguns artigos das finanças que quiseres. São regras impostas pela FIFA e que valem no mundo inteiro.
Basta fazeres uma procura que vais verificar que há diversos casos em que os jogadores (principalmente Brasileiros) são transferidos a partir de clubes empresa que jogam em divisões inferiores dos campeonatos regionais e que servem apenas para poderem as empresas deter os passes dos jogadores. Os jogadores inclusivamente nunca jogam por esses clubes servindo os mesmos apenas para poder deter o passe dos jogadores caso contrário as empresas não poderiam deter os mesmos. O Hulk foi um desses casos. Walter foi outro. Tiuí outro.... São provenientes do Clube Atlético Rentistas. Já ouviste falar? É um clube da segunda divisão Uruguaia coincidentemente da terra do Sr. Figger..... empresário do Hulk e dos outros... Nunca lá jogou mas como o fundo não podia ser dono do seu passe o dono era esse clube. Ao invés dos fundos comprarem compra o rentista. De outro modo eram livres face as regras da FIFA. Assim contornam a regra da FIFA e ainda aproveitam pelo meio para fugir aos impostos da transferência. Sei bem aquilo que estou a falar porque tenho um amigo de muitos anos que é dono de um clube assim na Amazónia e que faz carradas de dinheiro a pala disso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Third-party_ownership_in_association_football

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/administration/01/06/30/78/statusinhalt_en_122007.pdf Vai ver o artigo 18 na página 16. Claramente fala que nenhuma entidade pode influenciar de alguma forma a transferência de um jogador.

Titular
Titular

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 20:28

Mas o passe do Sony não é de nenhum fundo mas sim de um empresario e do Leixões e foi publico que renovou contra a vontade do empresario, eu penso que teve uma atitude boa para com o Leixões, ou seja fez o contrario do traidor caue!

Seja como fôr o Leixões ja está a ganhar com a renovação e conto que consiga ganhar mais algum!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Qua 7 Set 2011 - 21:55

Empresário, empresa, fundo,..... tudo que não seja um clube é tratado como uma terceira parte.

Titular
Titular

Mensagem por KonanduLSC em Qua 7 Set 2011 - 22:50

@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Esta não percebi Basuca, então o Sony ao renovar proporciona um negócio ao Leixões (bom ou mau é outro assunto), coisa que não aconteceria se ele não tivesse renovado e ainda é criticado? scratch

Não considero mau negócio, mas também estou longe de considerar um excelente negócio. Excelente negócio seria ter-se feito dinheiro com o Sony e por muito mais que meia dúzia de patacos. Sinceramente não me acredito que não tenham aparecido propostas por um jogador que fez a excelente época que fez, acredito mais é que a tal empresa detentora de parte do passe tenha dificultado as coisas.

Há variáveis que são para já desconhecidas e que vão determinar a qualidade do negócio, falo do valor da opção de compra e das mais-valia ou não dos jogadores emprestados. Sobre os jogadores emprestados quero ainda dizer que muito provavelmente a ida do Sony terá facilitado a vinda deles, mas outro factor para não achar um excelente negócio é o facto de me parecer evidente que para trazer pelo menos 1 destes jogadores não seria necessário perder qualquer jogador, estamos a falar de jogadores que não iam ficar no plantel do Rio Ave e para os quais estava a procurar colocação. Ainda na época passada tivemos um jogador de créditos bem mais firmados como o Rui Pedro e não foi preciso sair ninguém.

Vamos aguardar para ver como corre, espero vir a dizer que o balanço foi francamente positivo. E boa sorte para o Sony, até porque temos interesse que as coisas lhe corram bem.

@Basuca escreveu:Só ficou provado que quando renovou não teve nada a ver com amor ao clube ou gratidão como alguns alegavam mas sim com o facto de haver uma empresa detentora do seu passe e que caso o contrato com o Leixões terminasse a empresa perdia os direitos económicos sobre o mesmo.

De que forma é que isso foi provado?renovou contrato e permitiu assim que o Leixões fizesse negócio com ele. É óbvio que ninguém é inocente para acreditar que o iria fazer unicamente a pensar no Clube, mas comportou-se de forma a que tanto ele como o Clube saíssem beneficiados.

@Basuca escreveu:Não foi proporcionado negócio nenhum ao Leixões mas sim ao fundo de investimento.

É claro que proporcionou negócio ao Leixões, então não vieram 3 jogadores por empréstimo? e o Rio Ave ficou com direito de opção que nos poderá garantir um encaixe.

@Basuca escreveu:Como tu mesmo dizes provavelmente teríamos os jogadores mesmo sem mandar pra lá o Sony.

Isso é outro assunto, aí é a discussão se foi um bom ou mau negócio. E mesmo que se considere ser mau continua a ser um negócio.

@Basuca escreveu:Não acho que tenha sido bom negócio como alguns estão a dizer mas também não acho que tenha sido ruinoso. Acho é que mais uma vez é o negócio possível

Aqui já tu próprio falas em negócio!

@Basuca escreveu: Continuámos a dizer amén a tudo que jogadores, empresários e fundos de investimento nos impões ao invés de sermos nós a comandar as negociações.

Aqui já consigo concordar contigo, este é apenas o episódio mais recente dos vários exemplos que temos vindo a ter de incapacidade de negociar.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por Urko em Qui 8 Set 2011 - 8:45

Ainda não temos força para negociar melhor, de qualquer forma apesar de muitos negocios falhados nestes ultimos tempos e ao contrario do que se passou durante muitos anos começamos novamente a fazer vendas, piores ou melhores podemos discutir mas começamos a negociar e voltamos ao mercado, prefiro estar no mercado com maus negocios de venda do que não estar e só lá ir comprar!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por lmiguel em Qui 8 Set 2011 - 10:30

concordo com Urko

a imagem do clube é sempre importante e decisiva nas negociações!

se o Sonny estivesse num braga ou guimerdães e fosse vendido p espanha ou outro sitio qq os valores seriam astronómicos!

o mm se teria passado com Beto, embora me parece q o "pico" dele foi connosco...no porto pouco calçou...agr emprestado... selecção já era...
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por Urko em Qui 8 Set 2011 - 19:41

Eu penso é que se o Beto não tivesse saido esta epoca do fcp teria dito adeus a selecção, desta forma e com eduardo a suplente penso que ainda tem hipotese de recuperar um lugar se jogar ao nivel que fez no Leixões e eu desejo-lhe essa sorte!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por m@sc em Qui 8 Set 2011 - 20:20

Um clube que não cumpre os seus compromisso com os jogadores não pode esperar que eles tenham piedade na hora e sair. Ainda por cima quando falamos de jogadores estrangeiros. Por isso não critiquei o Cauê. Por isso só temos de agradecer o Sony ter renovado, tenha ou não sido com segundos interesses, seja lá qual for a ideia do Sony, o Leixões sai sempre beneficiado!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por lsc_1907 em Qui 8 Set 2011 - 22:22

@Urko escreveu: Eu penso é que se o Beto não tivesse saido esta epoca do fcp teria dito adeus a selecção, desta forma e com eduardo a suplente penso que ainda tem hipotese de recuperar um lugar se jogar ao nivel que fez no Leixões e eu desejo-lhe essa sorte!

eu acho é q indo para um campeonato desprestigiante como o romeno, poucas hipóteses terá de ir à selecção. não sei se o cluj irá jogar alguma competição europeia, mas mm assim, pouco importância lhe vão dar e consequentemente poucas observações ao vivo terá. sinceramente acho q o Beto teve azar no porto, tb pq teve a forte concorrência de um bom redes como o Helton, mas acho q ele merecia + oportunidades e depois há coisas q não compreendo: acho q não tou errado quando digo q ele jogou o ano passado a Taça de Portugal toda excepto a final por opção. para mim, a ser verdade o q escrevi, é inqualificável!

voltando ao q estava a dizer, acho q o Beto deveria sim ter saído do porto, mas para outro clube de outro campeonato, pelo menos uma equipa grega q jogue na Liga dos Campeões.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por AValente'92 em Sex 9 Set 2011 - 3:23

O Beto jogou a final da Taça.
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 195

Mensagem por Urko em Sex 9 Set 2011 - 8:49

É certo mas mais vale jogar num campeonato menor e jogar e ter minimas hipoteses do que estar no banco toda a epoca e não ter hipoteses nenhumas! Chegou a haver noticias que o ponham na grecia mas isso não foi confirmado e tenho a certeza que não foi para melhor porque não houve propostas ou pk para o fcp não eram interessantes, pode ser que tendo um treinador Português Jorge Costa este fala mais com Paulo Bento sobre a prestação que Beto irá ter e que ele tenha a sorte que merece e que vá a selecção pois de facto tem mais do que qualidade para ser o nosso titular!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Gonçalo em Sex 9 Set 2011 - 11:47

É sempre melhor do que estar na sombra do Helton, mas a verdade é que também não vai ter muita visibilidade, infelizmente. O Daniel Fernandes chegou a ter momentos em que estava numa forma extraordinária, fazia excelentes exibições, mas mesmo assim ninguém se lembrou dele.

Mas não utilizem mais este tópico para falar disso, pf.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Karyaka em Sex 9 Set 2011 - 17:23

Continuo a ler os vossos comentários e continuo sem saber onde está a vantagem de ter 3 jogadores que não são nossos a jogar por nós. O meu desejo é que nunca sejam convocados ou que se lesionem a época inteira e que percam valor no mercado para o Rio Ave não ganhar às nossas custas!

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Urko em Sex 9 Set 2011 - 19:23

Eu tambem não quero que o rio ave ganhe mas se eles desportivamente forem uma mais valia para o Leixões então que joguem muito se assim não fôr podem devolver em Janeiro!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por m@sc em Sex 9 Set 2011 - 20:41

DV escreveu:Continuo a ler os vossos comentários e continuo sem saber onde está a vantagem de ter 3 jogadores que não são nossos a jogar por nós. O meu desejo é que nunca sejam convocados ou que se lesionem a época inteira e que percam valor no mercado para o Rio Ave não ganhar às nossas custas!

Desculpa lá, mas isso não faz sentido nenhum!

Tu preferes isso a que eles se revelem realmente uns jogadores de grande valia e que levem o leixoes às costas e com isso até façam com que o leixões suba de divisão? Preferes jogar com jogadores nossos, mesmo que não valham nada e que joguem mas não se valorizam pk não têm valor, do que jogar com jogadores que até são verdadeiras mais valias, mas não vamos tirar proveitos financeiros?

Isso não tem sentido nenhum. Lembra-te que o Leixões é um clube de FUTEBOL e não uma bolsa de valores. O Leixões tem como objectivo formar uma equipa competitiva e não ganhar dinheiro com jogadores. Se consegue ter 3 jogadores emprestados e que ainda por cima não tem que lhes pagar salário, só temos que esperar que sejam bons. A venda de jogadores é uma necessidade para manter as contas saudáveis, pk se não fosse isso nenhum clube vendia jogadores.

Moderador
Moderador

Mensagem por Karyaka em Sex 9 Set 2011 - 21:25

Mas então vamos acabar com as camadas jovens, porque só servem para um clube ter despesas e arranjar 26 jogadores emprestados por época e desportivamente em duas épocas estamos a fazer frente ao Porto Benfica e Braga pela conquista do título nacional e financeiramente também não temos despesas.

Mais de metade das receitas dos clubes portugueses fazem-se de transferências e das receitas televisivas. Se um clube não tem activos para os rentabilizar e vender, então não passa de um clube fantasma um clube a prazo e tens os exemplos práticos recentes do Covilhã, Fátima, Alverca que recebiam carragas de emprestados e nunca conseguiram evoluir e até mesmo regredir.

Já na altura em que abrimos as pernas ao FCP e que isto mais parecia o Centro de Estágios do Olival, defendi que não ficavamos a ganhar estar a tirar jogadores do clube para ajudar o Porto a colocar os jogadores que não tinham espaço no plantel deles.

O Leixões ao receber emprestados está a deixar de valorizar os seus activos para valorizar os dos outros. Além do mais, acho que o Rio Ave ganha a dobrar porque valoriza os jogadores desportivamente e financeiramente.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Urko em Sex 9 Set 2011 - 22:34

Mas o nosso Sony a jogar na 1ª liga tambem se está a valorizar!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Cheff Matos em Sex 9 Set 2011 - 23:33

temos de arranjar aki um meio termo

ambos teem razão e ambos estão errados

na minha opinião a que haver um equilibrio entre as duas vertentes(economica e desportiva) assim sendo podemos e devemos ter jogadores emprestados que sejam uma mais valia desportiva e nos ajudem nos nossos objectivos desportivos, desde que nao sejam em exagero para assim não taparem o possivel aparecimento de miudos de valor que possam mais tarde ser uma mais valia financeira

e assim ficamos todos a ganhar

o club que empresta pk assim mais do que valorizar o passe dos jogadores que emprestou da-lhes rotatividade

(que penso ser este o principal objectivo) e o Leixoes que alem de beneficiar desportivamente de bons valores a custo 0 ainda valoriza a prata da casa que vai integrando num grupo de trabalho que se torna mto mais competitivo
Cheff Matos
Junior
Junior

Número de Mensagens : 457

Mensagem por KonanduLSC em Sab 10 Set 2011 - 11:40

Completamente de acordo com o Cheff, não há motivos para demonizar jogadores emprestados nem para encontrar neles a salvação da pátria.

Tem é que haver um equilíbrio saudável num plantel, no caso do Leixões e até porque é um Clube que tem uma identidade muito própria penso que 3/4 emprestados por época é o limite aceitável, mas com uma condicionante muitíssimo importante que é a dos jogadores emprestados serem mais-valias e virem acrescentar qualidade ao plantel! se não forem de qualidade superior aos que já cá estão então que não venham, para isso temos os que já cá estão.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por m@sc em Sab 10 Set 2011 - 17:59

Eu nunca referi que os jogadores emprestados são os salvadores nem que o Leixões devia só apostar em jogadores emprestados.

Apenas tentei fazer ver que os jogadores emprestados podem ser uma mais valia e dão também eles retorno ao Leixões. Trazem-nos retorno desportivo e podem também trazer algum retorno financeiro.

Apenas acho que é uma opção estratégica válida!

Moderador
Moderador

Mensagem por Basuca em Sab 10 Set 2011 - 23:49

@KonanduLSC escreveu:
@KonanduLSC escreveu:

@Basuca escreveu:Só ficou provado que quando renovou não teve nada a ver com amor ao clube ou gratidão como alguns alegavam mas sim com o facto de haver uma empresa detentora do seu passe e que caso o contrato com o Leixões terminasse a empresa perdia os direitos económicos sobre o mesmo.

De que forma é que isso foi provado?renovou contrato e permitiu assim que o Leixões fizesse negócio com ele. É óbvio que ninguém é inocente para acreditar que o iria fazer unicamente a pensar no Clube, mas comportou-se de forma a que tanto ele como o Clube saíssem beneficiados.

@Basuca escreveu:Não foi proporcionado negócio nenhum ao Leixões mas sim ao fundo de investimento.

É claro que proporcionou negócio ao Leixões, então não vieram 3 jogadores por empréstimo? e o Rio Ave ficou com direito de opção que nos poderá garantir um encaixe.

@Basuca escreveu:Como tu mesmo dizes provavelmente teríamos os jogadores mesmo sem mandar pra lá o Sony.

Isso é outro assunto, aí é a discussão se foi um bom ou mau negócio. E mesmo que se considere ser mau continua a ser um negócio.

@Basuca escreveu:Não acho que tenha sido bom negócio como alguns estão a dizer mas também não acho que tenha sido ruinoso. Acho é que mais uma vez é o negócio possível

Aqui já tu próprio falas em negócio!

@Basuca escreveu: Continuámos a dizer amén a tudo que jogadores, empresários e fundos de investimento nos impões ao invés de sermos nós a comandar as negociações.

Aqui já consigo concordar contigo, este é apenas o episódio mais recente dos vários exemplos que temos vindo a ter de incapacidade de negociar.

Não foi proporcionado negócio nenhum no sentido económico em que 1º - Provavelmente teríamos os jogadores por empréstimo de qualquer modo porque é do interesse do Rio Ave os despachar e por a rodar (mais uma vez vamos valorizar jogadores de outros sem nos salvaguardarmos com algum direito no futuro com a agravante de ser um clube menor que o nosso). 2º Não ganhámos dinheiro nenhum até agora e provavelmente não o vamos ganhar.... não estou a ver o Rio Ave a se chegar a frente a não ser que seja por 50-100 mil Euros. Por isso digo que não é negócio nenhum em termos de render alguma coisa ao Leixões. Há esse potencial mas mesmo assim com uma rentabilidade muito baixa. Quando depois falo em negócio não estou a falar na vertente económica estou a falar na desportiva. Não penso também que o Sony faça assim tanta falta como isso desde que se tenha um bom lateral e no aspecto desportivo sim poderá ser interessante caso os 3 jogadores sejam bons. Simplesmente vamos ter de esperar para ver porque não conheço nenhum deles. Não mistures as coisas quando falo na vertente económica e depois desportiva porque estas a querer argumentar algo mas colocando as minhas palavras completamente soltas e fora de contexto.

Titular
Titular

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: