Fátima x Leixões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fátima x Leixões

Mensagem por m@sc em Sab 16 Abr 2011 - 14:20

CD Fátima X Leixões SC


Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Fátima

LSC – Três empates consecutivos deixaram o Leixões mais longe dos lugares cimeiros da tabela e do grande objectivo da época. Em Fátima, até que ponto é que os resultados dos últimos jogos podem influenciar a forma de actuar do Leixões?
Litos –
Não podem influenciar. O Leixões, pela importância e prestígio que tem, encara todos os jogos da mesma forma, sempre com o objectivo de vencer.
Sempre disse, desde que aqui cheguei, que tínhamos de pensar jogo a jogo e é isso que vamos fazer. Preparámos o jogo de Fátima da mesma forma de todos os outros, com o objectivo de conquistar os três pontos que estão em disputa. Nem o que está para trás nem o que ainda aí vem pode influenciar a nossa maneira de estar dentro do campo.

LSC – Mas a tarefa está muito complicada…
L –
Quando aqui cheguei a margem de erro já era reduzidíssima. Estávamos praticamente obrigados a vencer todos os jogos. Isso acabou por criar alguma ansiedade que nos levou a cometer alguns erros que nos custaram pontos. Como candidatos assumidos que somos à subida de divisão, a ansiedade e a necessidade de ter de ganhar sempre criaram, muitas vezes, algum nervosismo e alguma ansiedade nos jogadores. Isso foi evidente nestes últimos dois jogos, em que tivemos os três pontos na mão e acabámos por os deixar fugir nos últimos instantes em lances perfeitamente evitáveis. Sofremos dois golos de bola parada, um num canto, outro num livre, golos que, em condições normais, não sofreríamos. No entanto, no futebol são os números que decidem. E, olhando para a classificação, nós não estamos arredados da luta. Se há uma coisa que posso garantir é que não vamos desistir de lutar. Enquanto houver possibilidades, contém connosco para lutar. A nossa história e os nossos adeptos – que têm tido um comportamento maravilhoso no apoio à equipa – obrigam-nos a que seja assim. Não pode ser de outra forma.

LSC – O Fátima está ávido de pontos para fugir à despromoção. Espera um adversário fechado a lutar por um pontinho ou uma equipa aberta em busca da vitória?
L –
Parece-me que, nesta altura, só lhes interessará a vitória, pelo que espero um jogo aberto de parte a parte, pois nós também só pensamos em vencer. Vamos ver como corre o jogo, mas o nosso objectivo passa por assumir o jogo, como é habitual.

LSC – Tem baixas na equipa para domingo?
L –
O Félix muito dificilmente recuperará do problema muscular que contraiu frente ao Estoril. E o Tiago Cintra, o Tales e o Seabra também estão fora de hipóteses. Cabe-me encontrar soluções para estes problemas e tenho-as dentro deste plantel.

LSC – Esta semana começaram a treinar com os seniores alguns sub-19 (Nélson Sampaio, Luís Silva e João Beirão). Em Janeiro já tinha sido integrado o guarda-redes Ricardo Pinto. Isto significa o quê?
L –
Significa que estamos atentos àquilo que foi o trajecto de todos eles esta época. Temos informações detalhadas desses que referiu, mas também de todos os outros atletas da formação, porque o Leixões tem um manancial muito grande de miúdos que podem vir a ser úteis ao Clube. O Campeonato acabou para os sub-19, pelo que a integração deles no trabalho dos seniores pode-se considerar uma espécie de triagem. Queremos ver como reagem em situações de maior exigência e queremos recolher dados com vista ao futuro. O futuro do futebol português, e do Leixões em particular, tem de passar por uma boa parte de jogadores oriundos dos escalões de formação. E o Leixões tem uma história muito rica nesse aspecto. Quem não se lembra dos famosos bebés?

Próximo Jogo
Liga Orangina - 25.ª Jornada
Estádio Municipal de
Fátima
Domingo, 17 Abril 2011
16H00
Árbitro: Cosme
Machado (Braga)
Auxiliares: Alfredo
Braga / Henrique Parente


CD Fátima
VS
Leixões SC

Convocatória















N.º Nome N.º Nome
1 Fonseca 22 Tiago Borges
2 Paulinho 24 Paulo Ribeiro
3 Nuno Silva 25 Precheski
4 Danilo 26 Zarabi
5 Tininho 28 Sony
8 Oliveira 29 Dyego Sousa
17 Pedro Santos 30 Rui Pedro
18 Cauê 77 Fangueiro
19 Paulo Tavares - -
21 Feliciano - -
Histórico
de Resultados



2010/11 Leixões 3-0 Fátima (2L)
1
Vitória (100%)
3 Golos Marcados | 0 Golos Sofridos

L - Liga | 2L - Segunda Liga| TP - Taça Portugal | TL - Taça Liga
Acompanhe o jogo

Rádios
Antena 1
Rádio Clube de Matosinhos
Rádio Mar
Rádio Renascença
TSF
Resultados
em Directo
LiveScore
LiveXScores
Mais Futebol

Portal Futebol

_________________
Há mais marés, que marinheiros...
avatar
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Urko em Sab 16 Abr 2011 - 18:03

Mesmo com o nosso destino ja traçado temos de honrar o nosso clube centenario e nao conto com outro resultado que nao a vitoria.
Quanto a equipa aqui fica:

Paulo Ribeiro
Sony
Silva
Zarabi
Tininho
Caue
Fangueiro
Oliveira
Tiago Borges
Rui Pedro
Dyego

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Karyaka em Sab 16 Abr 2011 - 19:53

O segredo para a vitória é fazer cruzamentos para a área ou então ganhar cantos. O redes é mãos de manteiga.

