Reunião de accionistas

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reunião de accionistas

Mensagem por KonanduLSC em Qui 9 Jun 2011 - 15:29

Relembrando a primeira mensagem :

"Os accionistas da Leixões Sport Club – Futebol, SAD efectuaram hoje uma reunião em que analisaram a situação da sociedade desportiva e também do clube com base no contexto de reorganização de todo o universo leixonense.

A pedido dos accionistas, devido à necessidade de se concluírem alguns dossiers legais e desportivos nos próximos tempos, a actual Administração da Leixões SAD – que se encontra demissionária – vai manter-se em funções nos próximos dois meses.

Em breve começarão a ser resolvidos todos os assuntos relativos à próxima época desportiva (2011/12), numa óptica de grande contenção financeira.

Depois de concluído o processo de alteração do capital social da Leixões SAD, será agendada uma reunião para ser nomeado um novo Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva para o futebol profissional do Leixões Sport Club."
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Re: Reunião de accionistas

Mensagem por KonanduLSC em Sex 24 Jun 2011 - 12:18

Quanto à Tertúlia não me recordo de até hoje ter tomado uma única posição pública enquanto grupo sobre qualquer coisa no Leixões, só conheço mesmo a organização de debates, logo não me surpreende o silêncio. A claque já em vários textos no blog demonstrou desagrado quanto à política do Clube, mas é um grupo de adeptos com outros objectivos. Quanto aos restantes sócios (nos quais nos incluímos) não sei se haverá movimentações que nós desconheçamos, o que sei é que face à realidade que temos não me parece que não fazer nada seja o comportamento correcto e que o Leixões precisa e muito menos vai ser por os outros nada fazerem que vamos deixar de fazer, se todos seguirem essa linha de pensamento é condenar o Clube a fechar as portas.

Eu até nem costumo ser pessimista, mas vejo a acumular vários "sintomas" de que o Clube está realmente mal e que precisa urgentemente de um abanão para o acordar, o que mais me preocupa é não se fazer nada agora e quando alguém se decidir a dar esse abanão já chegar tarde...

KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Sex 24 Jun 2011 - 15:47

Estas como o CO se cumprirem o que prometeram ele está descansado se falaharem com o prometido o Leixões está em risco de não se inscrever! Só gostava saber quem faz promessas e não cumpre!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por KonanduLSC em Sex 24 Jun 2011 - 16:35

Urko, as minhas preocupações vão muito para além da inscrição. Vamos ver que garantias pode dar o plantel que estamos a construir (que para já nem sequer estamos) e principalmente o que vai acontecer (ou não acontecer) após os tais 2 meses... espero bem que as minhas preocupações não façam sentido. Fosse só essa a minha preocupação e acredita que a minha participação neste tópico era muito mais reduzida.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Karyaka em Sex 24 Jun 2011 - 16:37

Lembro-me de uma altura, aquando da posível abertura da loja do mar no mercado de Matosinhos da Tertulia ter criado um plano de voluntariado com candidaturas (Cheguei a ter uma candidatura na mão), não só para essa loja mas também para simples tarefas no estádio (limpeza, pintura melhoramentos, etc...)

Mas a mesma ficou em stand-by porfalta de voluntarios...

Anyway, parece-me muito dificil ter a influência necessária para conseguir mexer alguma coisa neste momento.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por KonanduLSC em Sex 24 Jun 2011 - 17:03

DV escreveu:Lembro-me de uma altura, aquando da posível abertura da loja do mar no mercado de Matosinhos da Tertulia ter criado um plano de voluntariado com candidaturas (Cheguei a ter uma candidatura na mão), não só para essa loja mas também para simples tarefas no estádio (limpeza, pintura melhoramentos, etc...)

Mas a mesma ficou em stand-by porfalta de voluntarios...

Anyway, parece-me muito dificil ter a influência necessária para conseguir mexer alguma coisa neste momento.

Podem ter havido "n" variantes para não ter resultado, as próprias propostas podem não ser as melhores, por exemplo a da loja no mercado tendo em conta que exige alguém que não tenha qualquer ocupação e que passe o dia numa loja sem ganhar nenhum parece-me logo à partida ter uma enorme probabilidade de não ter candidatos... mas é para se analisar o que se deve fazer e que caminho seguir que deveríamos antes de tudo reunirmo-nos para fazer essa definição! até poderia acontecer a maioria chegar à conclusão que é tempo perdido e que não vale a pena, mas pelo menos teríamos feito o mínimo que é discutir se vale a pena ou não. Não compreendo é a atitude do "se antes não deu então não vale a pena tentar mais, é desistir". Aliás, vocês tinham algo do género em mente.
Embora contrariado vou até ao final dos 2 meses (a não ser que aconteça algo de importante antes) refrear este ímpeto e aguardar pelas cenas dos próximos episódios.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Sex 24 Jun 2011 - 18:20

As minhas preocupações da não cumprimento das promessas tambem não é só com a inscrição essa é só a primeira, ou seja se essa não fôr cumprida todas as outras deixam de ser preocupações! Mas seja no inicio, no meio ou no fim, CO deve dizer quem não cumpre as promessas que faz!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por m@sc em Dom 26 Jun 2011 - 11:51

Estou com o Konandu. Temos que agora nos próximos 2 meses deixá-los trabalhar, mas ficar a observar de perto a situação do LSC. Mas deveríamos começar a fazer o trabalho de casa, para depois apresentarmos algumas ideias e colaboração à nova administração.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por Urko em Dom 26 Jun 2011 - 12:04

Concordo neste momento não ha nada a fazer o tempo é curto e a SAD tem de se mexer!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por KonanduLSC em Qua 7 Set 2011 - 23:03

@KonanduLSC escreveu:
"Os accionistas da Leixões Sport Club – Futebol, SAD efectuaram hoje uma reunião em que analisaram a situação da sociedade desportiva e também do clube com base no contexto de reorganização de todo o universo leixonense.

A pedido dos accionistas, devido à necessidade de se concluírem alguns dossiers legais e desportivos nos próximos tempos, a actual Administração da Leixões SAD – que se encontra demissionária – vai manter-se em funções nos próximos dois meses.

Em breve começarão a ser resolvidos todos os assuntos relativos à próxima época desportiva (2011/12), numa óptica de grande contenção financeira.

Depois de concluído o processo de alteração do capital social da Leixões SAD, será agendada uma reunião para ser nomeado um novo Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva para o futebol profissional do Leixões Sport Club."

Os 2 meses já passaram e não se conhecem novidades, será que recuaram na intenção de se demitirem ou há dificuldade em eleger novos elementos?

Outro assunto do qual nunca mais se ouviu falar foi o da municipalização do Estádio do Mar...
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Qui 8 Set 2011 - 8:42

O que me parece é que os 2 assuntos estão ligados entre si e se um está parado a municipalização o outro tambem está! Estranho mas verdade a vontade de sair era tanta e agora não falaram mais nisso!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por lmiguel em Qui 8 Set 2011 - 10:24

já há cerca de meia duzia de anos q o CO diz q vai sair...e é sempre isto....ainda n entendi se é estratégia se é indecisão da parte dele...
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por LuiSCruz em Qui 8 Set 2011 - 19:20

É este mês que sai a decisão do Tribunal de Contas. Pelo menos foi dito que iria se tomar a decisão dentro de 3 meses. Como em agosto pararam ficou para este mês.
Veremos qual será a decisão do Tribunal, e a saída desta SAD depende disso.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por lsc_1907 em Qui 8 Set 2011 - 19:28

da forma como as coisas estão economicamente, ainda para mais com os anunciados cortes de verbas do Estado para os Municípios, quer-me parecer que a municipalização irá ser chumbada. eu se não fosse do LSC e visse as coisas por fora, custava-me muito a entender como é q no estado actual das coisas, uma autarquia decide municipalizar um estádio. eu pessoalmente acho q o LSC faz 1 mau negócio. reparem no seguinte: imaginem q qq dia aparece um executivo camarário q começa a pedir ao LSC uma barbaridade para jogar no estádio do Mar (como por ex se passa em Leiria), como é q é?
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por Urko em Qui 8 Set 2011 - 19:46

Eu tambem penso que o negocio não é bom, pois o valor em divida as finanças facilmente era pago pela indeminização da camara por ter de ficar com parte da bancada do estadio, a unica coisa boa do negocio era a camara dar a posição na SAD ao Leixões tirando isso penso que a negociar o estadio o Leixões deveria fazer com um investidor particular e trocar os terrenos do Mar por um estadio novo tipo o do gil vicente, mas com o estado de coisas em Portugal penso que nenhuma das situações vai ser viavel tão cedo, como tal venha a indeminização de o projecto da Cruz de pau fôr para a frente e acabamos com a divida e a penhora!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por m@sc em Qui 8 Set 2011 - 20:25

Eu antes de ser leixonense, sou matosinhense e antes disso já era português, por isso sempre fui contra a municipalização do estádio nos tempos em que vivemos. E estou-me a cag*r para saber se os outros clubes são ajudados pelas câmaras. Para mim não faz sentido a câmara andar a endividar-se com dinheiros públicos para comprar um estádio quando há tanta desgraça económico-social em Matosinhos.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por KonanduLSC em Sab 10 Set 2011 - 10:57

@LuiSCruz escreveu:É este mês que sai a decisão do Tribunal de Contas. Pelo menos foi dito que iria se tomar a decisão dentro de 3 meses. Como em agosto pararam ficou para este mês.
Veremos qual será a decisão do Tribunal, e a saída desta SAD depende disso.

Desconhecia estas informações. Vamos então aguardar pelo passar deste mês e ver se temos novidades.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Basuca em Dom 11 Set 2011 - 0:07

Masc_kyto escreveu:Eu antes de ser leixonense, sou matosinhense e antes disso já era português, por isso sempre fui contra a municipalização do estádio nos tempos em que vivemos. E estou-me a cag*r para saber se os outros clubes são ajudados pelas câmaras. Para mim não faz sentido a câmara andar a endividar-se com dinheiros públicos para comprar um estádio quando há tanta desgraça económico-social em Matosinhos.

Concordo a 100%. Mau negócio para câmara e parece que também para o clube. Para além de continuar muito mal explicado.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Urko em Dom 11 Set 2011 - 12:14

Diria mais mesmo muito muito mal explicado!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por MV03 em Seg 12 Set 2011 - 12:57

Boa tarde,

concordo com muitos dos comentários que se fazem aqui no Forum, porém sou forçado a escrever e a desafiar muitos dos associados do leixões, a comparecerem nas Assembleias Gerais do Clube e aí, em sede própria questionarem abertamente os Srs Dirigentes que supostamente comandam os destinos do leixões.

Queria vincar que não sou exemplo, não obstante dizer tudo o que penso ao CO.

considero que esta fase é extremamente complicada e temo pelo futuro do clube, pelo que, é imperioso que os sócios se unam, para que juntos possamos tornar o nosso Clube mais sólido.

J. Moreira

MV03
Visitante

Número de Mensagens : 4

Mensagem por Urko em Seg 12 Set 2011 - 15:29

Eu vou as assembleias gerais e ja vi associados a colocarem questões pertinentes que nunca são respondidas na sua totalidade e assim ficamos a saber o mesmo. Por razões pessoais tive de faltar á ultima assembleia e não vi o relatorio e contas que foi aprovado, nem ouvi o negocio da venda do estadio que tambem foi aprovado (ate hoje ainda não percebi este negocio), mas quem la estava viu o relatorio e aceitou e ouviu o negocio e aceitou perante isto posso falar e ter opnião mas o que conta foram os votos de quem la estava e esses deram carta branca a direcção para avançar, pode ser que com a decisão do tribunal de contas se saiba mais coisas e que o negocio seja vetado e assim o Leixões continue a ter um activo para negociar e que pode ser parte da solução para a fase que estamos a atravessar mas não com a camara mas sim com privados!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: