COMUNICADO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMUNICADO

Mensagem por Gonçalo em Qua 1 Dez 2010 - 14:00

Relembrando a primeira mensagem :

A Máfia Vermelha vem por este meio informar que não marcará presença oficial na cerimónia de comemoração do 103º Aniversário do Leixões Sport Club, a decorrer no Casino da Póvoa de Varzim, pelos seguintes motivos:


1 – O Leixões Sport Club é um Clube secular fundado e sediado no Concelho de Matosinhos.


2 - Não podemos descurar o facto do “Palco dos Nossos Sonhos” ter sido construído com dinheiro proveniente da venda dos Cabazes da Sardinha; o próprio Hino do Leixões faz uma clara alusão à tradição piscatória da Cidade de Matosinhos: “…homem do mar, herói do baltaneiro, lutar e vencer, voltar e ver, virás a ser um timoneiro…”; “Como Bom Matosinhense, Fico Feliz E Contente, Ao Ver O Leixões Jogar…”; "A cidade de matosinhos
tão cheia de pergaminhos, tem orgulho e tem valor, no seu grupo tão vareiro, na cidade és o primeiro, e para nós sempre o melhor.".

3 - Consideramos que o aniversário do Leixões é um marco importantíssimo para todo o Universo Matosinhense, pelo que a celebração desta data deveria ser realizada no espaço concelhio, no intuito de aproximar o Clube à Cidade e à sua Gente.


4 - Nós existimos para representar e servir o Leixões Sport Club, temos orgulho em defender e seguir o Leixões, mas jamais vamos renegar às origens e à identidade bem própria do nosso Clube e da nossa Cidade.


5 - Para uns a Mística “adquire-se” com vitórias, não deixando de ser verdade esta máxima, consideramos que a nossa Gente tem uma alma, raça e mística muito própria, sendo o Leixões o espelho das gentes de Matosinhos.


Temos Orgulho na nossa Terra, nas nossas gentes e na forma peculiar como elas vivem e sentem o “Velhinho do Mar”.


Leixões é Matosinhos e Matosinhos é e será sempre Leixões!

A Direcção MV
avatar
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362
Idade : 21
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Dom 5 Dez 2010 - 14:39

Não critico porque também não admito que critiquem o facto de eu ser Portista.

O Orelhas foi presidente do Alverca e agora é do Benfica. O Salvador está a fazer um trabalho fantástico no seu Braga mas é também Portista (até se fala em ser um dos fortes candidatos a sucessor do Pinto da Costa). O Pimenta Machado fez um trabalho fantástico a colocar a cidade de Guimarães a volta do Vitória e era um conhecido Benfiquista.

O facto de ser-se adepto de um dos grandes não implica que se goste mais ou menos do Leixões. Acreditem que gosto mais do LSC do que muitos que se dizem Leixonenses puros e que na hora de se chegarem a frente, apoiar, trabalhar em prol do clube não fazem nenhum.

P.s.- O Carlos Oliveira não era de clube nenhum nem gostava de futebol e tem estado bem a frente do Leixões (apesar de eu não concordar com algumas vertentes da sua presidência).

Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Dom 5 Dez 2010 - 14:42

E atenção que com excepção de o ver nos jogos não conheço o tipo de lado nenhum por isso não o estou a defender a ele mas sim a situação.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Urko em Dom 5 Dez 2010 - 16:34

Cada um é como é, gostava que todos os adeptos fossem so de um clube fosse ele qual fosse, tipo inglaterra, penso que é o mais correcto, eu como sabem sou só do Leixoes e nao consigo sentir emoçao com os outros clubes, nas competiçoes europeias quero que todos ganhem e fico contente com isso, em Portugal seja contra quem for Leixoes ate morrer!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por lmiguel em Dom 5 Dez 2010 - 16:44

@Urko escreveu:Cada um é como é, gostava que todos os adeptos fossem so de um clube fosse ele qual fosse, tipo inglaterra, penso que é o mais correcto, eu como sabem sou só do Leixoes e nao consigo sentir emoçao com os outros clubes, nas competiçoes europeias quero que todos ganhem e fico contente com isso, em Portugal seja contra quem for Leixoes ate morrer!


x2

De qualquer modo respeito os gostos desportivos de cada um (como concerteza o Urko)
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por leixoes1907.com em Dom 5 Dez 2010 - 19:55

O lider da máfia é de certeza um grande leixonense sofre pelo leixões como ninguem se pertenceu ou pertence ao directivo não se lhe pode beliscar o seu leixonismo pois em várias ocasiões viagei com eles em jogo contra o sp. e sempre foi e apoiou o nosso leixões então na vitória de há 2 anos esteve imparavel assim como todos os mafiosos num espectaculo de verdadeiro apoio ao mágico só para quem não esteve lá não viu.
eu estava lá.

leixoes1907.com
Infantil
Infantil

Número de Mensagens : 62
Idade : 55
Localização : matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por daTsun em Dom 5 Dez 2010 - 20:38

Sem ferir suscetibilidades ... e respeitando tudo e todos...

Basuca o que escreveste sobre o comunicado é grosseiro, é demagogico e denota uma terrivel falta de bom senso, mas continuo como sempre a ter uma enorme consideração e estima por ti AMIGO.


Porque ideias e ideais diferentes fazem um LEIXÕES MAIOR...
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Dom 5 Dez 2010 - 20:57

Eu gostava é que me explicasses onde está a grosseria, a demagogia e a falta de bom senso. É que fazer acusações sem as explicar fica complicado....

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por daTsun em Dom 5 Dez 2010 - 21:08

@Basuca escreveu:Eu gostava é que me explicasses onde está a grosseria, a demagogia e a falta de bom senso. É que fazer acusações sem as explicar fica complicado....

hehehehehe Claro q sim... durante o almoço de natal do forum no dia 11 Smile
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Dom 5 Dez 2010 - 21:39

É que eu quer me parecer que tu não deves é ter percebido o que lá está escrito. Não critiquei as origens do clube critiquei sim aquele que julgam que só os pescadores e as peixeiras é que podem ser Leixonenses. Critiquei sim todos aqueles que julgam que só os Matosinhenses é que podem gostar do Leixões (aliás se assim fosse lamento dizer mas tu, pelo que eu sei, estavas excluído porque nem moras nem nasceste em Matosinhos). Critico sim aqueles que tem uma mentalidade limitada e não conseguem ver que é preciso crescer para fora e não só olhar para dentro. Critico aqueles que querem limitar o clube às suas fronteiras territoriais..... o que seria do Benfica (um bairro de Lisboa) ou do Barcelona, do Manchester, do Milão, do Porto, do Real Madrid se os seus adeptos pensassem assim.... limitavam-se as cidades que ostentam nos seus nomes?

É que se dizer isso é ser demagógico o que dizer de quem não quer ver a realidade da própria cidade de Matosinhos que poucos Matosinhenses tem actualmente e que este facto por si só limita o clube caso uma política destas fosse seguida....... já experimentaste fazer um exercício e ver daqui do fórum quantas pessoas moram actualmente em Matosinhos? E podes tu dizer que estão ligadas a cidade de alguma maneira..... provavelmente será um facto...... mas a ligação sentimental de cada um tu não a podes limitar nem proibir...... e demagogia é pensar-se como uma meia dúzia que se julgam os verdadeiros Leixonenses ou donos do clube e no fundo a única coisa que estão a exprimir com isso é uma xenofobia bairrista e clubística que não os leva nem a eles nem o clube a lado nenhum.

A grandeza de uma instituição está na sua pluralidade e na sua capacidade de angariar amores e corações em todo lado. Se ser Leixonense contraria tudo isso então tens razão...... não estou nem no sítio nem no clube certo...... mas sabes de uma coisa..... eu acredito no contrário e por isso vais ter de gramar comigo. Sou Portista para além de ser Leixonense e vou continuar a ser mas há uma frase que o Benfica utiliza apesar de não ser do clube como muita gente pensa (É o lema dos EUA e está relacionado com a união das 13 colónias inicias que formaram o país) que descreve bem a grandeza de uma instituição ou país..... e pluribus unum....... na pluralidade a unidade (ou união) ou ainda de todos um..... depende da tradução mas sempre com o mesmo sentido.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por leixoes1907.com em Dom 5 Dez 2010 - 21:52

gostei cheers

leixoes1907.com
Infantil
Infantil

Número de Mensagens : 62
Idade : 55
Localização : matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Urko em Dom 5 Dez 2010 - 23:09

Eu tambem quero Leixonenses de todo o lado quero um clube plural, gostava é que fossem só do Leixoes e de mais nenhum, a mim o que mais me irrita é sp que me perguntam de que clube sou e eu respondo Leixoes a primeira coisa que dizem mas és do porto, benfica ou sporting? Sou só Leixoes riem e nao acreditam, sei que nao é possivel no nosso portugal ser como em inglaterra mas gostava e odeio quando ha Leixoes com porto/benfica/sporting vao para o estadio com as cores dos 2 clubes, tirando isso cada um pode ser Leixonense e de quem quiser desde que queira que o Leixoes ganhe seja contra adversario for!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Seg 6 Dez 2010 - 0:14

Sabes bem qual foi a minha postura quando o Porto jogou contra o Leixões nos anos em que estivemos na primeira liga..... uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que é tão normal ser só do LSC como ser de um dos grandes e do LSC. Eu já era do Porto quando me converti ao LSC e mau seria renegar as minhas origens. Sempre nutri simpatia pelo clube e em vários momentos da minha vida tive coisas que me ligaram ao LSC. Hipocrisia seria eu dizer agora que sou do LSC e não do FCP. Mas digo-te uma coisa..... quando me perguntam digo sempre que sou do LSC e ninguém me chateia a perguntar de que grande sou..... devo ser mais convincente. Acima de tudo sou um adepto louco por futebol. Já fui ver desde Boavista x Benfica a Benfica Liverpool..... e olha que nesse segundo estourei prai 100 Euros só para ver um bom jogo de futebol.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por daTsun em Seg 6 Dez 2010 - 1:19

Compreendo e apoio quase na integra o teu penultimo post, mas n foi isso q foi apresentado e posto eu causa pelo comunicado.

Um convivio é um convivio... uma gala é uma gala... agora um ANIVERSÁRIO é e deverá ser tratado como tal... ainda por cima uma data mais q centenária. E com Quem e Onde se deverá comemorar... OBVIAMENTE NAS ORIGENS e no SEIO de quem NOS AMA.

É somente isto relevante neste contexto... TUDO O RESTO é (aKa demagogia) Cool
avatar
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382
Idade : 36
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Seg 6 Dez 2010 - 10:23

Demagogia é fazerem um comunicado desses agora que estão incompatibilizados com a direcção e marcarem presença quando foi o jantar dos 100 anos...... se não me engano....... no mesmo lugar!!!!

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Seg 6 Dez 2010 - 10:24

Mas mesmo assim gostaria de perceber onde fui grosseiro e tive falta de bom senso.

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por KonanduLSC em Seg 6 Dez 2010 - 10:49

@Basuca escreveu:Mas mesmo assim gostaria de perceber onde fui grosseiro e tive falta de bom senso.

Eh pá, deixem isso para o almoço de natal... assim promete ser ainda mais animado e ainda podem tentar resolver a questão dentro de campo no jogo depois do almoço Laughing
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Sandro em Seg 6 Dez 2010 - 12:12

bem visto Kona...
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Seg 6 Dez 2010 - 16:30

@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Mas mesmo assim gostaria de perceber onde fui grosseiro e tive falta de bom senso.

Eh pá, deixem isso para o almoço de natal... assim promete ser ainda mais animado e ainda podem tentar resolver a questão dentro de campo no jogo depois do almoço Laughing

Mas eu só sei dar pau por isso com as coisas resolvidas ou não vai haver caneladas...... :-)

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Urko em Seg 6 Dez 2010 - 19:45

Numa coisa concordo com o basuca, nos 100 anos o sitio foi o mesmo e eles estiveram presentes e nao fizeram nenhum tipo de protesto e como ja tinha dito nao entendo o protesto este ano!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por lmiguel em Seg 6 Dez 2010 - 22:06

@Basuca escreveu:
@KonanduLSC escreveu:
@Basuca escreveu:Mas mesmo assim gostaria de perceber onde fui grosseiro e tive falta de bom senso.

Eh pá, deixem isso para o almoço de natal... assim promete ser ainda mais animado e ainda podem tentar resolver a questão dentro de campo no jogo depois do almoço Laughing

Mas eu só sei dar pau por isso com as coisas resolvidas ou não vai haver caneladas...... :-)


Eu já tinha dito que jogava na equipa do Basuca!
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Urko em Ter 7 Dez 2010 - 9:33

Eu quero jogar na equipa que vai ganhar!
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por lmiguel em Ter 7 Dez 2010 - 22:41

@Urko escreveu: Eu quero jogar na equipa que vai ganhar!

Basuca....
avatar
lmiguel
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2398
Idade : 45
Localização : Porto/Ermesinde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Sandro em Ter 7 Dez 2010 - 22:46

:464646:
avatar
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721
Idade : 40
Localização : Leça do Balio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por LuiSCruz em Ter 7 Dez 2010 - 22:48

sandrito escreveu: :464646:
Estou a adorar este boneco! Razz

_________________
Amo-te Leixões! Blog Orgulho Peixeiro
avatar
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038
Idade : 23
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Urko em Qua 8 Dez 2010 - 1:01

:464646:
avatar
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Basuca em Qua 8 Dez 2010 - 17:09

@lmiguel escreveu:
@Urko escreveu: Eu quero jogar na equipa que vai ganhar!

Basuca....

Desculpa Urko mas a nossa equipa está completa.... vais ter de te contentar com a outra.

P.s- Desculpa Sandrito mas não resisti. :464646:

_________________
LSC
avatar
Basuca
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2088
Idade : 39
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMUNICADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum