Jumisse e Cauê por um fio

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Pedro A em Qua 18 Maio 2011 - 14:12

Por João José Pedro

Médios são desejados desde Janeiro em Olhão. Moçambicano é esperado em Portugal nas próximas horas, brasileiro deverá ficar decidido até sexta-feira. Defesas-direitos em estudo.

Os dois principais alvos para o meio-campo do Olhanense estão escolhidos por Daúto Faquirá. E os desejados são: Jumisse (ligado contratualmente ao Portimonense) e Cauê (rescindiu recentemente com o Leixões).

Dois jogadores que estão na agenda dos rubro-negros desde Janeiro, altura em que o Olhanense tentou recrutá-los aos respectivos clubes, mas sem o sucesso pretendido. Passados quatro meses, os homens de Olhão voltam à carga, estando agora o panorama mais fácil para adquirir os serviços dos médios.

Jumisse ainda tem contrato com o vizinho Portimonense (jogou a segunda etapa da temporada por empréstimo nos cipriotas do Ermis Aradippou), mas a desvinculação não deverá ser difícil, dado que o clube caiu para a Liga de Honra. Depois de um longo namoro, o casamento deverá concretizar-se esta semana.

O internacional moçambicano, que mostrou fortes aptidões nos 14 jogos que realizou na Liga, onde marcou um golo, deslocar-se-á nas próximas horas a Portimão com o intuito de rescindir amigavelmente com os alvinegros ou encontrar uma forma de entendimento para poder ficar liberto para escolher o seu futuro. O Olhanense está à sua espera e com o contrato pronto para o internacional moçambicano, de 26 anos, assinar.
Mas para o meio-campo defensivo ficar equilibrado e à medida das pretensões de Daúto Faquirá, Cauê é o outro médio que reúne as qualidades desejadas pelo treinador.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=263740

Cauê a caminho e Daúto só após Dublin

B.C./T.G.

O médio Cauê, do Leixões, deve assinar em breve pelo Olhanense. As negociações intensificaram-se nos últimos dias, e existe a expectativa de que ele se junte aos defesas Vítor Vinha (Aves) e Henrique (Feirense) como reforços do plantel que deverá continuar a ser orientado por Daúto Faquirá, como afirmou ontem o presidente do clube, Isidoro Sousa, antes da partida para Dublin, onde vai ver a final da Liga Europa, a convite do Braga. "Estamos a limar arestas. No final da semana, quando eu voltar a Portugal, vamo-nos sentar à mesa e, se tudo correr normalmente, irá continuar em Olhão", disse o dirigente.

http://www.ojogo.pt/27-138/artigo927764.asp
Pedro A
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1635

Re: Jumisse e Cauê por um fio

Mensagem por KonanduLSC em Qua 18 Maio 2011 - 21:34

Continuo a aguardar confirmação oficial sobre a rescição do Caue para poder emitir a minha opinião.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por Urko em Qua 18 Maio 2011 - 21:38

Eis o oposto de Sony, caue é um traidor mal agradecido e a sair do Leixões sem nenhuma compensação para o nosso clube passa a ter o nome na minha lista negra de jogadores mal agradecidos, não são homens são cães que não conhecem o dono!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por Sandro em Qua 18 Maio 2011 - 22:04

ao ser verdade é mais um traira para a lista negra de personas nao gratas.
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por lsc_1907 em Qua 18 Maio 2011 - 22:15

tb continuo à espera de uma declaração oficial do clube.

a ser verdade, o q cada vez mais me parece ser, é muito mau, e acho q tanto o clube esteve mal, assim como o jogador.

o clube teve mal pq ao não cumprir com os compromissos com os jogadores permitiu q isto acontecesse. Isto é má gestão! ok, sim senhora, há pouco dinheiro, mas tinha de se arranjar soluções para prevenir q isto acontecesse. Os jogadores q têm contrato com o clube são activos, o seu passe vale dinheiro, sobretudo aqueles q têm tido prestações positivas e são jovens. Acho q o Caue a sair poderia render algum dinheiro.

o jogador teve mal pq chegou a Portugal pela mão do Leixões e deve ao clube alguma da projecção que tem e deveria ter tido mais compreensão pela situação complicada do clube. já cá está há cerca de 2 anos e sempre recebeu. Poderia ter feito o mm q o Sony q a ser verdade q renovou (ainda não vi a confirmação oficial) revelou um carácter digno de registo, revelou ser grato ao LSC.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 842

Mensagem por lmiguel em Qua 18 Maio 2011 - 22:37

Exato! O clube deveria ter definido prioridades, e os jogadores com contrato seriam prioritários para pagamento de salários, para n poderem rescindir com justa causa...E se ele keria ir pro olhanense a custo zero....tramava-se!
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por Basuca em Sex 20 Maio 2011 - 6:57

Desculpem mas não concordo convosco. O erro nisto tudo é fazerem um contrato curto com um jogador que era uma das peças fundamentais da equipa há dois anos e não lhe fazerem uma renovação ao seu devido tempo. Essa política de não arriscar e assinar contratos de 1-2 anos dá nisso. Já há muito tempo que critico a política contratual do Leixões e mais uma vez nos lixamos por não a alterar.

Concordo que a ser verdade Sony mostra uma gratidão enorme mas não critico quem faz o que o Cauê fez porque está a seguir com a sua carreira.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por KonanduLSC em Sex 20 Maio 2011 - 8:06

Basuca, o Caue até dos poucos exemplos que contraria essa política, quando assinou pelo Leixões fê-lo por 4 anos. O site zerzero confirma ao dizer que tem contrato até Junho de 2013, ou seja, tudo aponta que terá rescindido provavelmente por salários em atraso.

Continuo a preferir aguardar uma posição oficial do Leixões para fazer o meu comentário.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Pedro A em Sex 20 Maio 2011 - 13:43

o caue ainda tinha mais 2 anos de contrato..
nao ha uma nenhuma noticia oficial sobre o assunto Evil or Very Mad
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por Karyaka em Sex 20 Maio 2011 - 14:07

Então se ele rescinde supostamente por salários em atraso qual é a moral que temos em o criticar?

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Urko em Sex 20 Maio 2011 - 14:53

Pelos vistos ja tinha sido pago parte do atraso e gostaria de saber, 1º quantos sao os clubes com os salarios em dia? 2º quando é que alguma vez mesmo com atrasos o Leixões ate ao final da epoca não regularizou todos os salarios? Se ele sabia que ia receber pois não foi a sua primeira epoca ca porque pede a rescisão, só por um motivo para poder trocar de clube e ajudar o seu novo patrão em vez de ajudar quem o foi buscar e lançou!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Gonçalo em Sex 20 Maio 2011 - 18:36

@Urko escreveu:Pelos vistos ja tinha sido pago parte do atraso e gostaria de saber, 1º quantos sao os clubes com os salarios em dia? 2º quando é que alguma vez mesmo com atrasos o Leixões ate ao final da epoca não regularizou todos os salarios? Se ele sabia que ia receber pois não foi a sua primeira epoca ca porque pede a rescisão, só por um motivo para poder trocar de clube e ajudar o seu novo patrão em vez de ajudar quem o foi buscar e lançou!
Poucos, mas o Leixões é um dos piores casos ultimamente.
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Basuca em Sex 20 Maio 2011 - 23:56

Se foi por salários em atraso então é que eu não o critico. Quem trabalha fá-lo para ganhar dinheiro. As pessoas tem a mania que os jogadores ganham muito mas o homem tem o direito de receber. Se há coisa que me irrita e não tolero são os atrasos de vencimentos.....

Agora é curioso ver a reacção de alguns sobre os salários em atraso quando foram sempre defensores que o LSC tinha tudo em dia.... Nomeadamente quando houve outra equipa que levantou suspeitas.

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Mensagem por Urko em Sab 21 Maio 2011 - 11:30

Que eu saiba o belenenses está muito pior! Eu tambem sou contra salarios em atraso, o que eu disse é que os jogadores nunca foram de ferias (segundo se noticiou nas 2 ultimas epocas) sem ter recebido todos os ordenados referentes a epoca que fizeram, sendo assim, e como caue ja passou por isso, não me parece que ia rescindir por ter de esperar mais 15 dias!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por lsc_1907 em Sab 21 Maio 2011 - 14:22

tb acho q ter ordenados em atraso é muito mau, é uma vergonha mm! e acho q acima de tudo, acima de qq prestação desportiva deveria estar o cumprimento dos compromissos financeiros. Quem não tem dinheiro, não tem vícios! Acho q tá mais q visto q só temos 1 caminho a seguir: apostar nos jovens da casa, q tão boas prestações deram no passado, reduzindo assim bastante o orçamento, e indo buscar alguns poucos jogadores de fora q de facto sejam mais-valias. É sem dúvida este o caminho q temos de seguir. Temos boas camadas jovens, temos de as potenciar, basta de desperdiçar talentos!

por outro lado duvido q haja algum clube na liga de honra, e mutos mm na 1ª, q tenham os ordenados em dia. Acho sinceramente é q uns devem mais uns meses do q outros. Mas isto não deve de servir de desculpa para o nosso comportamento.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Mensagem por lmiguel em Sab 21 Maio 2011 - 14:44

90% dos 36 clubes da 1ª e 2ª têm salários em atraso...isto é pura perseguição dos "media" ao nosso clube!
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398

Mensagem por Urko em Sab 21 Maio 2011 - 16:58

Sony com salarios em atraso renova, com isso mesmo que saia dá dinheiro ao leixões, caue pede rescisão, esta é a diferença, se nao fosse o Leixões caue estava nos distritais do brasil ate hoje!
Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Sandro em Sab 21 Maio 2011 - 18:56

@Urko escreveu: Sony com salarios em atraso renova, com isso mesmo que saia dá dinheiro ao leixões, caue pede rescisão, esta é a diferença, se nao fosse o Leixões caue estava nos distritais do brasil ate hoje!

se n fosse o leixões a esta hora ainda estava no tasco com os restantes insurras às altas horas da madrugada. ele em olhão é que vai ser... viva a night e as trainadas
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por KonanduLSC em Dom 22 Maio 2011 - 11:40

Apesar de a SAD ainda não ter tornado oficial é sabido por muita gente que o Caue já não treina há alguns dias, por isso não restam grandes dúvidas quanto à veracidade da rescição.

Acho que é consensual que todos gostaríamos que os Clube tivesse os salários em dia e que ter 3 ou 4 meses em atraso como foi noticiado é vergonhoso. Mas infelizmente esse é um cenário que se estende a praticamente todos os clubes de 1ª e 2ª Liga e se todos tomassem a atitude do Caue a meio dos campeonatos as equipas já não tinham jogadores. É óbvio que se tem os ordenados em atraso está no direito de ter rescindir, mas demonstra ingratidão e falta de respeito por quem o foi buscar ao Brasil aos 19 anos e a quem apostou nele (assinou por 4 anos). Não tendo sequer se preocupado em terminar a época com a equipa (outra falta de respeito) e saíndo pela calada leva a concluir que já tem contactos com outras equipas e que o contrato que assinou por 4 anos era um entrave e então toca de rescindir enquanto os salários não são regularizados.

Não peço que joguem por amor à camisola, pois hoje em dia são poucos os casos em que isso acontece e o dinheiro faz falta a toda a gente, mas exigo que respeitem o Clube! e o Caue não o tendo feito para mim passa a ser persona non grata.
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Mensagem por Urko em Dom 22 Maio 2011 - 18:15

Urko
Catedrático
Catedrático

Mensagem por Pedro A em Seg 23 Maio 2011 - 15:07

Cauê despede-se dos adeptos leixonenses através do blog Leixões

Após ter rescindido contrato com o Leixões, Cauê falou em exclusivo ao blog Leixões.
Os motivos que o levaram a colocar um ponto final na ligação com o clube de Matosinhos foram o incumprimento salarial de quatro meses como já era de todos conhecido.
As ligações ao Olhanense não passam, até este momento, de especulação e por isso mesmo o jogador não quis ir embora sem antes deixar uma palavra aos adeptos e escolheu o blog Leixões para o fazer:
“Queria agradecer a oportunidade que o Leixões me deu ao vir para Portugal para mostrar a minha capacidade e aquilo que eu tenho para jogar. Não foi da melhor forma que eu saí mas era uma coisa que era bom para mim e tenho de pensar no meu futuro mas agradeço de coração…
Gosto de Matosinhos, gosto da cidade e se tiver a oportunidade vou voltar para conhecer outros lugares e para vir à praia. Agradeço aos adeptos pela moral que me deram nas duas épocas em que estive cá. Quem me conhece sabe que eu tentei fazer tudo da melhor forma, às vezes não foi como queria mas empenhei-me, a minha dedicação e o meu trabalho foi de coração e a 100%. Nunca trabalhei para não querer nada…. O que era bom para mim era bom para os adeptos e para o clube. Só tenho a agradecer ao clube pelas portas que me abriu e pelo carinho como que fui tratado aqui”

O blog Leixões aproveita a oportunidade para agradecer ao Cauê estas declarações.

http://leixoes-sc.blogspot.com/2011/05/caue-despede-se-dos-adeptos-leixonenses.html
Pedro A
Titular
Titular

Mensagem por lsc_1907 em Seg 23 Maio 2011 - 19:55

é com estas singelas palavras q este gajo agradece ao Leixões a oportunidade de ter vindo jogar para a Europa...por favor pá...já te revelaste totalmente. já vi q és muito fraquinho de cabeça, apesar de só teres 22 anos, o q ajuda a atenuar pois tens pouca experiência de vida e de futebol. Se querias agradecer ao clube esperavas mais um pouco, recebias tudo, davas algum dinheiro a ganhar ao clube e depois ias à tua vida. esses clubezecos q andam para aí a aproveitar os momentos menos bons dos clubes 1 dia ainda vão provar do próprio veneno...

é lógico, e é chover no molhado, q a direcção do LSC tem muita culpa, muita culpa...isto nunca deveria ter acontecido.
lsc_1907
Sénior
Sénior

Mensagem por Urko em Seg 23 Maio 2011 - 21:33

X2
Urko
Catedrático
Catedrático