Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 16:32

Para os devidos efeitos, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD informa que chegou a um acordo com o Rio Ave Futebol Clube quanto a uma negociação que envolve vários jogadores.

O nosso Clube vai receber até final da época por empréstimo, e sem quaisquer custos, o lateral-direito português Tiago Costa, o defesa-central brasileiro Marcelo e o médio brasileiro Rafinha, enquanto, para Vila do Conde, segue o haitiano Jean Sony, cedido até final da época.

O Rio Ave ficou a deter uma opção de compra por um valor fixado dos direitos desportivos de Sony (tem contrato com o Leixões até 2012/13), que pode exercer no final da época.

Os três últimos reforços do Leixões para a temporada 2011/12 já treinam amanhã de manhã sob as ordens de Litos.

Natural de Lisboa, Tiago José Ribeiro Costa (26 anos, 1,74 metros, 74 kg) é um defesa-direito, que também pode jogar como extremo, formado nas escolas do Benfica já com imensa experiência acumulada. Na época passada, Tiago Costa fez 23 jogos pelo Estoril, depois de já ter jogado na Escócia (Hearts), no Setúbal, na Bulgária (Vihren), no Varzim, no Vizela e na Roménia (Poli Timisoara).

Quanto a Marcelo dos Santos Ferreira (22 anos, 1,82 metros, 74 kg), natural de São Carlos, Brasil, é um defesa-central formado nas camadas jovens do Vasco da Gama, que o Rio Ave contratou a época passada e emprestou posteriormente ao Ribeirão (2.ª Divisão), clube em que jogou toda a temporada.

Finalmente, natural de Guarulhos, Brasil, Rafael Augusto Langiani, Rafinha no mundo do futebol (22 anos, 1,87 metros, 75 kg), é um médio que, em Portugal, além do Rio Ave, já jogou no Chaves e no Maria da Fonte.

Fica assim definitivamente formado, de forma coesa e com notória qualidade, o plantel do Leixões Sport Club para a presente temporada, depois de um trabalho efectuado com o mais baixo orçamento dos últimos dez anos, cerca de metade do da época anterior.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Re: Sai Sony, entram Tiago Costa, Marcelo e Rafinha

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 16:40

Penso que o Rio Ave saiu mais a ganhar. É verdade que o Paulinho tem cumprido muito bem o seu papel a defesa-direito, mas já estou a ver que nos vamos ver lixados para marcar golos. Veio, por empréstimo, do Rio Ave, um lateral, um central e um centro-campista. Penso que ainda fica a faltar qualquer coisa no aspecto ofensivo, já que os nossos jogadores mais atacantes não são suficientemente bons, pelo que tem mostrado.

O Rio Ave fica com opção de compra e o Leixões? Já estou a imaginar que a opção de compra deve ser baixa, porque a direcção é má a negociar, a meu ver.

Fiquei a saber coisas com este comunicado, que não sabia antes. O contrato do Sony vai até 2013, não é? É que aquele "2012/13" ficou um bocado confuso. Acho que essa informação era desconhecida para muitos leixonenses.
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por Urko em Qua 31 Ago 2011 - 16:44

Para mim foi o negocio possivel com a unica proposta que foi apresentada! Não vou repetir o que penso pois ja o fiz noutro topico!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Karyaka em Qua 31 Ago 2011 - 17:43

Que negócio da treta!

3 jogadores emprestados??? Já estou mesmo a ver o filme. 50 mil euros pelo Sony e no final desta época nem Sony nem nenhum dos emprestados. Mesmo que façam uma grande época ganhamos 0€ com isso! Já estou como dizia o outro. Porreiro pá!

Mais valia dá-lo...

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Pedro A em Qua 31 Ago 2011 - 17:56

pois ,eu acho que foi o negocio possivel pela vontade do sonny em ir para a 1 liga e ter o seu desejado novo rumo na carreira.

ele ia ficar ai contrariado e arranjaram esta soluçao com estes jogadores que nao iam jogar no rio ave.
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 18:15

DV escreveu:Que negócio da treta!

3 jogadores emprestados??? Já estou mesmo a ver o filme. 50 mil euros pelo Sony e no final desta época nem Sony nem nenhum dos emprestados. Mesmo que façam uma grande época ganhamos 0€ com isso! Já estou como dizia o outro. Porreiro pá!

Mais valia dá-lo...
Exactamente. Se o negócio fosse bom, já todos sabíamos o valor da opção de compra. Como tu disseste, devem ser uns 50 mil €, para isso mais valia que saísse a custo 0, mas que desse rendimento desportivo.

Depois vem um DD emprestado!? Ou o gajo é outro Sony ou vai para o banco, porque já temos o Paulinho.
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por m@sc em Qua 31 Ago 2011 - 18:47

@Gonçalo escreveu:

Mais valia dá-lo...
Exactamente. Se o negócio fosse bom, já todos sabíamos o valor da opção de compra. Como tu disseste, devem ser uns 50 mil €, para isso mais valia que saísse a custo 0, mas que desse rendimento desportivo.

Depois vem um DD emprestado!? Ou o gajo é outro Sony ou vai para o banco, porque já temos o Paulinho.

Eu acho que não foi um mau negócio.
1º o Sony iria ficar contrariado.
2º temos 3 jogadores sem encargos durante 1 ano
3º No final da época ou vendemos o sony, o que queríamos fazer agora, ou o temos de volta
4º Para o Rio Ave querer um empréstimo primeiro é pk o valor não é assim tão baixo quanto isso, pk se fosse compravam-no logo e não nos iam emprestar os jogadores a nós.
5º Mesmo que o Rio Ave não queira acionar a opção de compra, podemos vender a outras equipas.
6º Se o sony ficasse mais um ano no LSC teria mais probabilidades de desvalorizar do valorizar!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por KonanduLSC em Qua 31 Ago 2011 - 19:20

Masc_kyto escreveu:

3º No final da época ou vendemos o sony, o que queríamos fazer agora, ou o temos de volta
4º Para o Rio Ave querer um empréstimo primeiro é pk o valor não é assim tão baixo quanto isso, pk se fosse compravam-no logo e não nos iam emprestar os jogadores a nós.
5º Mesmo que o Rio Ave não queira acionar a opção de compra, podemos vender a outras equipas.
6º Se o sony ficasse mais um ano no LSC teria mais probabilidades de desvalorizar do valorizar!

1º embora não o tenha demonstrado nos jogos que fez esta época é possível que ficasse
2º falta saber se são mais-valias
4º ou simplesmente o Rio Ave 1º quer "testá-lo", quase como se estivesse à experiência; se correr bem fica senão vem recambiado
6º "bastava" fazer uma época ao nível dele para continuar a ter a cotação em alta

Resumindo, saber se é um bom ou mau negócio depende do valor acordado para a opção de compra e depende se os jogadores que vêm por empréstimo são verdadeiramente reforços ou se só vêm fazer número. Para além disto acho quase inacreditavel como ninguém "pega" no Sony após a temporada que fez, vejo outros clubes a fazerem encaixes com jogadores que deram menos nas vistas e nós nada...

Quanto aos reforços:

- Tiago Costa: o único que conheço, é de origem um defesa-direito mas na época passada no Estoril jogou sempre em posições mais avançadas, tanto a extremo como a avançado mais móvel; fez uma época de qualidade que o fez assinar pelo Rio Ave, mas para as posições mais avançadas temos jogadores suficientes, só se vier para defesa-direito, mas aí terei imensa pena se o Paulinho ficar tapado

- Marcelo: concordo que precisamos de maior qualidade nos centrais, que seja melhor dos que lá estão porque senão não valia a pena ter vindo, vamos ficar com 5 centrais!

- Rafinha: li boas referências sobre a época que fez no Chaves, mas não sei se é mais defensivo ou ofensivo; à semelhança do Marcelo valerá a pena se for para acrescentar qualidade e não para ser apenas mais um, principalmente se for nº 10

A menos que haja empréstimos ou dispensas de última hora vamos ficar com um plantel muito extenso, o que não concordo. Para além disso com 5 reforços nos últimos dias perspectiva-se uma pequena revolução no 11 daqui a uns jogos.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por Karyaka em Qua 31 Ago 2011 - 20:43

Sou e serei sempre contra empréstimos (a não ser que seja o Leixões a emprestar pois assim sou eu que chamo de lorpa aos clubes que recebem os jogadores do Leixões), portanto logo à partida este negócio para mim é muito fraco.

São três jogadores que se jogarem pelo Leixões, para além de tirarem o lugar aos "verdadeiros" jogadores do Leixões, não os deixando valorizar, vão fazer com que o Rio Ave jogue com 14 jogadores por semana, valorizando 14 jogadores em vez dos normais 11.

Mas não é só por aí. Imaginem que até fazem uma boa época, quem é que fica mais a ganhar com a sua performance? Ganhamos alguma coisa com o Rui Pedro? Diogo Valente? Paulo Machado? Vieirinha? Ezequias? Não. Nada. Mas o Porto esse sim ficou a ganhar, porque em vez de terem os jogadores encostados tiveram a render.

Da mesma forma que não ganhamos nada com a sua performance, também temos a hipotese de serem jogadores que se estão a cagar se o Leixões ganha ou não porque sabem que no final da época não vão lá estar pra levar com a ira dos adeptos. E nós leixonenses já estamos muito habituados a esse tipo de jogadores.

Depois este empréstimo de jogadores tenho quase a certeza que vai funcionar como forma de baixar o preço do Sony, vão funcionar como o Rent-a-Car de jogadores enquanto que do outro lado funciona mais um género de leasing.

No final da história eles ficam com 4 jogadores e nós com 0.

Capitão
Capitão

Mensagem por Urko em Qua 31 Ago 2011 - 20:45

Não ia comentar pois ja o tinha feito mas se as opniões estão aqui então aqui vai, penso que foi o negocio possivel e foi o que se pode arranjar, se houvesse mais propostas ou melhores de certeza que Sony ja tinha ido, ele renovou para beneficiar o Leixões e sempre mostrou vontade de sair, se esta foi a unica proposta acho bem que tenha ido, foi por emprestimo com opção de compra, se fizer uma boa epoca de certeza que ficara no rio ave, não divulgaram o valor da compra, não podera dar imenso dinheiro ao Leixões pois só temos uma parte menor do passe mas tudo o que vier é bom pois se ele fosse como o traidor do caue ja tinha ido e recebiamos ZERO e eu prefiro 50 mil a ZERO!

Quanto as que vêm, um lateral direito porque só um não chega e assim ficamos com dois, um central ja ha muito que pedia um e podemos emprestar Nelson para que possa jogar e ganhar experiencia, o medio se fôr ofensivo tanto melhor se fôr defensivo que não veja vermelhos como P Tavares e A Carvalho!

Foi o negocio ideal não, mas foi um bom negocio!

Boa sorte Sony e obrigado pelo que deste em campo ao Leixões e fora dele com a renovação mesmo a querer sair!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Gonçalo em Qua 31 Ago 2011 - 20:46

Masc_kyto escreveu:
@Gonçalo escreveu:

Mais valia dá-lo...

1º não digo que não, mas tinham que fazer um negócio melhor. E o Sony contrariado deve jogar mt na mesma. Razz
2º Provavelmente um ou dois ficam no banco.
3º mas aposto que essa venda é por valores a rondar aqueles que o Diogo disse.
4º verdade, mas se calhar aproveitaram para fazer um negócio desses porque iria sair bem mais barato ao Rio Ave.
5º mas perdemos um ano com ele, se for esse o caso, já que não tivemos rendimento desportivo.
6º Não, necessariamente. Ele foi o melhor jogador da Liga Orangina na época passada, portanto ser um bom jogador no Rio Ave ou ser o melhor jogador da Orangina, é praticamente igual ou pior. Além disso, como a nossa direcção negoceia, os outros é que tem sempre a faca na mão e fazem quase o que querem, porque dizem "ou sai por este preço ou sairá do vosso clube por 0€".
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por Urko em Qua 31 Ago 2011 - 20:49

Lembro que o Leixões tem uma pequena parte do passe de Sony, que Sony renovou contra a vontade dos donos do passe, chegou e disse que queria sair, se só houve esta proposta que estavam á espera que o Leixões fizesse? Só tinha que o deixar ir, a clausula não foi só negociada pelo Leixões mas sim pelos detentores da maioria do passe logo para quem acha que a direcção negoceia mal pense que quem tem o passe do Sony não negoceia e repito ao contrario de outros podemos ver algum dinheiro!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Karyaka em Qua 31 Ago 2011 - 21:04

Então pelas tuas palavras URko, Somos obrigados a receber os jogadores que os detentores do passe do Sony lhes apetece? Aliás, somos obrigados a receber jogadores a titulo de empréstimo porque os detentores do passe do Sony assim o entendem?

Capitão
Capitão

Mensagem por Basuca em Qua 31 Ago 2011 - 21:43

Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Sandro em Qua 31 Ago 2011 - 21:51

concordo plenamente com o urko...
por vezes esquecem.se que estão a falar do leixões! o clube que ainda nem pagou os ordenados da época passada!!... 3 atletas a custo 0 é mau?! pf acordem para a realidade, o leixões está teso, o negócio n foi bom, foi excelente!! se aparecesse um clube com 25 mil na mão o sony era vendido, precisamos de dinheiro como de pão para a boca. 3 jogadores no minimo a 1250 eur mês durante 1 ano( contrato profissional ) = 0€ a isto se chama bons negócios, parem de inventar...

viva o leixões

ficaria orgulhoso se o leixões n descesse com esta equipa, e a direção conseguisse manter os ordenados de todos os funcionários e atletas de todas as modalidades em dia.
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por m@sc em Qua 31 Ago 2011 - 22:12

DV não concordo com a tua postura em relação aos empréstimos. É verdade que não tiramos proveitos financeiros com eles, mas tiramos proveitos desportivos. Mas se os salários forem pagos pelos clubes de origem até proveitos financeiros tiras, porque tens jogadores a jogar de borla.

E se não fossem os empréstimos do Porto e se calhar nunca na tua vida tinhas o prazer de ter visto o Leixões em 1º lugar na 1ª liga portuguesa.

Os empréstimos têm os seus prós e contras como tudo na vida, mas não podemos encará-los como uma forma de sermos enganados.
Acho pior gestão desportiva fazer contratos de 1 ano com os jogadores do que ter jogadores por empréstimo.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por Cheff Matos em Qua 31 Ago 2011 - 23:12

e ainda nao pagamos 1 ano de salarios ao sony que mto provavelmente era o jogador mais caro do leixoes

é um negocio mto bom

3 + 1= a provalvelmente cerca de 10.000€ de poupança mencal em ordenados

é mto dinheiro
Cheff Matos
Junior
Junior

Número de Mensagens : 457

Mensagem por Sandro em Qua 31 Ago 2011 - 23:17

@Cheff Matos escreveu:e ainda nao pagamos 1 ano de salarios ao sony que mto provavelmente era o jogador mais caro do leixoes

é um negocio mto bom

3 + 1= a provalvelmente cerca de 10.000€ de poupança mencal em ordenados

é mto dinheiro

Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por Urko em Qui 1 Set 2011 - 10:13

DV não foram os detentores do passe de Sony que impoêm o emprestimo dos jogadores do rio ave mas foram eles que impoêm a ida de Sony para 1ª liga e o Leixões como minoritario arranjou a melhor solução com o unico clube que se chegou a frente!

Concordo plenamente com o comentario do Sandro!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por jesus em Qui 1 Set 2011 - 11:24

O Sony se ficasse ficava contrariado, o Paulinho acabava por perder terreno (o que era uma pena porque acho que se continuar a trabalhar vai render mais que o Sony) ou fazia mesmo uma boa epoca e o sony perdia cotação, por isso na situação financeira do Leixoes ter tres jogadores sem encargos em que um deles tambem é defesa direito e o ano passado ficou em 2º Lugar como melhor Defesa direito, e ao estarmos a precisar de mais um central acho que o negocio não foi mau, e ainda veio mais um médio que o ano passado tambem fez um boa epoca pelo chaves, no fim o Leixoes ainda pode receber alguma coisa com o Sony pouco é verdade porque tambem o Leixoes detem pouco do seu passe.

jesus
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 212

Mensagem por KonanduLSC em Qui 1 Set 2011 - 19:23

@Basuca escreveu:Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Esta não percebi Basuca, então o Sony ao renovar proporciona um negócio ao Leixões (bom ou mau é outro assunto), coisa que não aconteceria se ele não tivesse renovado e ainda é criticado? scratch

Não considero mau negócio, mas também estou longe de considerar um excelente negócio. Excelente negócio seria ter-se feito dinheiro com o Sony e por muito mais que meia dúzia de patacos. Sinceramente não me acredito que não tenham aparecido propostas por um jogador que fez a excelente época que fez, acredito mais é que a tal empresa detentora de parte do passe tenha dificultado as coisas.

Há variáveis que são para já desconhecidas e que vão determinar a qualidade do negócio, falo do valor da opção de compra e das mais-valia ou não dos jogadores emprestados. Sobre os jogadores emprestados quero ainda dizer que muito provavelmente a ida do Sony terá facilitado a vinda deles, mas outro factor para não achar um excelente negócio é o facto de me parecer evidente que para trazer pelo menos 1 destes jogadores não seria necessário perder qualquer jogador, estamos a falar de jogadores que não iam ficar no plantel do Rio Ave e para os quais estava a procurar colocação. Ainda na época passada tivemos um jogador de créditos bem mais firmados como o Rui Pedro e não foi preciso sair ninguém.

Vamos aguardar para ver como corre, espero vir a dizer que o balanço foi francamente positivo. E boa sorte para o Sony, até porque temos interesse que as coisas lhe corram bem.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Qui 1 Set 2011 - 21:14

Mas de certeza que Rui Pedro não estava emprestado a custo zero e estes 3 estão! Se renderem desportivamente sem nos custar nada é bom negocio!

Sony renovo contra a vontade dos outros detentores do passe e só isso mostra o agradecimento que teve pelo Leixões, agora não foi ele que fez o negocio da saida, obrigado Sony por não teres sido um traidor como o caue!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por KonanduLSC em Qui 1 Set 2011 - 21:37

@Urko escreveu:Mas de certeza que Rui Pedro não estava emprestado a custo zero e estes 3 estão!

Não faço idéia se estava ou não a custo zero, mas de certeza que o Porto no mínimo pagava boa parte do vencimento.

@Urko escreveu:Se renderem desportivamente sem nos custar nada é bom negocio!

Não discuto isso, a minha questão é a seguinte: não seria possível ir buscá-los por empréstimo sem ceder nada em troca e virem também a custo zero ou perto disso? talvez no caso do Tiago Costa não fosse possível sem esta troca directa pois ele estava para ficar no Rio Ave, mas quanto aos outros 2 são jogadores que não tinham lugar no plantel e o Rio Ave queria rodar noutro clube, não querendo por em causa a qualidade deles convém referir que são jogadores que na época passada jogaram no Chaves e no Ribeirão da IIªB, não são propriamente jogadores de qualidades reconhecidas e os quais não conseguiriamos trazer para o Leixões se não fosse um negócio destes.

Mas siga a marinha, espero que sejam verdadeiramente reforços e que nos venham a dar muitas alegrias!
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Sex 2 Set 2011 - 9:44

Podem não ser jogadores de creditos firmados mas quantas das contratações deste ano são jogadores de creditos firmados?

E se fosse facil ir buscar jogadores de creditos firmados a custo zero de certeza que o Leixões este ano que tem o orçamento mais baixo dos ultimos dez anos e pelos vistos metade em relação ao ano passado o tinha feito!

Tou com o Sandro se este ano conseguirmos a manutenção e não houver um unico salario em atraso é um ano de sucesso, tudo que vier a mais do que isto é lucro!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Basuca em Sab 3 Set 2011 - 0:01

@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Cá está toda a gratidão da renovação do Sony..... e o burro sou eu!!!!

Esta não percebi Basuca, então o Sony ao renovar proporciona um negócio ao Leixões (bom ou mau é outro assunto), coisa que não aconteceria se ele não tivesse renovado e ainda é criticado? scratch

Não considero mau negócio, mas também estou longe de considerar um excelente negócio. Excelente negócio seria ter-se feito dinheiro com o Sony e por muito mais que meia dúzia de patacos. Sinceramente não me acredito que não tenham aparecido propostas por um jogador que fez a excelente época que fez, acredito mais é que a tal empresa detentora de parte do passe tenha dificultado as coisas.

Há variáveis que são para já desconhecidas e que vão determinar a qualidade do negócio, falo do valor da opção de compra e das mais-valia ou não dos jogadores emprestados. Sobre os jogadores emprestados quero ainda dizer que muito provavelmente a ida do Sony terá facilitado a vinda deles, mas outro factor para não achar um excelente negócio é o facto de me parecer evidente que para trazer pelo menos 1 destes jogadores não seria necessário perder qualquer jogador, estamos a falar de jogadores que não iam ficar no plantel do Rio Ave e para os quais estava a procurar colocação. Ainda na época passada tivemos um jogador de créditos bem mais firmados como o Rui Pedro e não foi preciso sair ninguém.

Vamos aguardar para ver como corre, espero vir a dizer que o balanço foi francamente positivo. E boa sorte para o Sony, até porque temos interesse que as coisas lhe corram bem.

Só ficou provado que quando renovou não teve nada a ver com amor ao clube ou gratidão como alguns alegavam mas sim com o facto de haver uma empresa detentora do seu passe e que caso o contrato com o Leixões terminasse a empresa perdia os direitos económicos sobre o mesmo. Não foi proporcionado negócio nenhum ao Leixões mas sim ao fundo de investimento. Como tu mesmo dizes provavelmente teríamos os jogadores mesmo sem mandar pra lá o Sony.
Não acho que tenha sido bom negócio como alguns estão a dizer mas também não acho que tenha sido ruinoso. Acho é que mais uma vez é o negócio possível pelo facto de inicialmente não se ter acautelado em condições o futuro do jogador no clube com um contrato mais extenso. Continuámos a dizer amén a tudo que jogadores, empresários e fundos de investimento nos impões ao invés de sermos nós a comandar as negociações.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: