Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Mensagem por m@sc em Qua 9 Jun 2010 - 19:40

A edição 2010 da Taça do Mundo de Bilhar de 3 Tabelas, organizada em parceria pelo FC Porto e pelo Leixões, foi hoje apresentada em Matosinhos, com a promessa de reunir em Portugal os melhores jogadores do Mundo.

"Esta é uma competição única em Portugal, porque consegue reunir todos os melhores jogadores do mundo, pelo menos até ao 50.º lugar", disse Alípio Jorge, responsável pela secção de bilhar do FC Porto, sobre a prova, pontuável para o ranking mundial, que se realiza entre 5 e 18 de julho, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

O evento, o quarto coorganizado pelos dois clubes em Matosinhos, teve um número de inscrições recorde (300), contrariamente ao esperado pela organização.

"Esperava-se uma diminuição do número de inscritos, pelo adiamento da competição uns dias devido ao Mundial de Futebol, mas surpreendentemente houve um aumento", referiu Alípio Jorge.

Já o presidente dos dragões, Pinto da Costa, preferiu aproveitar a ocasião para deixar críticas à Câmara Municipal do Porto por não apoiar o desporto e o clube da cidade, considerando que é "uma pena" que o exemplo da autarquia matosinhense não seja seguido por todos.

"Vamos ter esperança que se pusermos um cartaz (da Taça do Mundo de Bilhar de 3 Tabelas) no Porto não nos obriguem a retirá-lo. Mas, se o fizerem, viremos colocá-los em Matosinhos", concluiu o presidente dos azuis e brancos.

A Taça do Mundo de Bilhar de 3 Tabelas, que distribui 60 mil euros em prémios monetários, vai ter como "wild-cards" (convites) Paulo Andrade e o jovem João Ferreira.

_________________
Há mais marés, que marinheiros...
avatar
m@sc
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1744
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Mensagem por LuiSCruz em Qua 9 Jun 2010 - 22:53

Mais uma grande competição! Parabéns e força prá vitória!!

_________________
Amo-te Leixões! Blog Orgulho Peixeiro
avatar
LuiSCruz
Titular
Titular

Número de Mensagens : 2038
Idade : 23
Localização : Matosinhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Mensagem por KonanduLSC em Dom 18 Jul 2010 - 17:19

Infelizmente nenhum jogador do Leixões conseguiu chegar à final, o Belga Mercx foi eliminado no 1º jogo e o Holandês Jaspers (o nº 1 do ranking mundial) foi eliminado por 3-2 nas meias-finais.
avatar
KonanduLSC
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2074
Idade : 35
Localização : Vila do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Mensagem por Karyaka em Dom 18 Jul 2010 - 18:11

Dick Jaspers termina em terceiro

Terminou hoje a 3ª Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, pela 3ª vez consecutiva no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Durante a manhã realizaram-se as meias-finais da prova com um terrível destino para o atleta leixonense e actual líder do ranking, o holandês Disk Jaspers, uma vez que perdeu a oportunidade de chegar à final saindo derrotado do jogo com o alemão Martin Horn.

Apesar de começar da melhor forma, ganhando o primeiro set por 15-11, perdeu o segundo pela margem mínima, 14-15, empatando a partida em 1-1.

O terceiro set voltou a pertencer a Dick Jaspers, que venceu por 15-6 no entanto, o holandês deixou que Martin Horn fizesse a reviravolta no marcador, vencendo os set's seguintes por 12-15 e 11-15 respectivamente, apurando-se para a final e deixando o líder do ranking pelo caminho.

Já a meio da tarde e com as bancadas mais preenchidas, decorreu a final que opôs o alemão Martin Horn ao Belga Frédéric Caudron, que na meia final derrotou o francês Jeremy Bury, por 3-1. Caudron venceu por uns expressivos 3-0, no entanto, não revelam aquilo que se passou na mesa de bilhar com Martin Horn nos dois primeiros set's a dar bastante luta ao seu adversário, e com possibilidades de ganhar. O resultado terminou com um duplo 15-14 e no ultimo set por 15-9.

Na bancada esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, o Dr. Guilherme Pinto acompanhado do Presidente da SAD do Leixões Sport Club, o Dr. Carlos Oliveira.

_________________
Dos três grandes eu sou do LEIXÕES SPORT CLUB!
avatar
Karyaka
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 3101
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bilhar: Matosinhos recebe elite mundial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum