Em conversa com... Seabra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Karyaka em Seg 2 Ago 2010 - 22:18

O Fórum Leixões, por intermédio de um dos seus membros, chegou à fala com o jovem Pedro Seabra. O médio de 22 anos disponibilizou-se imediatamente a responder a 10 perguntas que, com a sua autorização e a do clube serão aqui transcritas para todos os leixonenses.

Fórum Leixões - A última época não correu como o Leixões desejaria, não cumprindo os objectivos da permanência no 1º escalão. O que aconteceu? Azar, arbitragens, os adversários eram demasiado fortes?
Pedro Seabra - Na minha opinião foi um conjunto de factores que ditaram a descida de divisão! Foi uma época em que saíram jogadores muito importantes e talvez esse tenha sido o principal factor. Quanto à sorte, que também influencia sempre qualquer resultado, não esteve do nosso lado. Lembro que tivemos 2 jogos em casa, um com o Braga e outro com a Olhanense no espaço de 15 dias em que nos deixamos empatar já no fim com alguma falta de sorte e portanto seriam mais 4 pontos que talvez naquela fase nos teria colocado 3 4 lugares acima na tabela classificativa e naturalmente nos teria dado mais confiança e tranquilidade!

FL - Como qualquer pessoa reparou, esta mudança para a 2ª liga (Liga Orangina) trouxe uma espécie de "Revolução" ao Leixões. Poucos ficaram, muitos entraram. Estas mudanças trarão um Leixões muito forte?
PS - Uma descida de divisão exige sempre uma revolução, é preciso reajustar orçamentos, detalhes que não
estiveram bem na época anterior e até a própria escolha de jogadores terá de ser diferente consoante a liga que se disputa, sendo que, a 2ªliga tem características muito próprias e é muito importante a escolha de determinados
jogadores. Na minha opinião temos um Leixões bastante forte.

FL - É verdade que ficaram poucos jogadores da época passada, mas um deles foi o Seabra. Acredita que é uma "mais-valia" para o Leixões?

PS - Penso que eu tal como todos os meus colegas que ficaram somos uma "mais-valia" para o Leixões.

FL - Na época passada houve qualquer tipo de mau relacionamento nos balneários?
PS - Quando as coisas correm mal as pessoas têm tendência para arranjar desculpas onde elas não existem, o que é certo é que durante o ano inteiro não existiu um único problema no balneário. Apesar de tudo o grupo era bom.

FL - Qual a posição em campo que se sente mais à vontade?
PS - No meio campo sinto-me à vontade para fazer qualquer posição, apesar de ter formação como médio defensivo, o certo é que enquanto sénior tenho sido mais utilizado em posições mais avançadas.

FL - Apesar de ainda ser jovem, é já dos jogadores mais respeitados pelos adeptos. Como se sente em relação a isso?
PS - É algo que me deixa bastante contente, trabalho todos os dias de forma séria e dedicada e é bom ter o reconhecimento dos adeptos, é uma forma de sentir que tenho desenvolvido um bom trabalho.

FL - Acha que deveria de haver mais atenção por parte da Comunicação Social ao Leixões?
PS - A comunicação social é algo importante para promover o clube e dar-lhe visibilidade. No entanto, como o Leixões desceu de divisão, é normal que exista menos interesse mediático. Temos que ser nós jogadores, direcção, equipa técnica e massa associativa, a fazer algo para que o interesse aumente, e isso só se consegue com trabalho e com vitórias.

FL - Ninguém tem dúvidas da sua qualidade. Sonha com uma possível chamada à Selecção Nacional?
PS - Para já não passa mesmo de um sonho.

FL - É jogador de alta competição, mas também é estudante. Sente-se um exemplo para, particularmente, os jovens?
PS - A vida académica foi algo que sempre me acompanhou ao longo de toda a minha carreira, já coloquei os estudos muitas vezes à frente do futebol quando era mais jovem e penso que esse deve ser o pensamento dos jovens. É claro que a minha paixão é o futebol, mas quando temos 16, 17 anos ninguém nos consegue garantir uma carreira como profissionais de futebol. Quando jogamos numa equipa de juniores possivelmente entre 20 jogadores, apenas 1, 2 se tornam profissionais, por vezes até nenhum, e o lado académico é a segurança que podemos ter caso as coisas não corram bem. Felizmente tornei-me profissional mas os estudos são algo que não vou pôr de
lado, pois quando terminar o futebol terei algo a que me dedicar.

FL - Pode prometer a todos nós do Fórum Leixões que o Seabra e todos os outros jogadores deste magnífico clube farão tudo para a promoção à Liga Zon Sagres?
PS - Como já disse anteriormente estive na equipa que desceu de divisão e portanto a responsabilidade de a recolocar na 1ªliga é ainda maior. Eu, tal como todos os meus colegas temos imensa vontade se subir o "nosso" Leixões.

O Fórum Leixões agradece a participação e disponibilidade de Pedro Seabra e também agrade aos membros do Fórum Leixões, pela força de vontade em querer levar o fórum e o Leixões a bom porto.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Re: Em conversa com... Seabra

Mensagem por LuiSCruz em Seg 2 Ago 2010 - 22:36

É lá... Olha o Fórum! Isto tá a desenvolver bem! Pra um começo, muito boa entrevista com um Homem do Mar!

Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por Sandro em Seg 2 Ago 2010 - 22:39

um mt obg ao seabra pela sua humildade, e que tenha mts sucessos desportivos.
parabéns ao gonçalo pela entrevista realizada. Wink
Sandro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 2721

Mensagem por KonanduLSC em Seg 2 Ago 2010 - 23:19

Bela iniciativa que por certo dará mais visibilidade ao fórum e inclusivé junto dos jogadores. O Fórum também está a fazer uma boa pré-época para arrancar para um bom campeonato! Smile

Já agora uma sugestão, não seria bem visto termos um link em cada notícia que remetesse directamente para o tópico do Fórum onde se discute essa mesma notícia?
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074

Mensagem por LuiSCruz em Seg 2 Ago 2010 - 23:25

@KonanduLSC escreveu:Bela iniciativa que por certo dará mais visibilidade ao fórum e inclusivé junto dos jogadores. O Fórum também está a fazer uma boa pré-época para arrancar para um bom campeonato! Smile

Já agora uma sugestão, não seria bem visto termos um link em cada notícia que remetesse directamente para o tópico do Fórum onde se discute essa mesma notícia?

O que o Kunandu disse é verdade, acho que tamos a fazer uma boa pré-época aqui no fórum! O pessoal tem postado bem, pra uma pré-época. E tamos a ver pessoal novo a entra! Com a subida mais pessoal vai entrar!

Titular
Titular

Mensagem por AValente'92 em Ter 3 Ago 2010 - 17:13

Actualmente, o meu jogador preferido no plantel do Leixões a par do Sony Very Happy
AValente'92
Juvenil
Juvenil

Número de Mensagens : 195

Mensagem por Urko em Ter 3 Ago 2010 - 18:46

Obrigado Seabra pela entrevista, gostei do conteudo!

Parabens Goncalo!
Urko
Catedrático
Catedrático

Número de Mensagens : 5147

Mensagem por LuiSCruz em Ter 3 Ago 2010 - 20:55

AValente´92 escreveu:Actualmente, o meu jogador preferido no plantel do Leixões a par do Sony Very Happy

Os meus também sem dúvida!

Titular
Titular

Mensagem por daTsun em Qua 4 Ago 2010 - 9:38

Respostas dignas para um trabalho excelente do Gonçalo.

Esta entrevista veio realçar a minha confiança já elevada neste Leixões e aumentar a minha estima pelo Seabra, sem duvida um grande HOMEM e um óptimo JOGADOR.

Boa Sorte Seabra.
Parabéns Gonçalo.

Venham MAIS...
daTsun
Titular
Titular

Número de Mensagens : 1382

Mensagem por Karyaka em Qua 4 Ago 2010 - 20:27

Venham mais, mas o Gonçalo não devia ser o único.

Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101

Mensagem por Gonçalo em Dom 8 Ago 2010 - 19:57

Obrigado a todos!
Gonçalo
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2362

Mensagem por Conteúdo patrocinado