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por lmiguel em Sab 16 Abr 2011 - 22:38

DV escreveu:O redes é mãos de manteiga.


lol! lol! lol! lol!
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Urko em Dom 17 Abr 2011 - 11:07

Bem visto DV ate me tinha esquecido desse artista!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Karyaka em Dom 17 Abr 2011 - 16:19

Eu não disse???

Fácil!

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por KonanduLSC em Dom 17 Abr 2011 - 18:44


Fátima 0-2 Leixões




Um triunfo claríssimo e inteiramente justo. O Leixões Sport Club obteve o terceiro triunfo longe de Matosinhos, subiu ao quinto lugar da tabela e encurtou para oito pontos a distância para os lugares que dão acesso à subida.

A tarefa do nosso Clube – conseguir alcançar o grande objectivo da época – continua muito complicada, mas enquanto há vida há esperança e temos que continuar a lutar em busca do sonho.

Que o grupo de trabalho acredita que é possível foi o que ficou bem patente em Fátima, onde, uma vez mais, os nossos adeptos compareceram em força, mostrando a grandeza do Leixões.

O resultado até podia ter sido mais desnivelado, pois desperdiçámos uma boa mão cheia de oportunidades já depois de estarmos em vantagem por 2-0, mas não mais o nosso ex-guarda-redes Ricardo foi batido.

O jogo foi todo controlado pela nossa Equipa, que abriu o activo logo aos 13’, por Rui Pedro. O sétimo golo da época do avançado leixonense surgiu na sequência de um livre de Oliveira, que deu na linha para Paulo Tavares cruzar com conta peso e medida para Rui Pedro certeiro empurrar na pequena área.

O Fátima reagiu com um ou dois lances de André Carvalhas, mas Fonseca nunca passou por momentos de verdadeira aflição e até pertenceram a Zarabi e Dyego as melhores ocasiões antes do intervalo.

Após o descanso, o Fátima, necessitado de pontos para se manter na Liga Orangina, veio mais aguerrido, mas foi o Leixões que continuou a dominar. E o 2-0, ainda que houvesse muito tempo pela frente para jogar, matou o jogo de vez.

Dyego Sousa regressou aos golos (3.º na prova) a concluir uma bela jogada de contra-ataque, em que Oliveira lançou Feliciano para uma assistência perfeita, e ainda podia ter facturado mais. Tal como Rui Pedro, este por duas vezes. Mas os remates saíram directos a Ricardo.

Quem esteve perto de voltar a festejar um golo com a camisola do centenário Clube do Mar 14 época depois foi Fangueiro, um dos jogadores lançados no segundo tempo (como Pedro Santos e Nuno Silva): infelizmente, também acertou em Ricardo.

Mas o importante foi que o Leixões não só venceu como convenceu. A exibição foi muito segura e pôs cobro a três igualdades consecutivas, antes de cinco rondas decisivas. A próxima é apenas no dia 1 de Maio (não há campeonato no próximo fim-de-semana), com o Aves, no Estádio do Mar. Vamos acreditar!
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Sandro em Dom 17 Abr 2011 - 20:17

resultado normal...
cheira-me que vamos ficar com uma azia do crl... vamos morrer na praia
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Urko em Dom 17 Abr 2011 - 21:41

Os pontos perdidos com covilha e varzim, o golo com a mao e o penalti falhado na oliveirense e os 3 empates seguidos nas ultimas jornadas foram a causa de nao estarmos na frente, é futebol paciencia, para o ano temos de ter mais cuidado e muito mais vontade e garra!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por tplopes em Dom 17 Abr 2011 - 21:57

É mesmo Urko !!!!!


" dentes já temos" ...
" nozes" também !!!!


e já os sabemos como "os" usar...
para o ano estamos lá, na "rampa de lançamento" que nos vai levar para a 1ª... lugar que muito merecemos !!!!

tplopes
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 170
Idade : 40
Localização : Maia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Stim em Seg 18 Abr 2011 - 10:02

@tplopes escreveu:É mesmo Urko !!!!!


" dentes já temos" ...
" nozes" também !!!!


e já os sabemos como "os" usar...
para o ano estamos lá, na "rampa de lançamento" que nos vai levar para a 1ª... lugar que muito merecemos !!!!

tudo dito Wink

_________________
avatar
Stim
Sénior
Sénior

Número de Mensagens : 670
Idade : 32
Localização : Maia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Gonçalo em Seg 18 Abr 2011 - 23:23

Quando ouvi o onze do Leixões fiquei bastante contente com a parte defensiva.
Tininho - Zarabi (e não Zabari) - Danilo - Sony
Esta é talvez a melhor linha defensiva.
Assustei-me quando vi o Feliciano no onze, mas finalmente agradou-me, estando envolvido nos lances dos dois golos.

A diferença do Leixões com Dyego e sem Dyego Souza é grande.

O Ricardo Andrade pelo que ouvi queria impressionar e esconder as suas fraquezas. Jogava sempre pela segurança e deitava as bolas para canto. Hehe, manitas, mãos de manteiga!

Enquanto há vida, há esperança!
Força Leixões!
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Urko em Ter 19 Abr 2011 - 9:15

Mostrou realmente que nao era guarda redes para o Leixões e mesmo para o fatima tenho duvidas!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fátima x Leixões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum