Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Mensagem por m@sc em Ter 12 Abr 2011 - 20:52



"Damos as boas-vindas aos adeptos visitantes da capital do Minho, ao estádio que acolhe a equipa que melhor honrou o nome de Portugal na última Liga dos Campeões, ao estádio do vice-campeão nacional." As provocações começaram cedo no Estádio Municipal de Braga.
As picardias entre os dirigentes não acabaram no chorrilho de comunicados e tiveram eco no campo do dérbi minhoto. Mesmo antes do apito inicial de João Ferreira já o speaker dos arsenalistas espicaçava os rivais de Guimarães: a dezena que não respeitou o boicote ao jogo e teve coragem de ocupar cadeiras na bancada destinada aos visitantes.
Estava dado o mote para um jogo de nervos, também transmitido no ecrã gigante que o V. Guimarães montou na praceta do Estádio D. Afonso Henriques.

Provocações à parte, as coreografias, os cânticos e os bombos da casa, que não se calaram a noite inteira,
criaram grande ambiente na pedreira de Braga. Depois de uma defesa de Artur, a negar o golo do V. Guimarães a Targino, só aos 28 minutos chegou a segunda grande oportunidade do duelo - Lima atirou junto ao poste da baliza de Nilson - e com ela começaram também a chegar mais adeptos vimaranenses.

A claque White Angels ia pendurando a tarja e a polícia não tirava os olhos de cima. Nem os agentes, nem os outros espectadores que, sem grande emoção no relvado, apontavam a mira às bancadas. Talvez invejoso da menor atenção dos adeptos, Hélder Barbosa arrancou de imediato um cruzamento-remate. Nilson traído, bola ao poste. Crescia o Sp. Braga, mas ainda não o suficiente para conquistar os três pontos, ultrapassar o Sporting e recuperar o terceiro lugar na classificação.

às armas, às armas... Para ajudar à festa, a segunda parte começou ao som dos últimos acordes do hino nacional, que os adeptos entoaram com os cachecóis erguidos e pelo menos uma bandeira portuguesa a esvoaçar, qual jogo da selecção nacional.

"A Portuguesa" contagiou os protagonistas (os jogadores, entenda-se) e, aos 49 minutos, Cléber salvou o V. Guimarães. Em cima da linha de golo, o médio impediu que o remate de Paulão entrasse na baliza. Não marcou à primeira, marcou à segunda. Três cantos seguidos, o último de Mossoró, e o cabeceamento em cheio do central do Sp. Braga, ao segundo poste. Sem tempo para se recompor, Nilson deixou entrar o segundo. Remate potente de Ukra, a passar por cima da mão do guarda-redes.

Os vimaranenses desconcentravam-se (como os dirigentes que no pré-dérbi quiseram desviar as atenções do que mais importa num campeonato de futebol). Os erros pagam-se caro e Bracara Augusta cobrou alta a factura à Cidade-Berço. Novo canto (outra vez de Mossoró) e Alan saltou lá no meio da área para impor o registo mínimo de goleada, que só não aconteceu porque Edgar converteu um penálti.

Os bracarenses não se calavam com "olés" e, a condizer com as provocações do speaker, a noite acabou ao som de Adelaide Ferreira: "Quem perdeu foste tu só tu e nunca eu. Afinal, hoje o papel principal é meu."

_________________
Há mais marés, que marinheiros...
avatar
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Mensagem por Gonçalo em Ter 12 Abr 2011 - 21:51

Estive a ver pelo PC o jogo todo.
Apesar de não simpatizar nada com o Guimarães e ter achado alguma piada ao hino, houve cenas mesmo escusadas. Mal os adeptos do Guimarães terem entrado, quase ao intervalo, terem sido recebidos por cadeiras.
Lembro-me de ter ido ver no ano passado o jogo à "pedreira", estar a ver um jogo tranquilamente no sector destinado aos leixonenses, mas por causa de uns putos dos Red Boys e da polícia ter de me deslocar para estar ainda mais afastado do centro do relvado. Eles lá estão seguros com aquela polícia que é claramente bracarense. Aqueles putos do RB gostam de se meter com as pessoas à beira da polícia pq sabem que ela é por eles. Fora já são muito simpáticos...

Critico também, e bastante, a direcção e a organização do Braga. Eles tem lá dois speakers. Um deles, que é dos Bracara Legion, está lá nos jogos mais escaldantes como o do Benfica ou Guimarães. Ele é o 1º a incentivar o público a cantar músicas a provocar os adversários.
O Porto, o Benfica e mais alguns clubes gostam de vez em quando de picar o adversário com as músicas que metem ao intervalo ou no fim do jogo, mas o que o Braga faz é exagero. São os primeiros a querer a violencia...
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Mensagem por m@sc em Qua 13 Abr 2011 - 11:34

O Speaker do braguinha é do mais rasca que já vi... depois do o ter ouvido a pedir para cantarem "E quem não salta é lampião" no jogo com o Benfica e disto que fez no jogo de segunda...

Uma coisa são os adeptos, outra são os funcionários de um clube. Na minha opinião isto deveria dar multa ao clube. Só incendeia o clima no estádio esta provocação aos adeptos adversários...

_________________
Há mais marés, que marinheiros...
avatar
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Mensagem por Urko em Qua 13 Abr 2011 - 20:45

Só ha 2 coisas no futebol que me dão alegrias, as vitorias do Leixões e as derrotas do guimarães!

Quanto ao resto ja sabem sempre anti-violencia seja ela de que tipo fôr, a unica permitida é o insulto verbal ao arbrito e em resposta aos adversarios se provocados mais que isso não!

Força LSC!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dérbi mas pouco. Bracara Augusta tapou o berço com direito a hino da n

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum