[Liga Orangina][3j] Arouca - LEIXOES

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Liga Orangina][3j] Arouca - LEIXOES

Mensagem por Pedro A em Qua 31 Ago 2011 - 14:34

Relembrando a primeira mensagem :

Àrbitro : Hugo Miguel
Suspenso : Andre Carvalho (1jogo)

"Temos Equipa para ir vencer a Arouca"

Pedro Santos, autor de um magnífico golo frente ao Santa Clara, quer ir a Arouca conquistar um bom resultado e compensar os adeptos leixonenses pela desilusão da última jornada.

Mesmo antevendo uma partida complicada, o esquerdino diz ao leixoessc.pt que está na hora de ganhar ao Arouca, algo que o nosso Clube nunca conseguiu.

LSC – Depois da desilusão que foi o jogo com o Santa Clara, o Leixões desloca-se a Arouca na terceira jornada da Liga Orangina. O que espera deste jogo?
Pedro Santos
Espero um jogo muito complicado, pois o Arouca é uma equipa muito aguerrida que é difícil de bater. Já vimos isso na época passada e também na pré-temporada. Mas o Leixões tem equipa para ir lá conquistar os três pontos. De resto, nunca temos sido inferiores ao Arouca, bem pelo contrário. Toda a gente constatou isso. O ano passado jogámos lá e perdemos com um golo nos descontos; depois, em casa, fomos nós que estivemos sempre por cima e eles marcaram nas duas vezes em que foram à nossa baliza. Este ano, na pré-época, também os defrontámos e, apesar de termos sido bem melhores, não conseguimos melhor do que um empate sem golos. Acho que está na hora de ganharmos.

LSC – O que aconteceu para não termos ganho ao Santa Clara?
PS
Aconteceu futebol. Pelo que fizemos, merecíamos, pelo menos, o empate. Mas nestas coisas não há justiças ou injustiças, ganha quem faz golos e eles fizeram dois enquanto nós só fizemos um. Paciência. Há que levantar a cabeça e trabalhar para ganhar o próximo jogo.

LSC – O Pedro Santos foi o autor do nosso golo. E que golo! Recorde lá esse momento.
PS
Parti com confiança para a bola e acertei-lhe bem. O guarda-redes do Santa Clara devia estar à espera de um cruzamento e foi surpreendido por eu ter atirado directo à baliza. Foi um bom golo, admito. Mas, infelizmente, não valeu de nada. Se tivesse acontecido um pouco mais cedo, talvez ainda conseguíssemos chegar à igualdade. Mas a Equipa deu tudo o que tinha para conseguir um resultado melhor. Acho que isso foi bem evidente. Tanto é que os sócios aplaudiram a Equipa, mesmo tendo sofrido uma derrota. Foi pena, porque era o primeiro jogo em Matosinhos para o Campeonato e queríamos oferecer a vitória aos nossos adeptos fiéis. Eles, que nos acompanham para todo o lado, bem o mereciam. O que lhes posso dizer é que vamos tentar compensá-los em Arouca.

LSC – Este ano, em algumas ocasiões, tem sido utilizado como lateral-esquerdo. Ainda com o Santa Clara se verificou isso. Como se tem sentido nas novas funções?
PS
Tenho-me sentido bem. Um jogador tem de estar disponível para cumprir todas as funções dentro do campo. Não escondo que a minha tendência é subir pelo flanco, fazer cruzamentos, assistir os meus companheiros do ataque e tentar fazer golos. Mas estou aqui para o que for preciso. Quero é jogar e ajudar o Leixões, seja lá em que posição for.
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Re: [Liga Orangina][3j] Arouca - LEIXOES

Mensagem por rolf em Dom 4 Set 2011 - 10:11

Acho que o Litos vai apostar num meio campo forte e com homens rápidos na frente apostando em ataques rápidos , nessa perspectiva hernani e fausto devem estar certos na frente para terceiro homem apostava no pedro santos.
Os 3 homens do meio campo devem ser o Capela , Paulo Tavares e Luís Silva.

Vamos a eles!

rolf
Escolinha
Escolinha

Número de Mensagens : 33

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 10:16

o cristo de sempre tambem falhou alguns o ano passado não foi por este que falei ou o crucifiquei pois falhar todos falham! Se aqui alguem pensa sinceramente que Feliciano é jogador para 90 minutos eu respeito, para mim não é e penso que temos alternativas, mas como disse jogue quem jogar a camisola é a mesma é a do nosso Magico e só os quero ver a vencer!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 11:41

Parece que a Radio Mar ja não dá o relato do Magico foi só mesmo o ano passado e é pena, não ha sporttv e a ultima escolha rcm tambem ja foi, como se pode ver ou ouvir o jogo do Leixões hoje?
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Gonçalo em Dom 4 Set 2011 - 11:45

Urko escreveu:Parece que a Radio Mar ja não dá o relato do Magico foi só mesmo o ano passado e é pena, não ha sporttv e a ultima escolha rcm tambem ja foi, como se pode ver ou ouvir o jogo do Leixões hoje?
A RCM não transmite? Eles deram contra o Belenenses.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 11:58

Pelo que li no grupo somos Leixões no facebook a rcm foi vendida e ja não ha relato! Estive a ver tb a radio arouca mas tb não diz que vai dar o relato!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Karyaka em Dom 4 Set 2011 - 15:47

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Gonçalo em Dom 4 Set 2011 - 16:17

DV escreveu:Rádio Regional de Arouca
http://radioregionaldearouca.com/online.asx
Obrigado, dá jeito.
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por Karyaka em Dom 4 Set 2011 - 16:21

JÁ TÁ! Hernâni aos 20 minutos

BTW, Florent no banco e Pedro Santos a titular.

Capitão
Capitão

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 16:23

Obrigado DV tb ja estou a ouvir!

Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Gonçalo em Dom 4 Set 2011 - 16:24

DV escreveu:JÁ TÁ! Hernâni aos 20 minutos

BTW, Florent no banco e Pedro Santos a titular.
Já estamos a ganhar por 1-0? xD

Ausentei-me por um bocado. Wink
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 18:01

Podiamos ter ganho foi por pouco mas considero o empate em arouca um bom resultado, pena não termos ganho em casa a semana passada!
Para a semana podemos eliminar o arouca da taça vamos fazer mais um esforço pois ja vimos que é possivel!

Força LSC!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por damiao em Dom 4 Set 2011 - 18:06

Foi pena sofrer o empate tao perto do fim mas um empate em Arouca é muito positivo. Tal como aqui jà foi dito penso que o Leixoes vai fazer melhores resultados fora do que em casa, um pouco à imagem das restantes equipas, veja-se o caso do Santa Clara, empate e derrota em casa e veio vencer a Matosinhos
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Mensagem por Karyaka em Dom 4 Set 2011 - 18:13

Sim, não deixa de ser um bom resultado pois é uma equipa que assumiu publicamente que vão tentar subir de divisão e têm uma equipa cheia de All stars (Joeano, Roberto, Jorge Leitão Pedro Costa, Zarabi, Rui Nereu e ainda lesionados Lito, Cândido Costa), no entanto e pelo que ouvi do relato do quem fez mais por ganhar durante o jogo fomos nós portanto tinhamos obrigação de não ter consentido o empate tão perto do fim.

Mas o que me deixou contente foi o facto de termos chegado ao final do jogo com todos em campo.

Capitão
Capitão

Mensagem por Gonçalo em Dom 4 Set 2011 - 18:24

Se me perguntassem se eu gostava de empatar frente ao Arouca, eu dizia que sim. O problema é que isto foi um empate amargo, pelo tempo que tivemos a ganhar.

O André Valente já me disse, que achou, que no golo dos gajos, a bola tinha saído antes mais de 1 metro. Se isso se vier a confirmar, mais uns empurrões da arbitragem à nossa equipa.

btw, como eu já tinha dito, iríamos conseguir fazer mais pontos fora de casa. Pelos vistos ainda não perdemos fora.
Gonçalo
Titular
Titular

Mensagem por damiao em Dom 4 Set 2011 - 19:12

Jà repararam que no ''onze', inicial de hoje todos os jogadores de campo eram Portugueses...a excepçao foi o Waldson. Para além disso tinhamos 5 Matosinhenses (considero o Nuno Silva um dos ''nossos'' olhando aos anos que tem de Leixoes ao peito) e ainda entrou o Fangueiro o que totaliza 6 jogadores do ''Mar''. É bonito e merece ser realçado.
O menino Luis Silva parece ter pegado de estaca o que é uma bela descoberta. Pena o Seabra, por razoes que nao entendo, nao ser uma escolha do nosso técnico mas ele là saberà porquê.

Uma nota final. Alguém tem duvidas que esta equipa do Arouca deve custar pelo menos o dobro do nosso actual plantel? No entanto no campo nao se terà notado a diferença.
damiao
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 851

Mensagem por LuiSCruz em Dom 4 Set 2011 - 21:13

Golo deles em fora de jogo. Pelo menos um dos intervenientes estava, era possível estar mais um, mas esse não confirmo.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por Urko em Dom 4 Set 2011 - 21:40

Em que é que ficamos, o golo deles foi de um cruzamento com a bola fora 1 metro ou em fora de jogo???
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por lsc_1907 em Dom 4 Set 2011 - 21:48

tb tenho pena de não termos ganho, sabendo q tivémos a maior parte do jogo a ganhar, mas não é 1 mau resultado empatar em Arouca, tendo em conta a equipa deles e o seu objectivo.
não sabendo quaisquer pormenores do jogo, excepto os golos, destaco os 90 mnts do Luís Silva e o Pedro Santos a lateral esquerdo.

olhando para os resultados e para a classificação, nota-se um grande equilibrio entre as equipas, o q não é de espantar, mas este ano eu acho q ainda vai ser maior, acho q os plantéis no global são muito equilibrados, acho q qq equipa pode ganhar a outra, e acho q a performance dos treinadores vai ser fundamental no desenrolar do campeonato. quando eu falo em performance do treinador, estou a falar em aspectos como a estratégia do jogo, o arriscar para ganhar, a leitura do jogo, as substituições, etc.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Karyaka em Dom 4 Set 2011 - 22:02

LINK
Código:
O Arouca desperdiçou este domingo a oportunidade de ascender à liderança da Segunda Liga, ao empatar 1-1 em casa com o Leixões, perdendo pontos pela segunda vez à passagem da terceira jornada.

Obrigado a fazer duas substituições na primeira meia hora, devido às lesões de Pedro Costa (6') e Hugo Cruz (28'), o Arouca viu-se a perder desde o minuto 20, momento do golo de Hernâni, e evitou a derrota aos 81', graças a um tento do suplente Joeano.

O segundo empate no campeonato impediu o Arouca de se juntar no topo da classificação ao Atlético, que aproveitou a primeira derrota do U. Madeira para se isolar no comando.

A equipa de Matosinhos soube aproveitar as falhas da defensiva do Arouca e aos 20 minutos colocou-se em vantagem, por intermédio de Hernâni, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, em lance iniciado por Feliciano, o jogador em maior evidência.

O Arouca teve a sua melhor oportunidade aos 35 minutos, com remate de Nené, mas Nuno Silva evitou o golo sobre a linha, com o guarda-redes Waldson batido.

Na segunda parte estrearam-se Joeano, ao serviço do Arouca, e Marcelo e Moisés, do lado do Leixões. E este foi um bom período de jogo, com futebol rápido e boas jogadas. De um lado, o Leixões protegia a sua vantagem, do outro, o Arouca tentava chegar ao golo.

O Arouca tentava aproveitar os lances de bola parada, mas foi em jogada corrida que Joeano marcou o golo da igualdade, aos 81 minutos, após um cruzamento de Paulinho e amortecimento de Roberto.

A partir dos 84 minutos, a formação da casa ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão de Zarabi, por acumulação de amarelos, e embora tenha sido a equipa que mais procurou a vitória faltou-lhe discernimento na hora do remate.

No próximo fim de semana, estas equipas voltam a encontrar-se no mesmo estádio, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, Arouca

Arouca-Leixões, 1-1

Ao intervalo: 0-1.

Equipas:

Arouca: Rui Nereu, Paulinho, Kiko, Juan, Pedro Costa (Zarabi 8'), Hugo Cruz (Diogo 32'), Jorge Leitão, Nené, Hélder Silva, Roberto, e Hugo Monteiro (Joeano 56')

Suplentes: Pedro Soares, Jorginho, Vinicius e Romeu Torres

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Luís Silva, Paulo Tavares, Pedro Santos, Capela (Marcelo 61'), Hernâni (Fangueiro 78'), Feliciano e Fausto (Moisés 67')

Suplentes: Fonseca, José Pedro, Florent e Diego Mourão

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo (62'), Zarabi (73' e 84'), Pedro Santos (84'), Joeano (85'), Kiko (89') e Moisés (90' 2). Cartão vermelho por acumulação para Zarabi (84')

Assistência: cerca de 800 espectadores

Capitão
Capitão

Mensagem por KonanduLSC em Seg 5 Set 2011 - 0:31

Os 1ºs 25/30 minutos de jogo foram todos do Leixões, altura em que marca o golo e podia ter feito pelo menos mais 1. Entramos com segurança defensiva e muito bem na transição para o contra-ataque com 3 jogadores rápidos na frente (Feliciano, Hernâni e Fausto) a fazerem a defesa do Arouca passar por apuros, pena não termos sido mais eficazes para aumentar a vantagem. A partir do golo começamos a recuar muito no terreno e o Arouca passou quase exclusivamente a apostar no futebol directo, normalmente em direcção do Roberto, mas com a nossa defesa a responder bem.

Na 2ª parte manteve-se a toada do final da 1ª parte, o Arouca com mais bola a usar e abusar dos despejos desde o meio-campo para as imediações da àrea que iam sendo bem anulados pela nossa defesa, mas com a diferença de que fomos deixando de conseguir sair em contra-ataque. Tantas bolas meteram para a nossa área que uma lá acabou por entrar, embora tenha parecido que a bola quando foi centrada fez um arco por fora da linha de fundo mas que não foi assinalado pelo fiscal de linha. Pressentia-se um assédio ainda mais forte do Arouca em busca da vitória mas poucos minutos depois o Zarabi é expulso e até final não houve lances de perigo.

Waldson: não foi obrigado a fazer uma única defesa de registo, foi praticamente solicitado para responder a cruzamentos e nesses apenas comprometeu num

Paulinho: a habitual raça, sendo raramente ultrapassado. Ofensivamente também tentou dar o seu contributo, embora aí não tenha sido tão eficaz

Nuno Silva: bom jogo da dupla de centrais, especialmente tendo passado os 90 minutos chamados a intervir nas bolas bombeadas para a nossa àrea e praticamente não falhando

Joel: o estilo de jogo do Arouca fez sobressair o Joel pois favorece as suas maiores qualidades, o jogo de cabeça e o jogo mais físico; teve um duelo interessante com o Roberto do qual poucas vezes saiu batido

Pedro Santos: surpresa no 11 que se revelou uma agradável surpresa; foi raçudo e defensivamente não comprometeu, mas o destaque vai para as suas acções ofensivas com constantes raides até ao meio-campo adversário e participação nos contra-ataques, tendo feito a assistência para o golo

Paulo Tavares: tem qualidade mas nem sempre consegue manter o nível durante os 90 minutos, não sei se por desconcentração ou por não ter "pulmão" para um jogo inteiro; tanto faz uma boa recuperação e até faz boas aberturas a iniciar contra-ataques como a seguir é capaz de "matar" esses mesmos contra-ataques tomando a pior opção no passe

Capela: combativo no meio-campo ajudando a fechar espaços, embora neste jogo não tenha participado muito ofensivamente

Luís Silva: dá gosto ver este miúdo jogar e não há dúvida que tem qualidade, pois hoje deu sequência aos bons 45 minutos que fez contra o Santa Clara; bem a fechar espaços e bem a iniciar alguns dos contra-ataques, sendo claramente o elemento do meio-campo que mais avançava no terreno em situações de ataque, aparecendo na zona de remate

Feliciano: bom jogo do Feliciano, foi protagonista em quase todos os contra-ataques fazendo uso da sua velocidade para fugir aos defesas do Arouca; é claramente jogador para este tipo de jogos em que saímos em velocidade para o ataque, pena "tremer" muito na hora do remate, não só não é eficaz como demora muito a pensar e a executar, teve nos pés o 0-2

Hernâni: mais um jogador que se sente bem em contra-ataque devido à sua velocidade, foi também causando perigo especialmente na 1ª parte e fez o golo num desses lances; na 2ª parte decaiu de produção não só devido ao recuo da equipa como ao desgaste físico

Fausto: jogador movel na frente de ataque que também funciona melhor neste tipo de jogos; não teve grandes oportunidades para marcar, mas ajudou a por a defesa do Arouca em sentido

Marcelo: entrou para ajudar a anular o futebol directo do adversário e foi dando a sua ajuda; não deu para ver muito

Moisés: entrou para refrescar o ataque e sendo um jogador possante tentar segurar mais a bola no ataque, algo que fomos deixando de fazer na 2ª parte; não foi muito feliz nessa tarefa

Fangueiro: entrou para o lugar do desgastado Hernâni, mas a prioridade era defender a vantagem e por isso pouco deu para mostrar ofensivamente

Resumindo: mais um jogo de entrega, de raça e de querer à semelhança dos anteriores, mas para além disso neste entramos com muita personalidade e bem por cima do adversário, chegando com justiça à vantagem e com condições para a aumentar, pena a falta de eficácia; depois acho que recuamos muito e demasiado cedo, um convite para que o Arouca fosse para cima de nós; muito bem a dupla de centrais a anular o futebol directo, pena na 2ª parte o contra-ataque pouco ter funcionado; pena o golo sofrido, os 3 pontos eram possíveis, se à partida o empate seria um bom resultado após este jogo soube a pouco, pois houve condições para os trazer para Matosinhos.

ps: apesar do forte investimento o futebol do Arouca é fraquíssimo e básico, bola no chão não é com eles e resumem-se a bombardear bolas para o Roberto ganhar de cabeça e sobrar para alguém, equipa que consiga anular o futebol directo deles não perde com eles.

Força Rapazes!!
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por lourenco.lsc em Ter 6 Set 2011 - 20:17

foi um grande jogo do nosso Leixões!!! continuo é sem perceber pk é k o Leixões a jogar fora (assim como na naval) tem k pegar no jogo!!! Depois só dá Leixões...há desgaste...e na naval nao correu mal mas em arouca deu em empate. começa a ser obvio k os adversarios vão deixar jogar (sim pk o Leixões este ano JOGA À BOLA) e no ultimo quarto d hora toca a pressionar...

gostei da equipa em geral mas em particular houve um k m chamou a atençao... Pedro Santos a lateral esquerdo..jogou muito!!!

Depois no golo...nao m pareceu k a bola tivesse saído mas podia tar a nanar loooool mas uma coisa tenho a certeza estavam todos a NANAR!!! nao podem ficar a espera k o arbitro apite a dizer k ta fora!

aconteceu duas vezes...uma o Pedro Santos fiou.se no golpe de vista e o avançado do arouca ainda foi buscar a bola salvo erro ganhou canto...outra deu golo e nao pode!

resumindo...comparando com o ano passado ja iamos pros jogos desmotivados pois ja sabiamos k o mais provavel era a derrota. este ano nao sou apologista de assumir a subida..mas ja vi mais de metade das equipas da nossa liga e sinseramente se o Leixões nao é candidato nao sei kem seja...o arouca nao e de todo!!! loool

abraço ao pessoal do forum.

lourenco.lsc
Iniciado
Iniciado

Número de Mensagens : 111

Mensagem por Karyaka em Sex 9 Set 2011 - 18:00

Pedro Santos considerado pela segunda vez consecutiva o melhor jogador em campo pelos membros do Fórum Leixões.

Capitão
Capitão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: