Matosinhos recebe, pelo quinto ano, a Taça do Mundo de Bilhar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matosinhos recebe, pelo quinto ano, a Taça do Mundo de Bilhar

Mensagem por KonanduLSC em Dom 26 Jun 2011 - 11:01

"Este evento, promovido pela União Mundial de Bilhar, é organizado pela Confederação Europeia de Bilhar, Federação Portuguesa de Bilhar, Futebol Clube do Porto e Leixões Sport Clube, tendo ainda o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhos Sport e do Instituto do Desporto de Portugal.

A Taça do Mundo de Bilhar 20110 é a segunda prova pontuável para o ranking mundial deste ano e tem, para já, 250 atletas inscritos oriundos de 26 países.

“Este evento já galgou fronteiras. Matosinhos é já pronunciado com relativa facilidade pela boca dos estrangeiros que nos visitam”, disse Alípio Jorge, responsável pela Secção de Bilhar do FC Porto, na sessão de apresentação pública do evento, que decorreu hoje, dia 21 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Também Artur Ribeiro, Vice-presidente da Assembleia-Geral do Leixões, elogiou esta parceria, principalmente “num momento de grandes dificuldades para o País”, e a aposta da Câmara Municipal de Matosinhos num evento que em muito contribui para o desenvolvimento da economia da região.

O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou não ter “dúvidas que a Taça do Mundo de Bilhar será mais uma jornada exemplar”. “Matosinhos e bilhar são palavras que já se confundem no mundo do bilhar. A difusão de uma cidade faz-se com eventos que passem as nossas fronteiras, com eventos que não prejudicam o dia-a-dia das pessoas”, referiu Pinto da Costa.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal fez questão de dizer que, “para Matosinhos, é importante estar associado a eventos de excelência”. “A Taça do Mundo de Bilhar tem levado o nome de Matosinhos mais longe, mas também qualifica a capacidade de organização que os portugueses têm”, concluiu o Dr. Guilherme Pinto.

Presentes na sessão de apresentação estiveram também o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, o Vereador do Desporto, Dr. José Guilherme Aguiar, o Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e a Administradora da Matosinhos Habit, Eng. Olga Maia.

A competição terá transmissão televisiva, nomeadamente em directo a partir dos oitavos-de-final, na Sporttv, sendo que, no Centro de Desportos e Congressos estarão a assistir cerca de 20 mil espectadores.

O prémio monetário da Taça do Mundo de Bilhar é de 60 mil euros. A edição do ano passado, recorde-se, foi ganha pelo belga Fréderic Caudron, que, na final, bateu o alemão Martin Horn. "


http://www.cm-matosinhos.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=12630¬iciaId=68075&pastaNoticiasReqId=15454
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matosinhos recebe, pelo quinto ano, a Taça do Mundo de Bilhar

Mensagem por Urko em Dom 26 Jun 2011 - 11:58

Força Leixões!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum