Angélica André é bicampeã nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Angélica André é bicampeã nacional

Mensagem por KonanduLSC em Qua 10 Ago 2011 - 19:56

"Já quase não existem adjectivos para qualificar as façanhas de Angélica André, nadadora do Leixões Sport Club. Este fim-de-semana, a nossa Atleta voltou a brilhar a grande altura nos Campeonatos Nacionais Absolutos/Open de Portugal, sagrando-se bicampeã nacional, mercê dos triunfos nas provas de 800 e de 1500 metros livres.

Na Póvoa de Varzim, Angélica comprovou que é, sem sombra de dúvidas, a melhor fundista portuguesa.

Angélica André ecerrou da melhor maneira a sua participação na competição, ao vencer a prova de 1500 metros livres com o tempo de 17m02s89c, a menos de 2 segundos do Recorde Nacional Absoluto que já lhe pertence desde Maio.
A nossa atleta realizou uma prova exemplar deixando a segunda classificada a mais de 20 segundos. Foi ainda a segunda nadadora portuguesa mais pontuada segundo a tabela FINA com 782 pontos na prova de 1500 metros livres.

A este título, Angélica juntou também o dos 800 metros livres, obtido na primeira jornada destes Campeonatos, com a marca de 9m04s07c, deixando bem claro que é a melhor portuguesa na natação de fundo.

Na prova de 400 metros estilos, realizada na 2.ª jornada, Angélica conquistou uma medalha de bronze, a pouco mais de um segundo do Título Nacional, com 4m59s84c, tempo que passa a constituir novo recorde sénior e absoluto do nosso Clube.

Angélica nadou também a prova de 400 metros livres, obtendo a marca de 4m27s12c, em cima do seu recorde pessoal.

Tiago Oliveira de bronze

Mas os bons resultados da equipa do Leixões Sport Club não se ficaram por aqui, pois o nosso júnior Tiago Oliveira alcançou um brilhante 3.º lugar nos 800 metros livres, com 8m29s exactos.

A prova foi disputadíssima com os 8 finalistas a ficarem separados por escassas centésimas.

O Tiago lutou até ao final e foi recompensado com a medalha de bronze, apesar de competir ainda no primeiro ano de júnior.
Além desta classificação, o nosso jovem nadador alcançou um 6.º lugar nos 1500 metros livres, com 16m24s05c.

Com este resultado, o Tiago foi o nadador do seu escalão mais pontuado pela tabela FINA, atingindo os 701 pontos.

Tiago nadou ainda os 400 metros livres, em 4m11s05c, e os 200 metros livres, prova em que atingiu um novo recorde pessoal, com 1m59s12c.

Patrícia Oliveira esteve também em excelente plano ao ser a 8.ª melhor portuguesa na prova de 50 metros costas com 31s79c, a sua melhor marca desta época.

A nossa Atleta nadou também os 100 metros costas, em que realizou o tempo de 1m09s51c, e os 200 metros costas, terminando com 2m28s79c.

A finalizar tivemos a boa prestação do juvenil Daniel Laureano, que ao fazer a marca de 4m29s28c nos 400 metros livres melhorou em mais de 2 segundos o seu recorde pessoal.

Estiveram muito bem os quatro atletas que representaram o Leixões Sport Club nesta importante competição, que se realizou durante o fim-de-semana nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim e que contou com a presença de 660 atletas, em representação de 95 clubes.

Angélica prepara Mundial de Juniores
Tiago e Daniel no Nacional de Águas Abertas

Os nossos atletas ainda não vão para férias, pois Angélica André inicia esta segunda-feira o estágio final para os Campeonatos do Mundo de Juniores que se irão realizar entre os dias 16 e 21 deste mês em Lima, no Peru.

Tiago Oliveira também iniciou, logo após o final dos Nacionais, o seu estágio para o Campeonato Europeu de Juniores de Águas Abertas, que se irá disputar nos dias 12 e 13 em Navia, Espanha.

No dia 15, em Montemor-o-Velho, teremos ainda a participação do Tiago e do Daniel Laureano no Campeonato Nacional de Águas Abertas.

Parabéns a todos pelos resultados alcançados e que alcancem todos os objectivos nas competições que faltam antes de poderem gozar umas mais do merecidas férias."
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angélica André é bicampeã nacional

Mensagem por KonanduLSC em Qua 10 Ago 2011 - 19:59

O Tiago e principalmente a Angélica mais uma vez a honrarem o Leixões Sport Club! Parabéns aos 2!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angélica André é bicampeã nacional

Mensagem por Urko em Qua 10 Ago 2011 - 21:21

Parabens Angelica és um exemplo para todos os atletas do nosso Magico, estamos orgulhosos por mais um campeonato, obrigado por teres posto o nome do Leixões em mais um campeonato!

Parabens tb ao Tiago mais um bom resultado e mais uma vez o nosso Leixões no podio!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angélica André é bicampeã nacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum